Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nextcode otimiza processo de validação facial com Liveness Detection

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Keth Oliveira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a tecnologia, a companhia visa garantir processos de verificação ainda mais ágeis e seguros para seus clientes

Uma das principais etapas no processo de abertura de novos cadastros, como em abertura de contas bancárias digitais, por exemplo, é o sigilo e a validação dos dados do solicitante. Para comprovar que aquelas informações realmente correspondem à pessoa requerente, as empresas têm contado progressivamente com o auxílio de novas tecnologias, tornando o procedimento mais eficiente, seguro e rápido.

Apesar dos avanços tecnológicos no que diz respeito ao Onboarding Digital, o Brasil ainda percorre um longo caminho a fim de garantir maior segurança das informações. Nesse sentido, buscando otimizar todo esse processo, a Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação por meio de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, opera com um conceito de full service para comprovar de que a pessoa é realmente quem diz ser.

Aplicando em suas soluções o conceito de Liveness Detection (Prova de Vida, em tradução para o português), que já é utilizado nos Estados Unidos, a empresa consegue ser mais assertiva, bloqueando possíveis fraudes. Isso porque, com a tecnologia, passa a ser possível detectar expressões faciais, modelagem e formato de rosto, a fim de comprovar que a pessoa que está colocando a face naquele verificador é uma pessoa real e não uma imagem estática ou máscara de fraude, por exemplo.

De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, essa é uma tecnologia que ainda possui pouca eficiência no país. No entanto, a empresa busca revolucioná-la em suas soluções. “Geralmente, a verificação com quem utiliza essa tecnologia leva uma média de dois minutos para comprovar que aquela pessoa realmente é quem diz ser. Não há uma usabilidade muito boa”, diz. “Existem muitos tipos de fraudes, como recortar partes do rosto para simular movimentos, como com os olhos ou a boca. Com o Liveness Detection no dia a dia de nossas operações, aliado aos produtos e benefícios que já oferecemos, conseguimos entregar o máximo de valor possível para comprovar que João é João”, explica.

A implementação da tecnologia se deu pela parceria que a Nextcode tem com empresas internacionais certificadas pelo National Institute of Standards and Technology (Nist), que é uma instituição similar ao Inmetro. “O que propomos é oferecer soluções que são certificadas pelo Nist, desenvolvidas sem a intervenção humana, o que garante aos nossos clientes mais rapidez e segurança”, finaliza.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, cada vez pediam por tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. O processo de onboarding digital resulta em diversos fatores positivos, como a maior abrangência de clientes, escalabilidade, economia de verba humana, maior agilidade e precisão, e diminuição de erros humanos. Os serviços da Nextcode realizam o processo de onboarding digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo