Lenovo revela visão inovadora com novo portfólio na CES 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Covanzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O novo portfólio de dispositivos conectados e inovação ultrapassa os limites anunciados em conectividade, mobilidade, entretenimento, jogos, RA, trabalho remoto, IA e muito mais

Na CES® 2021, a Lenovo™ revelou a sua visão de redefinir inovações significativas nas tecnologias que se tornaram mais essenciais do que nunca para a experiência do usuário. Tradicionalmente, as inovações sempre focaram em tecnologias disruptivas e em novos formatos, mas 2020 redefiniu o conceito de inovação significativa, num ano em que as pessoas buscaram mudanças nas tecnologias existentes que as ajudaram a aprimorar o seu jeito de viver, trabalhar e estudar. A Lenovo prevê que a próxima década será definida por tecnologias mais inteligentes para todos, por inovações direcionadas e grandes avanços em algumas tecnologias existentes que atualmente se tornaram essenciais para a experiência do usuário. Essa mudança é um catalizador que promoverá inovações mais significativas para atender a mais pessoas daqui para a frente.

Para atender às necessidades e exigências únicas dos usuários de forma inclusiva, o novo portfólio de produtos, software e soluções da Lenovo anunciado na CES não apenas é mais inteligente, mas também coloca a conectividade em primeiro plano. Para acessar todas as informações sobre os lançamentos da Lenovo, visite a homepage da Lenovo na CES .

Mobilidade Aprimorada

A Lenovo orgulha-se de apresentar os novos dispositivos e software focados no empoderamento dos usuários nesse novo mundo repleto de espaços de trabalho flexíveis, inclusive o ThinkPad mais fino de todos os tempos - o ThinkPad™ X1 Titanium Yoga™. O novo ThinkPad X12 Destacável combina os recursos de um laptop de alto desempenho com a flexibilidade de um tablet destacável de 12.3". O novo ThinkBook™ Plus 2a Geração i com tela e-ink, o ThinkBook 13x i, o ThinkBook 14p 2ª Geração e o ThinkBook 16p 2ª Geração da Lenovo foram desenvolvidos especificamente para os profissionais móveis de Pequenas e Médias Empresas (PME) e possuem as mais recentes atualizações de software do Lenovo Vantage , que personalizam ainda mais a experiência do usuário, mantendo a segurança quando em movimento.

Entretenimento em todo lugar

É mais importante do que nunca fornecer aos consumidores um dispositivo poderoso, conectado e atualizado, fácil de usar para todos os membros da família e capaz de levá-los além da atual realidade. Com o novo Lenovo Tab P11, possibilita que o usuário tenha horas de entretenimento e mais pixels - além de uma espetacular tela 2K. O tablet é compatível com acessórios de produtividade sob medida, como o pacote opcional com teclado ou a Lenovo Precision Pen 2 - e já vem com os aplicativos do Microsoft Office instalados. Ele oferece também o Kids Space do Google com um conteúdo que ajuda as crianças a aprenderem e se divertirem. Além disso, é um dos poucos tablets certificados para transmitir o conteúdo da Netflix em HD. Embora o dia a dia dos usuários tenha mudado, a Lenovo compreende que, mesmo de casa, eles ainda precisam assistir aos filmes mais recentes, aprender de forma remota e permanecer conectados através de videoconferências de primeira classe.

Os Games Imersivos com IA do Futuro

A Lenovo Legion™ superou-se ao lançar suas novas máquinas gamer inovadoras para jogar jogam ainda melhor em casa, com o desempenho de próxima geração dos mais recentes notebooks gamer e acessórios. O crescimento dos videogames como fonte de interação social e diversão apesar do distanciamento físico tornou-se mais acelerado durante o novo normal. Nesta CES, a Lenovo oferece opções gamer mais inteligentes e estilosas com o seu novo lineup pronto para as batalhas - que utiliza a inteligência artificial (IA) para possibilitar um desempenho fluido durante os games nos PCs Lenovo Legion e acessórios. A Lenovo aposta em experiências mais imersivas com os primeiros laptops gamer do mundo QHD 165Hz de 16": os novos Lenovo Legion 7 e Lenovo Legion 5 Pro.

A Revolução do Trabalho Remoto

As forças de trabalho distribuídas e os modelos de trabalho híbrido tornaram-se cada vez mais a realidade nesse novo normal. Os novos Monitores L Series anunciados pela Lenovo com telas WVA incluem o Lenovo L24i-30 e o Lenovo L27e-30. Os modelos são adequados para ambientes domésticos e mantêm os olhos descansados com a avançada tecnologia antirreflexo e Eye Comfort certificada pela TÜV Rheinland para ajudar a minimizar a luz azul e a cintilação ao longo do dia. Nos novos ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga, os novos recursos Dolby Voice proporcionam experiências aprimoradas durante as videoconferências, otimizando a tecnologia de áudio espacial que separa as vozes e melhora o reconhecimento de fala para as assistentes de voz. Os usuários também terão à disposição novas soluções de Smart Dock e tecnologias de ponta integradas, como os filtros de luz azul e recursos de cancelamento de ruído para reuniões com a mais nova linha de notebooks ThinkBook. Enquanto as empresas se adaptam às novas maneiras de trabalhar e aos modelos de trabalho híbrido, tornou-se ainda mais importante que os usuários estejam equipados com as tecnologias certas, que proporcionam a oportunidade de ajustar-se a qualquer situação.

Conectividade 5G

Agora que os membros da família compartilham a rede Wi-Fi doméstica nos horários de pico, tornou-se ainda mais importante possuir uma conexão de celular 4G/LTE e 5G confiável e capaz de atingir altas velocidades. O novo Lenovo IdeaPad™ 5G ultraportátil de 14" lançado na CES é um dos primeiros laptops populares com conexão 5G desenvolvido com o intuito de proporcionar uma experiência realmente móvel no PC por preços acessíveis. O amplo portfólio do X1 da Lenovo inclui os remodelados ThinkPad X1 Carbon e ThinkPad X1 Yoga com experiências de usuário aprimoradas. Eles uniram-se aos inovadores ThinkPad X1 Fold e ultra-light ThinkPad X1 Nano para completar o abrangente portfólio premium pronto para o 5G do ThinkPad X1. A Motorola uniu-se à Lenovo na missão para democratizar a tecnologia 5G e trazer a ultra veloz conectividade 5G e funcionalidades com a apresentação do Motorola one 5G ace. Além das altíssimas velocidades do 5G, o dispositivo supera as expectativas do usuário com uma bateria de longa duração e a excelente qualidade das câmeras e do visor.

Ultrapassando os Limites da Inovação

A Lenovo anunciou diversas inovações empolgantes para aprimorar a produtividade e transformar o trabalho em todos os níveis, das pequenas empresas às grandes corporações multinacionais. Das telas virtuais customizadas aos fluxos de trabalho assistidos por Realidade Aumentada (RA) e visualização 3D, os novos óculos inteligentes ThinkReality™ A3 para profissionais e trabalhadores da indústria são uma abrangente solução digital para entregar transformações inteligentes para os negócios e fornecer tecnologias mais inteligentes a um maior número de pessoas. Além disso, a NECPC, uma joint venture da Lenovo, apresenta dois produtos estilosos: o ultraportátil LAVIE MINI de bolso, um novo conceito de PC conversível que oferece conectividade com acessórios gamer, e o leve notebook LAVIE Pro Mobile de 13 polegadas, equipado com as mais recentes CPUs da Intel. O novo protótipo de PC conversível NEC LAVIE MINI de bolso é pequeno, mas tem a potência e o desempenho do processador móvel Intel® Core ™ i7 de até a 11ª geração, com uma placa de vídeo Intel Iris® Xe.

Acesse o Lenovo press kit para ver todas as fotos, especificações completas e blogsposts:

• All New Connected Consumer Experiences Start with Lenovo

• Smarter tech for everyone: meet North America’s newest smartphones

• Lenovo Makes Immersive Experiences More Personalized

• Lenovo Introduces the ThinkReality A3 - The Most Versatile Smart Glasses Ever Designed for the Enterprise

• Lenovo Yoga Slim 7i Pro Laptop Now Features OLED Display

• The Thinnest ThinkPad Ever 1 , X1 Titanium Yoga Completes Conference-Optimized X1 Portfolio

• Stylish and Refined ThinkBook Introduces New Models for Mobile Professionals in a Remote Revolution

• Lenovo Legion Goes All Out with New Futuristic Gaming Machines

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US﹩ 50 bilhões, com 63 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite https://www.lenovo.com, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.

1 Baseado nas pesquisas internas da Lenovo sobre todos os modelos de ThinkPad fabricados no mundo pela IBM ou pela Lenovo desde 1992.
2 A inclusão de uma letra ‘i’ em caixa baixa no nome dos PCs da Lenovo denota a presença de uma CPU Intel.
3 Entre janeiro e abril de 2021, as atualizações do Lenovo Vantage serão disponibilizadas nos PCs de qualquer consumidor ou pequena ou média empresa, configurados para "uso doméstico ou no escritório" durante a instalação do dispositivo. As atualizações estarão disponíveis na Microsoft Store para download manual.
4 O Kids Space requer uma conta do Google para seu filho. Os controles parentais necessitam do aplicativo Family Link em um dispositivo Android Chromebook ou iOS suportado. O conteúdo de livros e vídeos não está disponível em todas as regiões. O conteúdo de vídeo está sujeito à disponibilidade do app YouTube Kids. O conteúdo de livros requer o app Play Books. A disponibilidade dos apps, livros e vídeos poderá mudar sem aviso prévio. O Google Assistant não está disponível no Google Kids Space.
5 Deloitte Insights, 2020, "Tendências da Mídia Digital," https://www2.deloitte.com/us/en/insights/industry/technology/video-game-industry-trends.html
6 De acordo com uma pesquisa feita pela Lenovo (em 25 de novembro de 2020) sobre os laptops para consumidores vendidos pelos principais fabricantes de PCs que enviam mais de 1 milhão de unidades globalmente por ano.
7 Uma certificação TÜV Rheinland significa que um produto foi examinado de acordo com rígidas normas de segurança por uma entidade externa certificada e é suportado por inspeções regulares na fábrica.
8 Requer serviços de rede 4G ou 5G e um plano de dados móvel comprado à parte que pode variar de acordo com o local. Os demais termos, condições e/ou cobranças se aplicam. As velocidades de conexão podem variar de acordo com a localização, ambiente, condições de rede e outros fatores.

LENOVO, THINKPAD THINKBOOK, THINKREALITY, LENOVO LEGION, YOGA e IDEAPAD são marcas registradas da Lenovo. MOTOROLA e MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. CES é marca registrada da Consumer Technology Association. GOOGLE, ANDROID, GOOGLE PLAY, YOUTUBE e GOOGLE ASSISTANT são marcas registradas da Google LLC. TÜV é marca registrada do TÜV Rheinland Group. Dolby Voice está entre as marcas registradas e não registradas da Dolby Laboratories, Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. Microsoft Office está entre as marcas registradas da Microsoft Corporation. Wi-Fi é marca registrada da Wi-Fi Alliance. Intel é marca registrada da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países. A empresa NEC Personal Computers, Ltd., é uma joint venture entre a Lenovo e NEC Corporation. Todas as outras marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. ©2020, Lenovo Group Limited.