Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ASUS Republic of Gamers ROG dá show de tecnologia, design e funcionalidade com lançamentos na CES 2021 em evento 'ROG for Those Who Dare'

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Navia
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Entre os destaques do evento,a ROG anuncia o Zephyrus Duo 15 SE, o Strix SCAR 15 e Strix SCAR 17 e o ROG Flow X13

Zephyrus Duo 15 SE - Edição especial emparelha a segunda tela ROG ScreenPad Plus com processadores de última geração e tela principal atualizada; Tela de 14,1 polegadas sensível ao toque e, com suporte, a caneta abre novas possibilidades para streaming, criação de conteúdo e multitarefa; GPU para notebook GeForce RTX™ 3080 e CPU AMD Ryzen™ 9 5900HX fornecem potência incomparável; Tela principal atualizada altas taxas de atualização com Adaptive-Sync e cores com validação Pantone; além de resfriamento inovador com mais energia fornecida aos processadores sem aumento nos níveis de ruído.

Strix SCAR 15 e Strix SCAR 17 - A tela do notebook mais rápido do mundo: Strix SCAR 17 apresenta taxa de atualização de até 360 Hz e tempo de resposta de 3 ms para uma experiência de eSports sem igual; A tela 360Hz / 3ms, apoiada por novos processadores NVIDIA e AMD, oferece desempenho superior para eSports; Com estilo e acessíveis a todos os gamers, incorporam as tecnologias ROG mais recentes e oferecem opções de cores empolgantes; além de uma super bateria de 90Wh com suporte para carregamento rápido e adaptadores Type-C de 100W; teclado óptico mecânico - resposta rápida e alta durabilidade;

ROG Flow X13 - Equipado com a tela de 13” e dobradiça de 360°, o notebook apresenta desempenho impactante para jogos com sua poderosa GPU externa; Ultraportátil 2 em 1: O ultraportátil fino de 13 polegadas tem apenas 15,8 mm de espessura e 1,3 kg. Pode ser convertido do modo notebook para modo suporte, tenda ou tablet, com uma dobradiça de 360°; GPU externa e compacta que apresenta GPU GeForce RTX 3080, interface PCIe personalizada, hub de E/S e adaptador AC de 280 W embutido; Processador poderoso - CPU AMD Ryzen 9 5980HS de 8 núcleos que oferece alto desempenho para jogos e criatividade; GPU GeForce GTX 1650 que acelera os jogos de ação com a escolha de monitores 4K Ultra HD ou Full HD de 120 Hz, ambos com Adaptive-Sync.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) escala e apresenta, em evento intitulado ‘ROG For Those Who Dare’, na CES 2021, sua seleção de produtos para 2021. O momento serve como vitrine para mostrar a força da marca que está, constantemente, em busca de tecnologias e inovações para trazer, cada vez mais, diferenciais aos amantes de eSports, firmando-se como uma referência para os gamers de alta performance.

Entre as novidades apresentadas, ROG anuncia o Zephyrus Duo 15 SE, o Strix SCAR 15 e Strix SCAR 17 e o ROG Flow X13, que prometem muita tecnologia, funcionalidade, design, precisão, durabilidade, processadores ultrapotentes, emoção e experiências únicas para seus usuários.

Inovações no Palco

ZEPHYRUS DUO 15 SE

Uma edição especial de seu notebook para jogos de tela dupla. O produto combina uma tela principal atualizada de 15,6” com o aclamado ROG ScreenPad Plus, com controles touchscreen em uma tela secundária de 14,1” que aprimora tudo, desde jogos e streaming até criação de conteúdo e multitarefa.

O novo Zephyrus Duo 15 SE, também, incorpora uma CPU AMD Ryzen™ 9 5900HX de última geração e uma GPU NVIDIA GeForce RTX™ 3080. Seu inovador sistema de resfriamento AAS Plus apresenta ventoinhas reprojetadas que ajudam a dissipar até 165 W de potência combinada ao processador. A tela premium de 4K de 120 Hz exibe visuais rigorosamente voltados a jogos e trabalhos criativos, enquanto uma alternativa de 300Hz oferece velocidade em nível de eSports. O armazenamento RAID quase duplica o rendimento ao conectar SSDs duplos diretamente à CPU.

Uma gama mais ampla de configurações torna a tela secundária do Zephyrus Duo 15 SE acessível a um público maior. Todos os modelos incorporam alto-falantes quádruplos com Dolby Atmos para melhorar a saída de áudio, cancelamento de ruído avançado para limpar a comunicação de voz, um slot microSD, que simplifica o acesso à mídia, e suporte de carregamento rápido, que aumenta a mobilidade no mundo real. Eles também compartilham um corpo todo de metal com uma nova estética Dot Insight, que combina looks profissionais com detalhes sutis polidos a laser.

Componentes internos poderosos podem, às vezes, deixar os teclados dos notebooks desconfortavelmente quentes durante longas sessões de jogos e com cargas de trabalho pesadas sustentadas. O Zephyrus Duo 15 SE puxa o teclado para frente para manter as mãos do usuário longe das partes mais quentes da máquina e criar mais espaço para a segunda tela. Este design permite que os pulsos do usuário fiquem sobre a mesa, assim como um teclado de mesa, e um apoio de mão destacável fornece amortecimento tornando-o ainda mais confortável.

Vários aprimoramentos atualizam a área de entrada principal abaixo da tela sensível ao toque com atalhos que facilitam o acesso a controles de volume e microfone mudo. Grupos separados de teclas de função são mais fáceis de identificar à primeira vista. A tecnologia ROG Overstroke levanta o ponto de gatilho dos interruptores subjacentes para uma resposta mais rápida. Várias teclas também podem ser pressionadas com rapidez graças ao rollover N-Key que registra cada pressionamento com máxima precisão. O touchpad, posicionado à direita, também acende um teclado numérico digital com o pressionar de um botão.

Enquanto o teclado numérico virtual brilha em vermelho, o teclado tem iluminação RGB por tecla que é excelente para destacar comandos essenciais e atalhos que economizam tempo. Os usuários podem marcar ligações importantes para jogos, otimizar fluxos de trabalho e coordenar iluminação colorida em um ecossistema de periféricos Aura Sync compatíveis.

A extensa conectividade permite que o Zephyrus Duo 15 SE impulsione uma estação de batalha completa ou uma importante estação de trabalho. A porta USB 3.2 de segunda geração suporta DisplayPort™ 1.4 para monitores de desktop, enquanto uma saída HDMI 2.0b pode acionar um monitor 4K ou TV a 60Hz. Três portas USB Type-A acomodam periféricos adicionais, incluindo um mouse, gamepad e equipamento VR. A ASUS ROG também adicionou um leitor microSD 4.0 ultrarrápido capaz de velocidades de até 312 MB/s, para que os usuários possam carregar, rapidamente, as imagens de drones, câmeras de ação e outros dispositivos portáteis.

A ROG oferece aos usuários conectividade sem fio de alta velocidade com Wi-Fi 6 (Gig+), também conhecido como 802.11ax. Quando combinado com um roteador compatível, o Wi-Fi 6 (Gig +) aumenta a largura de banda da interface de pico em até 2,4 Gbps e melhora a eficiência de redes lotadas, como as encontradas em escritórios e cafés movimentados. Ele também diminui a latência, reduzindo o atraso para atividades confidenciais, como jogos online, e expande a capacidade de envio, o que fornece mais largura de banda para transmissão ao vivo. Para usuários que preferem conectar, o Gigabit Ethernet, localizado na parte traseira do sistema, oferece a menor latência possível para um jogo multiplayer de alto padrão.

O Zephyrus Duo 15 SE realmente se destaca. Seu corpo elegante tem apenas 20,9 mm de espessura e pesa apenas 2,4 kg. Feito de alumineto de magnésio, o chassi todo em metal é resistente e durável. O design Dot Insight usa linhas limpas e anodização preta para transmitir uma sensação profissional, que se encaixa em qualquer ambiente, enquanto detalhes polidos a laser e um diamante perfeito adicionam flashes de talento que contrastam com as superfícies furtivas.

Strix SCAR 15 e Strix SCAR 17

Os novos notebooks gamers premium da linha ROG, o Strix SCAR 15 e o Strix SCAR 17, foram desenvolvidos, essencialmente, para oferecer aos jogadores de eSports uma experiência implacável em torneios competitivos.

O carro-chefe, Strix SCAR 17, integra as inovações mais recentes para manter os mais exigentes jogadores de eSports no ápice de seus jogos, pois apresenta a tela de notebook mais rápida do mundo. Trata-se de uma tela de nível IPS de 17,3” que combina resolução Full HD com taxa de atualização de 360 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Já o Strix SCAR 15, apresenta uma tela de 15,6” com taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Para jogadores que desejam fluidez com mais detalhes, os SCAR 15 e 17 estão disponíveis, também, com as novas telas WQHD que apresentam taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms.

Além disso, os notebooks 2021 Strix SCAR contam com potência combinada de uma GPU GeForce RTX 3080 e do processador Ryzen 9 5900HX, levando o desempenho ao próximo nível. Os notebooks também contam com o suporte para tecnologia NVIDIA Reflex, que reduz a latência em jogos em modo multijogador, e efeitos NVIDIA Broadcast, que adicionam polimento instantâneo às transmissões ao vivo.

O sistema de resfriamento refinado extrai o desempenho máximo dos processadores. O módulo térmico atualizado canaliza o calor da CPU, GPU, VRAM e circuito de regulação de tensão com um dissipador de calor estendido, combinado com as ventoinhas ROG Arc Flow, que melhoram o fluxo de ar em até 35% para a CPU e 21% para a GPU, sem aumento de ruído. Para amplificar ainda mais o fluxo de ar, a nova série Strix SCAR usa um sistema de resfriamento autolimpante aprimorado. O acúmulo de poeira nos dissipadores de calor e ventoinhas compromete lentamente o resfriamento, então as partículas são canalizadas para fora do chassi para garantir um desempenho confiável ao longo do tempo. Os túneis antipoeira mais curtos, nos modelos mais recentes, abrem caminho para um fluxo de ar 15% maior, evitando o acúmulo de danos.

Pela primeira vez, a série Strix SCAR, incorpora um teclado óptico mecânico, que combina resposta rápida e alta durabilidade. Cada tecla tem uma distância de deslocamento de 1,9 mm para melhorar a sensação geral, enquanto as tampas têm uma ligeira curva que mantém os dedos dos usuários centralizados. O layout é inspirado em teclados de desktop e inclui teclas de atalho dedicadas que colocam o volume ideal, o microfone mudo e outros controles ao seu alcance. A tecnologia CoolZone da ROG aplica, estrategicamente, aberturas em torno das teclas WASD, de forma a manter os dedos dos usuários frios e a reduzir a temperatura da superfície em até 14% em comparação com outros notebooks

Os novos Strix também apresentam um touchpad aprimorado, 85% maior que o do ano passado, e apresenta uma superfície de vidro com acabamento fosco, combinando suavidade e precisão para dar aos usuários mais controle. Com um toque, o touchpad se transforma em um teclado numérico iluminado para uma entrada mais intuitiva em modelos de 15,6” que são estreitos demais para caber em um teclado numérico dedicado.

O chassi compacto ocupa um espaço até 7% menor do que os modelos do ano passado, em parte, devido aos engastes mais finos. Com apenas 4,5 mm na parte superior e nas laterais, o quadro mais estreito aumenta a proporção tela-corpo de 80% para 87%, melhorando a mobilidade e colocando os usuários mais próximos da ação.

Sua bateria de 90Wh possibilita um tempo desconectado como nunca antes. A mobilidade é ainda melhorada pelo suporte de carregamento rápido, que permite que a bateria atinja os 50% em apenas 33 minutos. Esta funcionalidade, também, é compatível com USB Type-C com adaptadores de 100 W e bancos de energia. O suporte para carregamento Type-C é novo para a série Strix deste ano e garante aos usuários mais flexibilidade fora de casa.

A personalização do usuário inspirou o design e a estética da nova família Strix. Os notebooks vêm com tampas de dobradiça em cinza borracha, preto translúcido e prata brilhante, que podem ser trocadas facilmente. O ROG também fornece o arquivo compatível com impressão 3D para que os usuários possam criar tampas totalmente personalizadas. A iluminação RGB foi refinada com uma barra de luz de alta densidade que brilha ao redor da borda frontal do chassi. O teclado também possui controle por tecla que permite aos usuários destacar comandos essenciais para diferentes jogos.

Apesar de ser mais compacto do que nunca, o novo Strix SCAR 15 e 17 têm uma variedade completa de portas dispostas, estrategicamente, para uma configuração de jogo organizada. Na parte de trás se encontram entradas de HDMI, Gigabit Ethernet, USB Type-A e USB Type-C habilitado para DisplayPort™, já no lado esquerdo ficam mais duas portas USB junto com um conector de áudio.

A nova série Strix SCAR apresenta uma matriz de quatro alto-falantes, que, juntos, geram um som rico com 2,8 vezes mais volume, graves 3 vezes mais potentes e faixa dinâmica até 3 vezes maior do que as configurações concorrentes. Eles são ajustados com a tecnologia Dolby Atmos para uma paisagem sonora multidimensional com detalhes incríveis. Para tornar a comunicação em jogos de multiplayers mais clara, o cancelamento de ruído AI bidirecional elimina até 95% do ruído de fundo da entrada e saída de áudio.

ROG Flow X13

O primeiro notebook gamer ROG ultraportátil 2 em 1, o ROG Flow X13, vem com o ROG XG Mobile, uma inovadora GPU externa ultraportátil, que aumenta seu desempenho e sua conectividade de jogos.

O Flow X13 oferece um hardware poderoso, em um corpo ultrafino de 13 polegadas, com CPU AMD Ryzen™ 9 5980HS de até 8 núcleos e GPU GeForce® GTX 1650 dedicada. A dobradiça de 360° maximiza a visualização e interação da tela sensível ao toque, mudando, rapidamente, do modo notebook para posições de jogos, desenhos e apresentações. A escolha de duas opções de exibição 16:10 oferece uma taxa de atualização de 120Hz ou uma resolução Ultra HD 4k com detalhes mais ricos.

Fino e leve, o Flow X13 tem apenas 15,8 mm de espessura e 1,3kg. Ele funciona com potência total com um adaptador USB Type-C leve de 100 W e sua bateria fornece até 10 horas de reprodução de vídeo. O notebook se destaca ainda mais por se integrar, perfeitamente, a uma nova classe de GPU externa (eGPU) que adiciona potência e flexibilidade em um formato ultraportátil.

A CPU AMD® Ryzen™ 9 5980HS com 8 núcleos e 16 threads, presente no novo notebook, fornece o desempenho necessário para cargas de trabalho exigentes. Os 32 GB de memória fornecem multitarefa suave. O Flow X13 incorpora uma GPU GeForce® GTX™ 1650 capaz de atingir velocidades de clock de até 1255MHz a 35W no modo Turbo com ROG Boost, com a capacidade de extrair 5W adicionais via Dynamic Boost, permitindo um forte desempenho nos jogos mais recentes.

A experiência visual do notebook é maximizada com uma tela FHD de 120 Hz que garante jogabilidade mais suave, especialmente perceptível em jogos de ritmo acelerado, enquanto a tela 4K Ultra HD opcional oferece uma alta densidade de pixels, adequada para trabalhos artísticos. Em ambas as telas, o Adaptive-Sync sincroniza a taxa de atualização do painel com a taxa de quadros da GPU para reduzir o atraso, minimizar o engasgo e eliminar os cortes na tela. Para melhor a experiência do usuário, as duas telas são calibradas de fábrica para atender ao padrão de validação PANTONE® para precisão de cores.

Pioneira na automatização da aplicação de metal líquido em CPUs, o ROG Flow X13 apresenta sistema de resfriamento ajustado para permitir alto desempenho dentro do chassi pequeno. O composto térmico de metal líquido melhora a transferência térmica da CPU para os heatpipes, reduzindo a temperatura do processador em até 10° C, em comparação com a pasta térmica padrão.

As ventoinhas de fluxo de arco duplo geram fluxo de ar máximo com ruído mínimo. Com 84 pás, que variam em espessura para mover mais ar, as lâminas são protegidas por pontas especiais que seguem um padrão de onda aerodinâmica melhorando o fluxo de ar em até 13% sem aumentar o ruído. Com a tecnologia 0dB, as ventoinhas desligam completamente quando as temperaturas da CPU e GPU estão baixas no modo de operação silencioso. Isso torna o resfriamento realmente silencioso sob cargas de trabalho leves.

O módulo térmico autolimpante usa túneis antipoeira para canalizar as partículas para longe das ventoinhas e dissipadores de calor, ajudando o sistema de resfriamento a operar de forma mais confiável ao longo do tempo, dando ao notebook uma longa vida de jogos rápidos e flexíveis.

Sua bateria de longa duração permite a reprodução de vídeo por até 10 horas. O adaptador simplificado de 100 W Type C do notebook mede, apenas, 75mm x 75mm x 28,8 mm e pesa, apenas, 300g, tornando-o muito menor do que as fontes de energia normalmente exigidas por notebooks gamers. Graças à tecnologia de carregamento rápido, a bateria pode ser recarregada de 0% a 50%, em apenas 30 minutos.

O som surround de 5.1.2 canais, alimentado por Dolby Atmos, oferece áudio rico e direcional. A tecnologia Smart Amp mantém os alto-falantes integrados, permitindo aos usuários desfrutar de uma experiência mais alta e envolvente. Para melhorar o bate-papo por voz, o cancelamento avançado de ruído AI bidirecional remove sons indesejados da entrada e da saída de áudio. Ele pode ser aplicado a qualquer dispositivo e até mesmo personalizado por aplicativo, para que os usuários possam limitar o cancelamento de ruído aos aplicativos de bate-papo, sem afetar os sons do jogo.

Para digitação e partidas de jogos mais confortáveis, o design de teclado de ponta a ponta do Flow X13 incorpora um layout de tamanho completo, estilo desktop, em seu chassi compacto. Além da dobradiça ErgoLift, que levanta a parte de trás do teclado para um melhor ângulo de digitação, as teclas apresentam tampas curvas e uma distância de deslocamento de 1,7 mm, tornando-o ainda mais confortável. A substituição de N-key garante que as entradas de várias teclas sejam registradas com precisão na velocidade e a retroiluminação, de bom gosto, torna cada tecla fácil de encontrar, em ambientes com pouca luz.

O Flow X13 também oferece ampla conectividade, incluindo uma porta USB 3.2 Geração 2 Type-C que suporta Power Delivery e DisplayPort 1.4 e uma porta HDMI 2.0b, permitindo que outro monitor seja conectado. Uma porta USB 3.2 Geração 2 Tipo-A está pronta para mouses ou gamepads de jogos, e um conector de 3,5 mm acomoda fones de ouvido ou headsets.

Para conectividade extra, o hub de E / S do XG Mobile permite que os usuários expandam sua configuração. Caso contrário, o conector XG Mobile proprietário inclui uma porta USB 3.2 Geração 2 Type-C adicional que fornece flexibilidade extra.

Pesando apenas 1 kg, o inovador ROG XG Mobile tem 6% do tamanho de eGPUs típicos, apesar de apresentar uma GPU GeForce RTX™ 3080 com clock de 1810 MHz em 150W, com ROG Boost. A GPU top de linha é baseada na nova arquitetura NVIDIA Ampere, que combina núcleos CUDA para sombreamento programável, com núcleos RT de 2ª geração para ray tracing avançado, e núcleos Tensor de 3ª geração que oferecem maior rendimento para gráficos DLSS, acelerados por AI.

O XG Mobile se conecta diretamente à CPU com uma interface PCIe® 3.0 x8 personalizada que dedica 63 Gbps de largura de banda, exclusivamente para gráficos, resultando em um desempenho, significativamente, maior do que as alternativas eGPU. Juntos, o notebook e o XG Mobile redefinem o que é possível com um dispositivo de 13 polegadas, capacitando os usuários com mobilidade versátil, enquanto fornece desempenho para jogos de alto nível e conectividade sob demanda.

Ainda não há previsão de disponibilidade dos produtos citados acima no Brasil.

Sobre ROG

Republic of Gamers (ROG) é uma marca da ASUS, dedicada a criar o melhor hardware e software de jogos do mundo. Formada em 2006, a ROG oferece uma linha completa de produtos inovadores conhecidos por desempenho e qualidade, incluindo placas-mãe, placas gráficas, notebooks, desktops, monitores, equipamentos de áudio, roteadores e periféricos. A ASUS ROG participa e patrocina grandes eventos internacionais de eSports. O equipamento ROG foi usado para estabelecer centenas de recordes de overclock e continua a ser a escolha preferida de jogadores e entusiastas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo