Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas Pioneiras reposicionam marca como Grupo EP e anunciam novas empresas

Com slogan "Credibilidade é tudo", campanha institucional reforça prestação de serviço do grupo na sociedade

As Empresas Pioneiras apresentam nesta sexta-feira, dia 22/01, seu novo posicionamento de marca e lançam campanha institucional que reforça sua atuação como Grupo EP, englobando todas as áreas de atividade do grupo fundado há 41 anos em Campinas, interior de São Paulo, e que vem agregando novas empresas. Com atuação no interior paulista, nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP - Central), no Sul do estado de Minas Gerais e participação societária na Rede Bahia, o Grupo EP dá mais um passo para a consolidação da marca conhecida pelo desempenho no segmento de TV aberta (EPTV – afiliada Rede Globo).

Há dois anos, o Grupo EP realizou um processo de integração das áreas de negócios, unificando o atendimento e as soluções de comunicação dos veículos de TV aberta (4 emissoras EPTV – afiliadas Rede Globo), rádios (CBN e Jovem Pan), internet (Sites Globo e ACidade ON) e eventos (OA Eventos). Agora, nesta nova conjuntura, o Grupo EP anuncia a EP Ventures como parte do grupo, braço de investimentos digitais e de tecnologia que vai buscar no mercado soluções para aprimorar ainda mais a atuação e eficiência da empresa. O Grupo EP engloba também outros setores de atividades: a EP Agro, com a empresa centenária do setor sucroalcooleiro Ester Agroindustrial, e o EP Instituto, que promove ações de responsabilidade social há 19 anos.

O diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, ressalta que ao longo de décadas, o conjunto de empresas da família Coutinho Nogueira vem atuando para posicionar institucionalmente o Grupo EP como uma empresa de marca e cultura únicas, com equipes preparadas para atender da melhor maneira o público e os clientes. “A nova marca pretende transmitir a unidade dos diferentes setores em que estamos inseridos e um melhor atendimento à demanda de cada um dos nossos públicos. Nossos negócios de mídia (televisão, rádio, websites e eventos), assim como o braço de investimentos digitais e agronegócio, passam a fazer parte de um único grupo de empresas, com cultura e marca únicas. Nossos parceiros e públicos podem esperar a continuidade do nosso trabalho de 41 anos, agora de maneira mais integrada e atualizada”.

O novo posicionamento está sendo divulgado durante a programação dos veículos de comunicação do Grupo EP com a campanha institucional e slogan “Credibilidade é tudo”. Confira vídeo. A campanha reforça a prestação de serviços e participação do Grupo EP no dia a dia das pessoas e sua credibilidade perante os públicos, construindo uma sociedade onde todos têm espaço e voz na programação dos veículos de comunicação do grupo.

A marca mantém a identidade visual das Empresas Pioneiras, com a predominância da cor azul e destaque na palavra EP. “O projeto de criação desta marca única é um desejo antigo da empresa e que vem sendo desenvolvido há pelo menos dois anos. Com a criação do Grupo EP, estamos muito satisfeitos com mais este avanço”, finaliza Paulo Brasileiro.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiladas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo