Ingram Micro fecha acordo de distribuição com a Fortinet no Brasil e amplia portfólio de cibersegurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosane Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Parceria tem como objetivo aumentar a oferta de soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas a toda rede de canais da Ingram Micro e fortalecer a atuação da distribuidora nesta vertical, inclusive com cross-sell entre Fortinet e outras mais de 100 marcas de seu portfólio

A Ingram Micro Brasil acaba de fechar um acordo de distribuição com a Fortinet, líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas. Segundo Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil, a parceria visa aumentar ainda mais o alcance da Fortinet no mercado brasileiro e aproveitar as mais de 100 marcas do portfólio da distribuidora para oportunidades de "cross-sell".

"As soluções da Fortinet são muito abrangentes e atendem desde empresas de pequeno porte até grandes corporações. Desta forma, pretendemos oferecê-las a toda nossa rede de revendedores, que hoje conta com mais de 10 mil canais SMB e mais de mil canais no enterprise", afirma.

O acordo inclui, entre outros destaques, a distribuição do Fortinet Security Fabric, um conjunto de soluções que atende empresas em período de grande transformação, segmentando suas redes inteiras para protegê-las contra ameaças com a ajuda de tecnologias como SD-WAN, Secure Acess, Cloud Security e Zero Trust Network Access. Além delas, afirma Nakano, a Fortinet tem soluções robustas para o mercado de operadoras, segmento em que a Ingram Micro também possui uma equipe dedicada.

"Nosso negócio segue crescendo a largas taxas no país e a Ingram Micro vem em um excelente momento para nos apoiar e sustentar este avanço. Estamos certos de que a parceria com esta grande distribuidora fará a diferença no atendimento aos parceiros e na entrega de nossa estratégia de segurança ao mercado", afirma Eduardo Siqueira, Diretor de Canais da Fortinet no Brasil.

O ano de 2020 registrou um recorde de novos acordos em cibersegurança para a Ingram Micro, que, mais do que quantidade, se destacou pela qualidade das novas parceiras. A Fortinet, por exemplo, tem soluções disponíveis para empresas de todos os portes e, segundo a IDC, liderou a participação de mercado em unidades vendidas de dispositivos de segurança de hardware no primeiro semestre de 2020 na América Latina e Caribe. Neste mesmo período, no Brasil, especificamente, a participação de mercado em unidades vendidas da empresa foi de 56,1%.

Para um futuro próximo, as perspectivas são ainda melhores no mercado de cibersegurança. De acordo com pesquisa realizada pela própria Fortinet em junho de 2020, 90% das empresas planejam aumentar seus investimentos em segurança cibernética nos próximos dois anos, sendo que quase 60% delas vão investir mais de US$ 250 mil, incluindo a atualização de seus sistemas existentes e a adição de novas tecnologias. Ainda segundo a pesquisa, a previsão da continuidade do trabalho remoto é de longo prazo, com quase 30% das organizações planejando manter mais da metade de seus funcionários nesse modelo em tempo integral após a pandemia.

A Fortinet protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão, e a capacidade de enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. Mais de 480.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios.

A Ingram Micro é hoje o maior distribuidor de TI no Brasil com a cobertura de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista. Para saber mais sobre a distribuidora e seu portfólio, acesse o site .

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 100 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre a Fortinet - A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 480.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor.