Brasil,

Librelato faz balanço de sua primeira tecnologia desenvolvida com Nióbio no Brasil - PRÓ-NIO

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- Desde o seu lançamento, na Fenatran de 2019, foram vendidos mais de 700 produtos PRÓ-NIO

- Tecnologia foi lançada também para o mercado externo, a países como Paraguai, Chile e Uruguai

- Para 2021, a empresa já conta com 200 produtos PRÓ-NIO em carteira para exportação

- Librelato vê crescimento de 50% em vendas da linha PRÓ-NIO em relação a 2020

O inovador Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO da Librelato, o primeiro do segmento produzido com aços especiais, que possuem Nióbio em sua composição, trouxe grandes vantagens para o transporte de grãos no mercado brasileiro e no exterior. A utilização do Nióbio na composição do aço do semirreboque traz aumento de rigidez estrutural ao implemento, permitindo 780 quilos a mais de capacidade de carga em relação a um implemento fabricado em aços comuns.

De acordo com Fábio Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-Vendas da Librelato, as vantagens técnicas oferecidas pelo produto trouxeram grande aceitação do mercado. Desde o seu lançamento, na Fenatran de 2019, foram vendidos mais de 700 produtos PRÓ-NIO e este ano a empresa espera um crescimento de vendas de 50% em relação a 2020 somente deste modelo de implemento. “Quem mais reconhece as vantagens da redução de tara e o consequente ganho com o aumento da capacidade de carga são geralmente as transportadoras de grande e médio porte. Outra característica desses transportadores é de possuírem maior constância nos tipos de carga transportada e rotas onde trafegam, o que permite previsibilidade e com isso ganhos logísticos e utilização da capacidade máxima de carga dentro dos limites estabelecidos por lei”.

A Librelato levou a tecnologia PRÓ-NIO também para o mercado externo, para países como Paraguai, Chile e Uruguai. “Até o momento já exportamos em torno de 100 produtos PRÓ-NIO em 2020 para Chile e Paraguai. Para 2021 já temos quase 200 produtos PRÓ-NIO em carteira para exportação. Para nós da Librelato está nítido que o mercado externo passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância de utilizar caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”, pontua Tronca.

Librelato foi pioneira em aplicar o Nióbio no desenvolvimento de implementos graneleiros no Brasil

Os aços de alta resistência, os quais utilizam Nióbio em sua composição, já são utilizados há vários anos em outras linhas de produto da Librelato, como a basculante, por exemplo. A exclusividade da Librelato está na utilização desse aço na Linha Graneleira, que até hoje nenhum outro fabricante nacional utiliza.

O desenvolvimento com Nióbio oferece produtos mais inovadores e diferenciados em relação às carretas graneleiras disponíveis no mercado. Na medida em que o peso dos veículos consegue ser reduzido, a carga útil transportada também pode ser ampliada na mesma proporção, assim como a durabilidade dos equipamentos e das estradas.

Além de garantir maior carga transportada e menor tara do veículo, a tecnologia PRÓ-NIO oferece menor consumo de combustível e, consequentemente, menor emissão de CO2 na atmosfera. Atualmente, a Librelato oferece o PRÓ-NIO também nas configurações de Bitrem 04 eixos, Bitrem 06 eixos e Rodotrem e pretende expandir para outros produtos de seu portfólio.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar