Brasil,

Andréa Thomé assume diretoria de Soluções de Cibersegurança da everis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Seu desafio é estruturar a equipe de cibersegurança que atua nos projetos nacionais, promover inovação e aperfeiçoamento da gestão de segurança e governança, riscos e compliance

A everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, acaba de contratar Andréa Thomé como Head de Cybersegurança. Sua missão na nova função será estruturar a área no Brasil e levar para os clientes brasileiros a nova oferta de valor de Cybersecurity desenvolvida pela everis.

Com mais de 26 anos de experiência em soluções de Governança, Riscos e Compliance, com ênfase em projetos de segurança da informação em ativos digitais, governança e gestão de riscos de negócios e tecnologia, além de auditoria interna, Andréa tem passagens por empresas multinacionais como EY, PwC, ISS/IBM, Baker Tilly e Phillips.

"Com os grandes avanços da transformação digital nas indústrias nacionais, cresceram também os desafios e a relevância da segurança dos ativos digitais, peça chave neste contexto de transformação. Por isso, procuramos no mercado uma profissional que é referência em governança, riscos e compliance assim como em consultoria de TI, para desenvolver nossa área no País e, junto com nossas capacidades digitais, auxiliar na confiabilidade das iniciativas de nossos clientes e dos nossos projetos. Adicionalmente Andréa representa os valores da everis de diversidade e propósito que queremos promover", afirma Pablo Saez, sócio responsável pela área de Digital Technology da everis Brasil.

Andréa é também professora das disciplinas de Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Governança de TI e Auditoria Interna em cursos de extensão e pós-graduação em instituições universitárias, como Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), IBTA, USCS, FESP, BI International, FUCAPE, IPOG, FTI e FIA. Além disso, desde 2000, faz palestras sobre temas relacionados a GRC e segurança da informação em eventos nacionais e internacionais (Panamá, Uruguai, Guatemala, Colômbia, México e Chile).

A nova diretora de Cibersecurity everis é a criadora do jogo de tabuleiro Risk Mate e do conceito de GRC Innovation. Andréa tem certificações profissionais CISM (Certified Information Security Manager), BS 7799 Lead Auditor, Cobit-Foundations, Harvard Manage Mentor, ORM Admin e PMBM - Programa de Metodologia-base para Mentores.

No Brasil, é líder da WOMCY - LATAM Women in Cybersecurity, organização sem fins lucrativos para conectar e empoderar mulheres do setor na América Latina, e mentora de negócios certificada pelo Grupo Mulheres do Brasil, pelo programa Harvard Manage Mentor e pela ABMEN - Associação Brasileira de Mentores -.

Andréa integra ainda os grupos Mulheres do Brasil e Rede Mulher Empreendedora com ações voluntárias de empoderamento da mulher e ocupa a posição de Diretora da Regional São Paulo da ABMEN, com ações estratégicas de alcance da associação e de entidades do ecossistema empreendedor.

"Estou motivada em poder contribuir, com o apoio de minha experiência e equipe, com a integração de Cibersegurança e GRC com as soluções de Digital Technology e Digital Strategy que a everis Brasil reconhecidamente já entrega com sucesso ao mercado. É com grande satisfação que assumo o desafio de posicionar a everis como uma grande provedora de soluções de Cybersecurity para o mercado brasileiro, além de ser muito gratificante poder auxiliar a companhia na promoção da diversidade, do empoderamento feminino e de outras minorias", enfatiza Andréa Thomé.

Ela é pós-graduada em Gestão Empresarial pela BSP - Business School São Paulo, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Caetano do Sul e técnica em Contabilidade."

Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, telecomunicações e saúde, obteve um faturamento de 1.5 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 27.00 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar