Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Milestone contribui no gerenciamento da primeira zona franca exclusiva de serviços na Colômbia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Milestone Systems
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O VMS da Milestone possibilita o monitoramento efetivo das áreas das edificações em operação, bem como de outros espaços do parque, como os 10.000 metros quadrados de áreas de estacionamento, um processo fundamental para o acompanhamento e ordenamento dos veículos que adentram na propriedade.

A Milestone Systems, uma fornecedora líder de sistemas de gerenciamento de vídeo em plataforma aberta (VMS, por sua sigla em inglês), possibilita ao projeto Zonamerica em Cali (Colômbia), a primeira zona franca exclusiva de serviços no país, agregar soluções de vídeo ao longo do tempo sem necessitar mudanças de plataforma e, assim, expandir-se de acordo com suas necessidades.

Este projeto iniciou recentemente, em outubro de 2017, a construção do campus. Como foi projetado para ser desenvolvido em fases, o empreendimento necessitava um sistema de segurança avançado que pudesse ser expandido, de acordo com a evolução do empreendimento.

“Em 2017 realizamos todos os processos de validação das tecnologias e de segurança integral que estávamos buscando para o projeto”, recorda Javier Correa, gerente de projetos da Informática El Corte Inglés, empresa responsável pela integração do sistema de segurança do campus.

“Foi quando decidimos optar pelo software de gerenciamento de vídeo (VMS) da Milestone, por tratar-se de um sistema totalmente aberto, que possibilita a integração de todos os processos de vídeo e tem a capacidade de receber informações de outros subsistemas”, destaca Correa.

Solução escalável ao longo do tempo

A Zonamerica é um projeto que está dimensionado para ser concluído em 25 anos e deve dispor de um VMS escalável que se mantenha em evolutivo ao longo do tempo. Além da videovigilância, o complexo da Zonamerica Colômbia possui outros subsistemas que formam um conjunto: controle de acesso, detecção de incêndio, segurança de perímetro, cercas de segurança e um componente adicional: a rede Wi-Fi de segurança do parque.

Esses subsistemas de segurança são integrados por meio de uma plataforma denominada Arqueiro Corporativo. Este software possibilita construir regras de interação entre os sistemas de segurança e informar ao operador o que está ocorrendo em cada subsistema para implementação das ações correspondentes.

O software de gerenciamento de vídeo da Milestone coleta todas as fontes de vídeo das diferentes câmeras de segurança, fornece as informações ao operador e possibilita a emissão de alertas para as situações de risco. Ele se integra completamente ao software Arqueiro para atender aos objetivos do projeto. O VMS de plataforma aberta tem como funcionalidade, a integração de todos os processos de vídeo e a capacidade de receber dados de outros subsistemas.

“Tudo funcionou de forma adequada: a plataforma apresenta um nível de disponibilidade bastante favorável e no seu início possibilitou o gerenciamento dos sistemas à partir do Uruguai, país onde nasceu a ideia desta zona franca e onde estão situados os principais escritórios da Zonamerica”, complementa Correa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar