Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O ano da tecnologia digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

*Por Lucas Buffo

Lucas Buffo, CIO da Flores Online

A pandemia do coronavírus trouxe um cenário desafiador para muitos negócios, principalmente para os pequenos e microempreendedores: entrar no universo digital. Quem não tinha um site ou não fazia vendas online ficou, de uma hora para outra, sem ter onde vender e a única solução foi "correr atrás" do tempo perdido. De acordo com a Associação de e-Commerce (ABComm) surgiram 80 mil novas lojas, que correspondem a um crescimento do setor em cerca de 30%.

Paralelamente, consumidores que antes não compravam por notebooks, computadores, smartphones e outros meios eletrônicos, tiveram que se adaptar e adquirir esse novo hábito de consumo. Os supermercados, locais tidos como essenciais e que sempre tiveram uma boa presença do público presencialmente, registraram alta de 14% na entrada de novos shoppers por meio de aplicativos de entregas, seguido das farmácias com alta de 10%, segundo pesquisa da Ebit Nielsen. Não é por menos que 2020 se tornou o ano da tecnologia digital.

Com a necessidade vindo das duas pontas, aplicativos, sites e ferramentas de entregas e deliverys nunca foram tão necessárias! Não é possível comparar com o setor de gastronomia, que sempre viveu imerso nesse movimento, mas certamente houve um grande aprendizado por parte das indústrias do consumo geral. A tecnologia digital é um caminho sem volta, afinal de contas, nem todos enxergavam isso. Falar em inteligência artificial, ciência de dados, tráfego e métricas parecia algo muito avançado para alguns negócios, na qual o empreendedor leigo no assunto interpretava como cinematográfico. Hoje a visão é diferente.

Tão diferente que foi possível enxergar também a solidariedade: consumidores divulgando comércios de bairro em suas redes sociais, campanhas para ajudar os pequenos negócios, e até mesmo e-commerces oferecendo a sua estrutura para vendas de produtos de terceiros. Esse último caminho acabou sendo de grande valia para ajudar a sobreviver à crise da pandemia, já que, uma vez que o e-commerce estava mais consolidado com site responsivo e com ferramentas de dados que permitiam organizar e agilizar os sistemas internos, principalmente a logística, foi mais fácil se estruturar para vender.

O que se espera agora é que todos que conseguiram sobreviver possam dar a volta por cima com uma nova aliada na jornada do empreendedorismo no Brasil e não vejam a tecnologia como algo impossível de se implementar.

*Luiz Buffo é CIO da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar