Zettle oferece Kit de Desenvolvimento de Software gratuito para facilitar a rotina dos empreendedores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com SDK, pequenas e médias empresas têm melhor integração de sistemas na experiência de pagamento com cartão

Com o objetivo de garantir maior eficiência e desempenho nas operações e otimizar a capacidade de troca de dados de empreendedores de pequenas e médias empresas, a iZettle , fintech sueca de meios de pagamento, oferece para seus parceiros o SDK (Software Development Kit), sistema de integração de dados que torna possível conectar dois sistemas para compartilhar informações e permite que o os recursos e serviços sejam utilizados em outros softwares.

"Nosso objetivo é ajudar nossos parceiros a alavancar seus negócios, oferecendo um serviço gratuito que amplie a oferta de pagamento com uma experiência mais rápida do mercado", afirma Maria Oldham, CEO da iZettle no Brasil. O SDK permite que os parceiros usem os recursos de pagamento iZettle em seus próprios aplicativos iOS ou Android. Por exemplo, o aplicativo parceiro de PDV permite pagamentos via iZettle sem ter que abrir o aplicativo iZettle Go, independente de login e troca de conta.

Foi o caso de um dos clientes da fintech, o The Coffee, que há seis meses se beneficia das facilidades oferecidas pelo SDK e tem a proposta de oferecer um modelo To Go, criando uma experiência rápida e positiva para o consumidor, desde o momento do pedido, passando pelo pagamento até na degustação do produto. "Optamos por utilizar o sistema SDK, que nos permite integrar todos os softwares que utilizamos em um só lugar com muita rapidez. Além da facilidade e clareza nas informações, o design da máquina de cartões e o suporte são pontos que nos chamaram a atenção para escolher esse serviço", afirma Luis Fertonani, cofundador do The Coffee.

O SDK está disponível pelo site da iZettle https://www.izettle.com/br/developer, onde é possível encontrar uma solução simples e plug n'play. Com disponibilidade de recursos e um sistema preparado, a integração com o PDV da empresa pode ser feita rapidamente, em até 48 horas, e pode ser acessado pelo celular ou tablet, pelo apps iOS ou Android. Caso o parceiro precise de assistência, canais diretos de esclarecimentos estão disponíveis pelos endereços e . Por meio das máquinas de cartões iZettle, pagamentos feitos com o sistema SDK são realizados de forma rápida e responsiva.

Autoatendimento

Com um dos checkouts mais rápidos do mercado, o SDK leva facilidades também para o cliente final. Além de oferecer uma experiência moderna de vendas, é possível que o próprio consumidor faça a escolha do produto que deseja comprar pelo aplicativo, por meio da vitrine virtual, e realize o pagamento sozinho, com o chamado self checkout. Há pouco mais de dois meses, a Vendr, a plataforma para controle de vendas destinada a pequenos negócios, também passou a utilizar o sistema de pagamentos iZettle.

"Passamos a ter mais uma forma de pagamento em nosso aplicativo. Além disso, agora oferecemos uma solução de autoatendimento, onde o próprio consumidor final consegue efetuar o pedido e o pagamento integrado à máquina iZettle. Assim, oferecemos uma funcionalidade a mais para os usuários que utilizam o aplicativo Vendr", ressalta Wendel Ferreira, fundador e CEO da startup.

Sobre a iZettle

A iZettle , membro da família PayPal, possui a missão de ajudar pequenas empresas a ter sucesso em um mundo de gigantes. Fundada em Estocolmo em 2010 e em operação no Brasil desde 2013, a empresa de tecnologia financeira revolucionou os pagamentos móveis com o primeiro mini leitor de cartão com chip e software do mundo para dispositivos móveis. Hoje, a plataforma de gestão da iZettle para pequenas empresas na Europa e na América Latina fornece ferramentas para receber pagamentos, vender com mais inteligência e expandir os negócios.