Brasil,

Hitachi Kubernetes capacita aplicativos nativos da nuvem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laiza Piassali
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A plataforma oferece soluções de nível empresarial para a gestão de clusters Kubernetes e armazenamento de dados num único painel, além de ser supervisionada pelo suporte da Hitachi Vantara mundial

A Hitachi Vantara anunciou hoje a disponibilidade do Hitachi Kubernetes Service, uma solução de nível empresarial para o complexo desafio de gerenciar vários ambientes Kubernetes, que são plataformas de código aberto que automatizam a implantação, dimensionam e gerenciam aplicativos em contêineres.

Em 2020, a Hitachi Vantara adquiriu a propriedade intelectual da Containership, e começou a investir em desenvolvimentos para acelerar a diferenciação de IP no mercado. Agora, a empresa lança o Hitachi Kubernetes Service, permitindo que os clientes implantem, gerenciem, monitorem e governem os clusters Kubernetes de maneira simples, consistente e segura nos principais provedores locais e de nuvem. Esse serviço possibilita que os desenvolvedores implementem cargas de trabalho em sua plataforma de escolha e eliminem a dependência de fornecedores. O objetivo é levar mais eficiência para o time de desenvolvimento.

Os contêineres de dados estão sendo adotados de forma mais rápida e abrangente do que o previsto anteriormente. A conteinerização de aplicativos permite que eles sejam implantados e executados facilmente em diferentes ambientes digitais, proporcionando uma economia substancial de custos de infraestrutura. O Gartner espera que até 2022, mais de 75% das organizações globais estarão executando aplicativos em contêineres. Kubernetes é um padrão de tecnologia emergente para criar, gerenciar e orquestrar os contêineres de dados e o novo Hitachi Kubernetes Service traz a liderança em tecnologia da Hitachi, e o renomado treinamento e suporte globais para este setor.

Acelerando a adoção da infraestrutura nativa da nuvem

O Hitachi Kubernetes Service ajuda as organizações a acelerar a adoção de aplicativos nativos da nuvem, simplificando o gerenciamento da infraestrutura e as implantações de cluster do Kubernetes. Ele também simplifica significativamente como os desenvolvedores usarão e consumirão os serviços de contêiner fornecidos pela TI, sejam eles em ambientes locais ou híbridos. O catálogo de autoatendimento permite que os clientes otimizem sua experiência personalizando-a para atender aos requisitos de negócios e conseguir implantar rapidamente aplicativos com curadoria em um cenário híbrido de Kubernetes. O Hitachi Kubernetes Service oferece segurança de nível empresarial com comunicações seguras entre os clusters Kubernetes e o plano de gerenciamento SaaS na nuvem.

Os benefícios podem ser notados desde a simplicidade e facilidade de implantação por meio de um único painel que permite o gerenciamento e a governança eficientes de vários clusters Kubernetes locais ou em nuvem; até o monitoramento centralizado que os operadores podem usar para para reduzir o tempo médio de resposta e recuperação dos objetivos de serviço; ou ainda os aplicativos pré-preenchidos no catálogo de serviço para ajudar os desenvolvedores a começarem rapidamente, usando os serviços de orquestração e contêiner baseados em Kubernetes mais recentes.

“De escassez de mão de obra qualificada a processos consistentes, e até mesmo treinamento e suporte, há muitos desafios na implantação e gerenciamento de Kubernetes de nível empresarial em uma ou mais nuvens. Embora existam muitos serviços Kubernetes no mercado, a Hitachi Vantara oferece um ambiente aberto e simples, ajudando as empresas a alcançar o sucesso na computação nativa da nuvem”, enfatiza Scott Sinclair, analista sênior do Enterprise Strategy Group (ESG).

Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda os líderes orientados a dados a encontrar e usar o valor em seus dados para inovar de forma inteligente e alcançar resultados que importam para as empresas e a sociedade – o que chamamos de linha de fundo duplo. Apenas a Hitachi Vantara combina mais de 100 anos de experiência em tecnologia operacional (OT) e mais de 60 anos em TI para desbloquear o poder dos dados do seu negócio, do seu pessoal e das suas máquinas. Ajudamos as empresas a armazenar, enriquecer, ativar e monetizar seus dados para melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir seus custos de negócios. Mais de 80% da Fortune 100 confia na Hitachi Vantara para soluções de dados. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada no Negócio de Inovação Social, combinando sua tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US$8,5bilhões), e a empresa tem aproximadamente 296 mil funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais como a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar