Brasil,

Yaman firma parceria com Meu Futuro Digital para atração de jovens para o mercado de TI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Spínola
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Colaboração inclui patrocínio de projetos e atuação de executivos da empresa como voluntários, além da disponibilização de vagas de estágio para participantes do programa

A Yaman, consultoria ágil em engenharia e qualidade de software, e segurança cibernética, acaba de fechar uma parceria com o Meu Futuro Digital, movimento com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do trabalho e da educação por meio da Tecnologia da Informação.

Através da parceria, a empresa, que tem como propósito entregar as melhores experiências digitais para o mundo todos os dias, vai auxiliar na capacitação profissional de jovens para o mercado de TI, beneficiando instituições de ensino, empresas contratantes, startups, governo, organizações não-governamentais, entre outras entidades. Além do patrocínio, os executivos da companhia atuarão como voluntários apoiando projetos da rede do MFD. A instituição também disponibilizará vagas de estágio para alunos do programa.

"O mercado de TI é rico em oportunidades, mas faltam profissionais qualificados para as vagas disponíveis. Com esta parceria, que vai muito além da parte financeira, vamos ajudar a melhorar este cenário, além de transformar a realidade de muitos jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. Para nós é uma grande satisfação fazer parte de um projeto que traz benefícios em tantas frentes", explica Afonso Acauan, Diretor de Estratégia e responsável pela iniciativa dentro da Yaman.

Transformando realidades

Meu Futuro Digital é uma associação sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2020, que tem como objetivo duplicar a mão de obra qualificada em TI. De acordo com a BRASSCOM, hoje existem 1,5 milhão de profissionais de TI em atividade no Brasil. A expectativa do projeto é contribuir na elevação desse número para 3 milhões, dentro de oito anos. Com esse crescimento, estima-se também a duplicação do PIB de serviços de TI no mercado brasileiro, chegando a R$ 500 bilhões.

"A parceria com Yaman é fundamental para aumentarmos a entrada de profissionais na área da tecnologia da informação, visto que a empresa presta serviço de consultoria para importantes empresas de todo o Brasil e, neste momento, vem somar aos objetivos do Meu Futuro Digital. O mundo pós-pandemia é cada vez mais digital e precisamos incentivar os jovens para que conheçam as diversas oportunidades de atuação e entrem no mercado de TI", afirma Rubem Duek, cofundador e CEO do Meu Futuro Digital.

Atualmente, o ecossistema Meu Futuro Digital conta com a colaboração de dezenas de organizações, entre empresas, ONGs, entidades governamentais e apoiadores. Algumas das frentes de trabalho do MFD são: Educação Tecnológica, acelerar e ampliar programas de capacitação em TI; Elas em Ação, que promove a inclusão de mulheres nas carreiras de tecnologia; e o Jovem Aprendiz, por meio da integração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Instituto Via de Acesso; OBMEPER’s, conexão com jovens medalhistas e com menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Sobre a Yaman

A Yaman é uma das principais consultorias em engenharia e qualidade software, e segurança cibernética do Brasil, especializada no uso da filosofia Lean e aplicação de métodos ágeis para a entrega de serviços para os seus clientes. Com o propósito de entregar as melhores experiências digitais para o mundo todos os dias, a Yaman conta com mais de 350 especialistas com ampla experiência, certificações relevantes e prática em software engineering, quality assurance e cyber-security. Apoiando os principais líderes empresariais dos maiores grupos corporativos do mercado nacional, em seus desafios de transformação e sustentação digital, de forma ágil e eficiente. A missão da Yaman é apoiar os seus clientes na entrega de jornadas digitais com qualidade, agilidade e eficiência, e também, apoiá-los na prevenção e combate aos ataques cibernéticos que vem financiando causas nocivas a sociedade.

Sobre o Meu Futuro Digital

Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar