Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em momento de crescimento e diversificação de negócios, Positivo Tecnologia reforça governança com novos Conselheiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FSB Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O ingresso de Marcel Malczewski e Roberto Pedote coincide com a evolução do portfolio da empresa brasileira de tecnologia e a entrada em novos mercados

A Positivo Tecnologia deu mais um passo rumo ao reforço da governança corporativa. Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), acionistas controladores, majoritários e minoritários aprovaram a alteração e consolidação do Estatuto Social da empresa para elevar o número de executivos que compõem o Conselho de Administração. Na mesma ocasião, também elegeram Marcel Martins Malczewski e Roberto Pedote como os novos membros do Conselho.

Marcel Malczewski é fundador da Bematech , fabricante de soluções de tecnologia para automação comercial adquirida em 2015 pela Totvs. Marcel foi diretor e membro do Conselho de Administração da Bematech até 2001, quando se tornou CEO. Ocupou a função até 2009 para então assumir a Presidência do Conselho de Administração. Atualmente é sócio e presidente da Trivèlla M3 Investimentos , gestora de Venture Capital no setor de tecnologia. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Ciências no setor de Informática Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná e graduado em Administração pela Harvard Business School. Também foi professor e coordenador do Curso de Engenharia de Computação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Roberto Pedote atua como conselheiro de empresas de capital aberto e de organizações do terceiro setor. Atualmente é co-presidente do conselho da Mills , conselheiro do Banco ABC Brasil , presidente do conselho deliberativo da WWF Brasil e conselheiro da escola de engenharia de software 42 São Paulo . De 2015 a 2018, atuou no Insper como vice-presidente responsável pelos programas de educação executiva e pós-graduação Lato Sensu. Trabalhou, entre 2008 e 2015, na Natura como vice-presidente (CFO) de Finanças, Jurídico, Relações com Investidores e Relações Institucionais, dois anos na Nokia como CFO (2006 e 2007) e 17 anos na Unilever em diferentes processos, negócios e países (Brasil, Chile e Inglaterra), entre 1990 e 2006. É formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Universidade de Michigan.

Marcel Malczewski e Roberto Pedote foram eleitos com mandato contínuo de dois anos para o Conselho de Administração da Positivo Tecnologia. A escolha ocorreu neste 14 de janeiro durante AGE realizada de forma remota e presencial, a partir da sede da Companhia, em Curitiba. Com o ingresso de ambos, o Conselho de Administração da Positivo Tecnologia passa a ser formado por nove pessoas, dentre profissionais internos, externos ou independentes. Presidido por Alexandre Dias, o Conselho de Administração é composto pelo CEO da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, além de Giem Raduy Guimarães, Rodrigo Cesar Formighieri, Pedro Santos Ripper, Samuel Ferrari Lago e Rafael Moia Vargas. Informações adicionais sobre os perfis dos membros do Conselho, bem como o acordo e estatutos de acionistas, estão disponíveis em https://ri.positivotecnologia.com.br.

O Conselho de Administração da Positivo Tecnologia é responsável pelo alinhamento de interesses entre a gestão executiva e os acionistas proprietários da Companhia. Os conselheiros ajudam a formular e orientar as estratégias de longo prazo, buscar novas oportunidades de negócios, criar vantagens competitivas no mercado, além de monitorar a implementação das diretrizes e políticas gerais.

A ampliação do Conselho de Administração coincide com mais um ciclo de evolução da Positivo Tecnologia. A partir de um portfolio cada vez mais diversificado, a Companhia segue se reinventando e reafirmando o orgulho de ser uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira. Ao mesmo tempo em que reforça sua atuação em computadores, celulares, acessórios e tecnologias educacionais, a Positivo Tecnologia amplia linha de soluções como servidores, dispositivos para ambientes inteligentes e serviços como aluguel de equipamentos de informática. A empresa também está entrando em novos mercados desenvolvimento e fabricação de urnas eletrônicas e terminais inteligentes de pagamento. Também investe em inovação, seja no desenvolvimento dos próprios produtos ou na aceleração de startups com atuação em diferentes segmentos econômicos como eletromobilidade, agropecuária e análises laboratoriais. Para atender a diversos perfis de públicos nos mercados doméstico, corporativo e governamental, possui um portfolio multimarcas como Vaio, Anker, Quantum e 2 A.M., além de Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo BGH e Positivo Servers & Solutions.

A Positivo Tecnologia negocia ações no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores B3. Está listada com ações ordinárias (POSI3) e aparece também no mercado fracionado (POSI3F). Fabrica computadores, celulares, servidores, acessórios, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, além de tecnologias educacionais. Em 2019, faturou R$1,9 bi. Os resultados financeiros referentes a 2020 serão apresentados ao mercado em 09 de março de 2021. A Positivo Tecnologia tem cerca de dois mil funcionários, fábricas no Brasil, Argentina, Ruanda e Quênia, além de escritórios na Ásia, mais especificamente na China e Taipei.

"A eleição dos novos conselheiros reflete a busca constante da Positivo Tecnologia pela evolução da governança corporativa. A Companhia passa por um momento de transformação com diversificação de portfolio e entrada em novos mercados. A nova estrutura do Conselho certamente enriquecerá as discussões de negócios e o estímulo aos novos ciclos de crescimento da Companhia", diz Alexandre Dias, presidente do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Anker, Quantum e 2A.M.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar