Brasil,

Fujitsu aprimora portfólio PRIMEFLEX para VMware a fim de acelerar a portabilidade híbrida e multicloud

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Trata-se de aprimoramentos para ambiente VMware que agora passa a prover suporte a contêineres 'lift and shift' e kubernetes, permitindo aos clientes desenvolver, executar, e dimensionar aplicações em máquinas virtuais de infraestruturas existentes.

A Fujitsu, líder em tecnologia da informação e comunicação que ajuda as empresas a acelerarem a inovação em ambientes híbridos de TI e multicloud, anuncia melhorias no portfólio PRIMEFLEX. Trata-se de aprimoramentos para ambiente VMware que agora passa a prover suporte a contêineres 'lift and shift' e kubernetes, permitindo aos clientes desenvolver, executar, e dimensionar aplicações em máquinas virtuais de infraestruturas existentes.

As cargas de trabalho também podem ser migradas perfeitamente entre a nuvem e o data center. Com isso, as empresas poderão acelerar seu processo de transformação digital baseado em dados com uma abordagem dedicada do DevOps.

Contêineres e kubernetes são a base para aplicações nativas da nuvem e sustentam a maioria das aplicações modernas construídas para a era digital. O portfólio Fujitsu PRIMEFLEX para VMware passa a suportar vMware vSphere7, permitindo que as organizações aproveitem a tecnologia usando o VMware Tanzu. Dessa forma, as equipes de operações ganham um ambiente consolidado e totalmente híbrido para gerenciar aplicações atuais e tradicionais em paralelo. A execução de operações em contêineres junto a máquinas virtuais nesta abordagem significa que as cargas de trabalho podem ser modernizadas e, com isso, libera a escolha da nuvem mais adequada à cada aplicação, otimizando o desempenho e os custos com infraestrutura.

“Totalmente testado e certificado, o Fujitsu PRIMEFLEX para o portfólio VMware é uma combinação de configuração de infraestrutura convergente e hiperconvergente. Ele fornece a base mais ágil e econômica à inovação digital e aos novos serviços de negócios. Conseguimos uma combinação entre hardware e software sintonizados para computação, armazenamento e conectividade de rede em uma solução integrada para implantação rápida e direta”, avalia Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

A tecnologia atende a uma ampla gama de aplicações, incluindo infraestruturas virtuais de desktop (VDI), processamento de transações on-line (OLTP), cargas de trabalho analíticas e cargas de trabalho de banco de dados, como o SAP HANA. As organizações podem escolher entre três infraestruturas diferentes dentro do portfólio PRIMEFLEX, conseguindo assim construir a arquitetura certa para qualquer exigência de computação e armazenamento. O Fujitsu Infrastructure Manager fornece um gerenciamento fácil do ciclo de vida das soluções PRIMEFLEX. A Fujitsu fornece consultoria sob medida e é o único ponto de contato para suporte.

Preços e disponibilidade

Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSphere, PRIMEFLEX para VMware vSAN e PRIMEFLEX para VMware Cloud Foundation suportam VMware vSphere 7. Os clientes atuais podem simplesmente atualizar para a versão mais recente. O portfólio PRIMEFLEX está disponível diretamente da Fujitsu, bem como por meio de sua rede de parceiros. Os preços variam dependendo das especificações e ficam a partir de USD 120.000,00.

Sobre a Fujitsu do Brasil

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. No Brasil está presente há mais de 40 anos, com soluções e serviços para os segmentos de telecomunicações, financeiro, industrial, automotivo, entre outros. Com escritórios em São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Brasília, é também o headquarter da América do Sul, responsável pelas filiais da Argentina, Chile e Colômbia. Aproximadamente 132 mil colaboradores dão suporte aos clientes da companhia em mais de 100 países. A empresa utiliza sua experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com seus clientes. No último ano fiscal, a Fujitsu Limited reportou lucro referente a US$ 36 bilhões, o equivalente a 4,0 trilhões de ienes. Para obter mais informações, consulte o site da Fujitsu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar