Brasil,

Dell Technologies acelera iniciativas de diversidade e inclusão no Brasil com Comitê

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelle Wendling
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

· Comitê veio complementar o trabalho que já era realizado pelos oito Grupos de Diversidade e Inclusão da companhia e tem o objetivo de implementar e acelerar ações que garantam o cumprimento das metas globais da empresa até 2030

· As iniciativas realizadas neste ano incluem a ampliação no número de pessoas com deficiência atuando na fábrica de Hortolândia (SP), a implementação de um processo de recrutamento que garanta o acesso de grupos minorizados, uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, entre outros programas

Como parte do compromisso de promover mudanças que tragam um impacto positivo para toda a sociedade, a Dell Technologies (NYSE: DELL) implementou no Brasil, há mais de um ano, o Comitê de Diversidade e Inclusão. O grupo, formado por colaboradores locais, vem complementar o trabalho realizado na última década pelos oito Grupos de Diversidade (ERGs) da companhia no país e tem como objetivo principal acelerar as ações que contribuam para atingir as metas globais de impacto social até 2030 estabelecidas pelo plano global Progress Made Real.

“Mesmo com todos os desafios que enfrentamos neste ano, o Comitê de Diversidade e Inclusão e os oito Grupos de Diversidade da Dell Technologies no Brasil tiveram importantes conquistas e que nos colocam mais próximos dos objetivos para 2030, para impulsionar mudanças positivas na sociedade e que criem um ambiente mais inclusivo e sustentável”, afirma Diego Puerta, líder da Dell Technologies Brasil. “A pandemia reforçou ainda mais a certeza de que o acesso à tecnologia será essencial para promover a inclusão social e a Dell Technologies pode desempenhar um papel fundamental para garantir o progresso tanto dos próprios clientes e colaboradores quanto da sociedade em geral”, complementa.

Entre as metas globais já estabelecidas pela Dell Technologies está o compromisso de, até 2030, ter o mesmo percentual de homens e mulheres entre os colaboradores da companhia, com pelo menos 40% de pessoas do sexo feminino em cargos de liderança. Da mesma forma, em dez anos, a empresa pretende ampliar ainda mais as ações de diversidade associadas a negros, LGBTQ+ e pessoas com deficiência, bem como quer intensificar as ações de sustentabilidade.

Também entre os compromissos firmados pelo Comitê está o de, nos próximos dois anos, impactar 100% dos colaboradores da Dell Technologies no Brasil com informações, conteúdos e eventos voltados a debater a questão de preconceitos inconscientes, assédio, microagressões e privilégios, conteúdo no treinamento fundamental chamado MARC (Many Advocating Real Change).

Principais iniciativas promovidas pelo Comitê de Diversidade e Inclusão em 2020:

1. Inclusão de pessoas com deficiência: A fábrica de Hortolândia teve um aumento de 44% no número de contratações de pessoas com deficiência nos últimos 24 meses, somando agora 4.8% profissionais no total. Com isso, a unidade fabril, que já é reconhecida pelos recursos de acessibilidade, realizou diversas adaptações para tornar o ambiente ainda mais inclusivo. As iniciativas envolveram ações de comunicação, treinamentos e implementação de inovações tecnológicas em parceria com o LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell). Além disso, a Dell segue buscando atrair e considerar pessoas com deficiência para todas as suas vagas

2. Landing page inclusiva: Em parceria com a Microsoft, a Dell Technologies implementou uma página dedicada (www.dell.com.br/acessibilidade) com o objetivo de explorar os conteúdos e ferramentas de acessibilidade em PCs da Dell com sistema Microsoft Windows e Office, tais como zoom, leitura em áudio, entre outros, que possibilitam maior inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

3. Parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares: A Dell Technologies, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, disponibilizou um curso de extensão, em oito módulos, sobre Tendências Tecnológicas e Mercado de Segurança da Informação. A iniciativa é destinada a alunos negros do curso de segurança da informação da universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.

4. Processo de recrutamento focado em diversidade: A companhia incluiu a exigência de ao menos um profissional pertencente a grupos minorizados no processo final de recrutamento de profissionais para trabalhar na Dell Technologies no Brasil. Para isso, o Comitê vem trabalhando em parceria com as empresas de captação de talentos para atrair diferentes perfis ao processo. Além disso, a companhia também está investindo em mentorias para grupos minoritários, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional de potenciais candidatos.

5. Cartilha de Diversidade: Visando auxiliar as práticas inclusivas na empresa, o Comitê de Diversidade e Inclusão da Dell Technologies criou uma “Cartilha da Diversidade” para todos os colaboradores. O documento, com aproximadamente 80 páginas, foi elaborado em conjunto pelos oito Grupos de Diversidade da companhia e tratou de temáticas como gênero, raça, sexo, cor, etnia, deficiências, entre outros.

6. Treinamentos e Debates Online: A empresa incentiva que todos os funcionários participem ativamente do ciclo de treinamentos e debates MARC (Many Advocationg For Real Change) com discussões de iniciativas voltadas à inclusão de gênero.

7. Canal da Diversidade Por meio de uma comunidade digital no Microsoft Teams, os funcionários podem divulgar eventos, compartilhar notícias e ter um repositório constante de troca de informações sobre o tema.

8. Comunicados trimestrais: A cada três meses é publicado um comunicado interno para todos os funcionários da Dell Technologies Brasil reforçando e amplificando as principais iniciativas lideradas pelos grupos de diversidade tais como eventos internos e externos se dicas de boas práticas.

Rosangela Pazin, líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da Dell no Brasil, explica que os próximos passos do Comitê envolvem o lançamento de um programa de mentoria com foco nas minorias, parceria com consultorias especializadas em busca de profissionais diversos, além de estudos de mercado sobre o que mais a Dell pode oferecer para ser cada vez mais atrativa, inclusiva e retentora de talentos diversos. “A Dell, desde sua fundação, tem uma cultura de valorização e respeito às pessoas e um dos diferenciais é que a empresa estimula a cultura inclusiva entre os seus colaboradores. Queremos reforçar ainda mais esse compromisso, impactando em uma sociedade ainda mais diversa e inclusiva”, finaliza Rosangela.

As metas globais da Dell Technologies até 2030

Nos próximos dez anos, a Dell Technologies usará sua escala global, seu amplo portfólio de produtos e sua experiência para gerar impacto significativo e mensurável na sociedade e no planeta. Até 2030, as metas da empresa são:

Cultivar a inclusão

· Realizar a contratação, desenvolvimento e retenção de mulheres, para que assim elas alcancem a meta de 50% da força de trabalho global e 40% da gerência de pessoas globalmente;

· Promover a educação para 95% de todos os membros da equipe anualmente com temas sobre preconceitos inconscientes, assédio, microagressões e privilégio.

Transformar vidas

· Continuar avançando em oportunidades de saúde, educação e economia para 1 bilhão de pessoas;

· Transformar digitalmente 1.000 organizações sem fins lucrativos;

· Atingir a meta de 75% dos membros da equipe participando de programas voltados à caridade e voluntariado nas comunidades.

Avançar em questões de sustentabilidade

· Reciclar um produto equivalente para cada unidade vendida;

· Liderar a economia circular com mais da metade de todo do material utilizado para produção de novos equipamentos sendo reciclados ou renováveis;

· Usar 100% de materiais reciclados ou renováveis em todas as embalagens;

· Oferecer programas de desenvolvimento de habilidades visando o futuro para trabalhadores na cadeia de suprimentos;

· Reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 60% por receita gerada até 2030, ao conduzir um programa abrangente que impacte fábricas, cadeias de suprimento e soluções utilizadas pelos clientes.

Grupos de Diversidade da Dell Technologies no Brasil

Atualmente, a Dell Technologies no Brasil mantém os seguintes oito Grupos de Diversidade e Inclusão formados por colaboradores da companhia:

· Women in Action – voltado a proporcionar o desenvolvimento profissional e condições de igualdade para todas as mulheres que trabalham na empresa.

· BNA (Black Network Alliance) - que visa a igualdade de oportunidades profissionais independentemente de cor de pele.

· PRIDE - é um dos grupos de diversidade formado com o objetivo de incentivar o ambiente de tolerância e respeito a diversidade de orientação sexual, identidade de gênero e expressão de gênero na Dell. Além de divulgar interna e externamente os valores de respeito existentes na empresa.

· True Ability – para estimular a inclusão das pessoas com deficiência física e mental.

· GenNext - reúne jovens da geração Y e interessados no tema para discutir novas formas de trabalho que promovam a realização pessoal e profissional dos jovens.

· Planet – dedica tempo e esforço para promover e implementar atividades que tenham um impacto positivo no meio ambiente.

· Conexus – visa conectar as pessoas, independentemente de onde, quando ou como elas trabalham, criando um ambiente de trabalho colaborativo.

· Mosaic – busca celebrar e conectar as diferentes origens, costumes e etnias, para a construção de um ambiente corporativo mais inclusivo e multicultural.

Sobre a Dell Technologies

A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.    


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar