Knewin, maior PRTech da América Latina, completa 10 anos e foca em tecnologia para comunicação e marketing

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tárcila Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa acaba de receber aporte de R﹩40 milhões da Oria Capital e planeja reforçar a estratégia de fusões e aquisições

A Knewin, maior PRTech da América Latina, completa 10 anos em janeiro, logo após receber um aporte de R﹩40 milhões da Oria Capital. Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin cresceu expandindo seu portfólio de soluções de tecnologia para os mercados de relações públicas, comunicação e marketing. Hoje, a empresa já está presente, além do Brasil, em Miami (EUA), Bogotá (CO) e Cidade do México (MX), atendendo a mais de 1.000 clientes.

O mercado global de Media Intelligence e PR Software é estimado em mais de U﹩4 bilhões (dados da Burton-Taylor). No Brasil, o mercado de tecnologia aplicada às relações públicas, à comunicação e ao marketing está em desenvolvimento. Um levantamento realizado com o Knewin News mostrou que, no mesmo período, os termos relações públicas foram mencionados cerca de 56 mil vezes na imprensa brasileira, enquanto nos Estados Unidos as menções ao termo public relations foram mais de 96 mil. (Período analisado: 11 de janeiro de 2020 a 11 de janeiro de 2021).

A Knewin oferece soluções que vão de análises e monitoramento de notícias, passando por monitoramento de mídias sociais, a análise da concorrência e reputação de marca. Para expandir seu portfólio e ajudar a fomentar o mercado, a empresa já realizou 11 aquisições desde sua fundação - sendo as mais recentes as da Plugar e da Armazém Digital - focadas em data intelligence e no mercado do Distrito Federal - respectivamente.

Segundo o CEO da Knewin, Lucas Nazário, "A Knewin nasceu da crença de que a tecnologia pode democratizar o acesso à informação. Hoje, com soluções de inteligência artificial, social listening e data intelligence, já apoiamos clientes nos mais variados segmentos, como varejo, saúde e governo." A Knewin monitora, ao todo, mais de 1 milhão de veículos - volume que gera 10 terabytes por dia somente com a solução Knewin News - focada em monitoramento de imprensa.

Entre os clientes atendidos, estão: Coca-Cola, Vivo, Natura, TIM, Amil, Alpargatas, Vulcabrás Azaleia, Grupo CB (Casas Bahia), Ferrero do Brasil, Petrobras, Banco do Brasil e Governo de Pernambuco.

Para 2021, a empresa irá ampliar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e a aplicação de inteligência artificial às suas soluções.

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez onze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.