Brasil,

Kaszek Ventures lidera série A de R$20 milhões na OmniChat, uma plataforma brasileira de chat-commerce para varejo e serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Hoje, a OmniChat anunciou sua Série A, uma rodada de financiamento liderada pela Kaszek Ventures com a participação do Ebanx, o unicórnio brasileiro, por meio de seu fundo de investimento Honey Island, o fundo Goodz bem como a presença de um consórcio de anjos brasileiros

Construída com o argumento de que o consumidor brasileiro deve ser atendido por meio de seus canais preferenciais, a OmniChat oferece uma solução B2B inovadora que permite às marcas e empresas se conectarem melhor com seus clientes. A plataforma OmniChat capacita os varejistas a oferecerem suporte humanizado escalonável e vendas em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e Google RCS. A empresa tem 300 clientes corporativos, incluindo varejistas líderes no Brasil como Arezzo Co, Leroy Merlin, Telha Norte, Boticário, Loreal Paris, L'Occitane, Rihappy, PBKids, Havaianas, Pirelli, Dominos e Kopenhagen.

"O Chat-commerce oferece o melhor da experiência móvel do comércio eletrônico com a experiência de compra consultiva das lojas físicas. Vender por aplicativos de mensagens já era uma oportunidade óbvia no Brasil, uma vez que temos 120 milhões de usuários de WhatsApp no país, a pandemia acelerou enormemente a adoção desse canal por grandes empresas e impulsionou o crescimento da OmniChat em 2020. A OmniChat permite que as marcas escalem suas iniciativas de chat-commerce, fornecendo ganhos de produtividade, rastreabilidade, análises sólidas e proteção de dados usando uma combinação de suporte automatizado por tecnologia de chatbots e contato humano com vendedores especialistas. " diz Mauricio Trezub, CEO e fundador da OmniChat.

Como solução para as marcas de varejo, a OmniChat trabalha para melhorar drasticamente a eficiência e a produtividade dos times de venda. Como um bônus, além de adicionar canais e funcionalidades, a Plataforma OmniChat tornou o varejo mais seguro durante este ano pandêmico. As plataformas permitiram que toda a força de trabalho do varejo se mantivesse engajada e empregada enquanto todos permanecessem seguros durante a pandemia. Caso contrário, esses trabalhadores estariam potencialmente sem trabalho ou envolvidos em um fluxo constante de interações presenciais, aumentando a exposição ao COVID 19.

A longo prazo, graças à plataforma OmniChat, esses funcionários se tornaram um grande grupo de agentes de vendas e suporte que podem se engajar por meio de seus dispositivos móveis e responder em tempo real aos consumidores, interagindo por qualquer canal do varejista, do comércio eletrônico aos canais de comunicação da empresa. Em qualquer lugar o consumidor pode enviar uma mensagem e falar com sua marca preferida.

"Estávamos em busca de uma solução para vender pelo Whatsapp que nos permitisse distribuir consumidores digitais para nosso call center, agora nosso chat-commerce center, e nossas 320 lojas físicas e também se integrar facilmente com nossa plataforma de comércio eletrônico. É por isso que escolhemos OmniChat e estamos vendo ótimos resultados e confiantes de que estamos proporcionando uma experiência de compra sensacional para nossos clientes. " Diz Camilo Carneiro, Digital Business da Rihappy, maior varejista de brinquedos do Brasil.

Para marcas como essa, a plataforma oferece um verdadeiro cenário onde todos ganham, permitindo que os consumidores tenham uma experiência incrível remotamente, mantendo os funcionários seguros e produtivos e proporcionando um grande aumento nas vendas e uma experiência aprimorada para as marcas e empresas. Os números falam por si: quase 1 em cada 12 usuários brasileiros do WhatsApp se conectou a uma marca por meio do OmniChat em 2020, quando os 300 varejistas trocaram mais de 350 milhões de mensagens pela plataforma.

Este resultado foi repetido por muitos outros clientes, incluindo Erica Teles Menezes, Open Innovation & Digital Sr Manager da Loreal Paris. "Encontramos na OmniChat uma ferramenta que nos ajuda de forma eficiente a enfrentar dois desafios muito atuais: a aceleração do e-commerce e a vontade de tornar a jornada do consumidor cada vez mais personalizada e humanizada. A ferramenta nos permite responder a muitas perguntas que os consumidores precisam esclarecer antes de fazer uma compra final e, consequentemente, acelerar os resultados do negócio ".

"Estamos entusiasmados com a parceria com a OmniChat, uma equipe profundamente experiente, mas ainda extremamente inovadora. Mauricio tem mais de 20 anos de experiência no espaço de comércio eletrônico na CiaShop, TOTVS e VTEX, mas ainda traz uma nova perspectiva a cada dia ao lado de seu Co-Fundador Flavio. Como Cofundador do MercadoLibre acredito que essa tendência do comércio vai ser muito relevante, tanto quanto o Ecommerce, o Video Commerce, o Social Commerce. Este também é um negócio especial e empolgante para nós da Kaszek porque há cerca de 10 anos, quando eu ainda fazia parte do MercadoLibre e o Mauricio estava em seus dias como fundador da Ciashop, entramos em conversas de M&A. Não deu certo na época, mas é um prazer finalmente fazer parceria com ele e estamos ansiosos para construir algo incrível juntos na OmniChat ", disse Hernan Kazah, sócio-gerente da Kaszek Ventures.

Sobre a Kaszek Ventures

A Kaszek Ventures é uma firma de Venture Capital latino-americana que se associa a empreendedores excepcionais para criar companhias de tecnologia duradouras e de alto impacto, cujo principal foco inicial é a América Latina. A empresa é agnóstica a setor e a estágio, investindo principalmente em rodadas seed, série A e série B.

Além do capital, fornece experiência e insights em estratégia, execução operacional, formação de times, crescimento, tecnologia, produto, rede, captação de recursos e muito mais.

A firma foi fundada em 2011 pelos pioneiros da indústria de internet Hernan Kazah (co-fundador e ex-COO / CFO do Mercado Livre) e Nicolas Szekasy (ex-CFO do Mercado Livre); Nicolas Berman, que conta com 20 anos de experiência em tecnologia operacional, tendo sido Vice-Presidente do Mercado Livre, também lidera a empresa, juntamente com Santiago Fossatti, que está na Kaszek desde o começo, e Andy Young, que possui ampla experiência em tecnologia e produto em vários mercados em todo o mundo.

Algumas das empresas do portfólio do fundo são: Nubank, QuintoAndar, Kavak, Creditas, TheNotCompany, Konfio, Loggi, GymPass, MadeiraMadeira, Bitso, Escale, e CrediJusto. www.kaszek.com/portfolio.

Para informações adicionais, entre em contato com:

Sobre a OmniChat

Omnichat é a plataforma líder em Chat Commerce no Brasil. Mauricio Trezub e Flavio Negrão fundaram a companhia em 2016 com a missão de ajudar médios e grandes varejistas a escalarem suas iniciativas de comércio digital entregando uma experiência de compra humanizada e personalizada através dos aplicativos de mensageria. A startup tem hoje 90 empregados, 300 clientes e está localizada em Curitiba, Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar