Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BTG+ integra solução de Inteligência Artificial da Feedzai

Parceria entre BTG Pactual e Feedzai visa a utilização de Inteligência Artificial na proteção de clientes e melhoria da experiência de usuário com foco no varejo de serviços financeiros

O BTG Pactual, que acaba de lançar o BTG+, banco de varejo transacional completo e a Feedzai, líder global na utilização de Inteligência Artificial na análise transações financeiras, acabam de anunciar uma parceria. A novidade surge com a perspetiva de reforçar a capacidade do banco no monitoramento das transações financeiras com recurso a técnicas avançados de machine learning.

A parceria entre as duas institutições inclui ainda monitoração do Pix, o novo sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos que entrou em vigor com todas as suas funcionalidades no dia 16 de Novembro de 2020. A plataforma de inteligência artificial da Feedzai passa a monitorar também todas as transações em tempo real que passam pelo novo canal desenhado e disponibilizado pelo Banco Central do Brasil.

A inteligência artificial tem se revelado um grande aliado para o monitoramento de riscos financeiros em ambientes digitais, tendo os usuários passado a se beneficiar de maior rapidez e segurança nos pagamentos, transações P2P e abertura de conta. O BTG está-se posicionando com um dos players que reconhece o valor dessa nova tecnologia e encontra-se empenhado em formalizar parcerias com fintechs que oferecem produtos sofisticados e otimizados para a performance e escalabilidade.

“A parceria com o BTG Pactual vem confirmar a tendência global de tornar gigantes do setor financeiro em bancos de varejo digital altamente focados em oferecer um produto e uma experiência muito alinhada com as expectativas do consumidor”, afirma Nuno Pires, SVP, Latam, da Feedzai. O responsável refere ainda que “o Brasil tem se revelado um mercado com um potencial de crescimento muito elevado e os consumidores brasileiros são vistos como “early-adopters” bastante engajados com as novas tendências de pagamento”.

A Feedzai lidera o mercado de monitoramento de risco com recurso a inteligência artificial a nível global e tem como clientes alguns dos maiores bancos e processadores de pagamentos do mundo, protegendo mais de 800 milhões de pessoas em mais de 190 países.

Sobre o BTG+

O BTG+ é um banco completo que une segurança, solidez e inovação. Uma plataforma financeira integrada que aprende com o cliente e entende as suas necessidades para entregar soluções financeiras que resolvem o dia a dia enquanto o consumidor planeja o seu futuro. O banco nasce do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, com 37 anos de história e performance consolidada no mercado financeiro.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse http://www.btgpactual.com

Sobre a Feedzai

A Feedzai lidera o mercado de combate à fraude financeira com recurso a inteligência artificial. A empresa está a escrever futuro do comércio online com a plataforma de gestão de risco mais avançada, impulsionada por big data e machine learning. Fundada e desenvolvida por data scientists e engenheiros aeroespaciais, a Feedzai tem uma missão: tornar a atividade bancária e o comércio mais seguro. Os maiores bancos, processadores de pagamentos e plataformas de e-commerce, usam os produtos de prevenção de fraude financeira e lavagem de dinheiro da Feedzai, de modo a minimizarem os riscos e, simultaneamente, optimizarem a experiência dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo