Brasil,

Inovação em automação de processos é o próximo desafio das grandes organizações, aponta Minsait

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Companhia aponta robôs inteligentes como trunfo para simulação do processo de tomada de decisão humana e aumento da competitividade das empresas

A automação de processos tem sido cada vez mais constante nos últimos anos, gerando mais eficiência, reduzindo custos e minimizando erros. De acordo com a Minsait, empresa da Indra referência em projetos de automação usando soluções RPA, além da lucratividade e do crescimento, as empresas de sucesso desejam criar uma cultura diferencial e um impacto social que vincule e atraia clientes e investidores. O grande desafio, porém, é dominar a aplicação das tecnologias mais avançadas, através metodologia ágil, uso de plataformas de gerenciamento de caso que combinam recursos de desenvolvimento de low-code com automação ágil de processos de negócios para aumentar a produtividade e criar um ecossistema de inovação para as pessoas.

Essa transformação da cadeia de valor se consolida em uma significativa melhora nos indicadores de desempenho tanto na esfera comercial como na eficiência e agilidade das operações. “Dados da Minsait comprovam que estas soluções melhoram em até 90% a produtividade de processos administrativos através da automação robótica e em 2500% a execução de processo graças à migração para a nuvem. Além disso, proporcionam uma redução de custos em até 30% graças à unificação da gestão de documentos”, explica Marcus Luz, head de Tecnologias Avançadas da Minsait no Brasil.

As operações podem ser otimizadas a partir da compreensão dos processos de negócios e especialização tecnológica com a implementação de ferramentas e metodologias que promovam a agilidade da organização. Dados da companhia apontam que é possível reduzir em 50% o tempo de lançamento de novos projetos e em 40% o tempo de alocação de recursos, com a criação de estruturas de projetos de transformação ágeis.

“Propomos uma visão, abordagem e proposta diferenciada que potencializa a conexão com o cliente, otimiza as operações e facilita a mudança cultural de ponta a ponta da cadeia de valor do negócio, desde a jornada do cliente até os processos de back-office e suporte de negócios. O impacto da tecnologia na organização tem efeito cada vez mais positivo”, afirma Emerson Oliveira, líder da prática de operações digitais da Minsait no Brasil.

Dentro deste mercado, a Hiperautomação aparece como ponto-chave para novos modelos tecnológicos dentro das empresas. Uma pesquisa do Gartner aponta que em 2022, 65% das organizações que implementaram RPAs adicionarão uma camada de Inteligência Artificial.

Setores e histórias de sucesso

Neste âmbito, a Minsait tem desenhado propostas inovadoras de automação de processos que permitiram aos seus clientes das diversas indústrias obter impactos muito positivos em suas operações.

Graças à Hiperautomação, a companhia gerou economias de centenas de milhões de reais em operações de telecomunicações por meio da otimização de processos de front e back de vendas e de gestão de incidências. Durante a pandemia de Covid-19 respaldou o gerenciamento de uma avalanche de solicitações de ajuda endereçadas às administrações públicas, graças à combinação de Robotização, Processamento de Linguagem Natural e Chatbots. Otimizou dezenas de milhares de horas no ano em processos de onboarding e comunicação com clientes de algumas das principais seguradoras. Ajudou algumas das maiores empresas de energia do mundo a otimizar processos de negócio e proteger infraestruturas críticas com Visão Artificial e Robotização. Otimizou milhares de horas e reduziu em 60% o tempo de liberação de crédito em instituições financeiras do setor automotivo em oito países da Europa.

Com robôs inteligentes simulando o processo de tomada de decisão humana, as estratégias tradicionais poderão ser transformadas em estratégias digitais. A gestão automatizada de processos, conteúdos e tarefas repetitivas possibilitam uma integração de plataformas de suporte de processo que permitem oferecer uma perspectiva analítica por parte dos gestores.

“Diferentes empresas estão buscando agora por pequenos projetos para entender como a tecnologia pode funcionar na prática e o ganho com esse tipo de soluções certamente pode ser expandido ao longo do tempo. Além disso, dependendo do nível de maturidade tecnológica de cada organização, é possível adotar soluções que se adaptem perfeitamente às necessidades” conclui Oliveira.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços. A Minsait possui uma extensa rede de consultores com capacidade em diferentes Soluções RPA, com experiência em transformação de operações desenvolvidas com metodologias ágeis.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar