Zendesk se torna a primeira plataforma de experiência do cliente a entrar no Programa de Parceiros de Soluções da Unity
A parceria permite um suporte integrado ao cliente dentro dos jogos mais populares de hoje
A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN) segue na vanguarda da experiência ao cliente (CX) se tornando parceira da Unity (NYSE: U) no Programa de Parceiros de Soluções (Unity’s Verified Solutions Partner - VSP). Isso significa que a Zendesk foi certificada pela Unity para garantir que o seu SDK esteja otimizado na última versão do editor da Unity para proporcionar uma experiência integrada aos desenvolvedores da Unity.
Esta parceria permite que jogadores peçam ajuda imediata sem precisar sair do jogo ou interromper a sua experiência. A parceria com a Unity, que é uma plataforma mundial e líder em criar e operar conteúdos 3D (RT3D) em tempo real, irá fornecer uma funcionalidade integrada de suporte ao cliente que poderá ser configurada em minutos, diretamente dentro de alguns dos jogos mais populares de hoje.
A Zendesk se une ao Programa de Parceiros de Soluções da Unity como o primeiro SDK nativo de suporte ao cliente certificado para garantir compatibilidade e estabilidade com a plataforma da Unity.
"Neste ano, tivemos um significativo crescimento de novos jogadores e no tempo que passam jogando. É importante que proporcionemos aos nossos desenvolvedores, desde os criadores independentes até os grandes estúdios, a capacidade de construir grandes experiências em escala neste ambiente altamente competitivo. A nossa parceria com a Zendesk faz com que a integração do suporte ao cliente seja incrivelmente perfeita em nossa plataforma", disse Stephen Rowell, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico Global de Negócios da Unity.
De acordo com dados do estudo Benchmark da Zendesk, as empresas de jogos viram um recorde no volume de solicitações de atendimento em 2020 e tiveram um aumento de 90% em sua base de conhecimento. A expectativa é de que estes números se mantenham ao longo de 2021 e é por isso que essas companhias precisam implantar soluções que proporcionem melhores experiências aos clientes.
"A Zendesk e a Unity compartilham a visão de que as soluções de atendimento ao cliente devem melhorar a experiência dos jogos mobile, sem interrompê-los", disse Shawna Wolverton, VP de Produtos da Zendesk. "Os jogadores não têm mais tempo ou paciência para entrar e sair do seu jogo para pedir ajuda. Os desenvolvedores têm que eliminar essas interrupções e encontrar os jogadores onde eles estão - no jogo - e resolver seus problemas de forma fluida, para que não tenham que deixar o app e perder um tempo valioso de jogo".
A integração das soluções de experiência do cliente da Zendesk à plataforma da Unity permitirão:
• Que os desenvolvedores permaneçam focados na criação dos jogos: nos primeiros nove meses de 2020, a Unity registrou uma média de mais de 5 bilhões de downloads por mês de aplicativos construídos em sua plataforma. Agora, os desenvolvedores da Unity poderão adicionar a Zendesk aos jogos mobile em questão de minutos e com o mínimo de codificação. Eles também poderão personalizar o design do atendimento para combinar com o jogo, garantindo uma experiência de marca consistente para os usuários.
• As empresas poderão fornecer um suporte integrado ao jogo: os jogadores terão respostas instantâneas através de centrais de ajuda e, quando precisarem de mais informações, poderão falar com atendentes de dentro do jogo, pela plataforma da Zendesk. Haverá também opções de personalização, tais como interfaces com a marca do usuário e campos de suporte personalizados exclusivos para o jogo.
• Os jogadores passam mais tempo jogando e permanecem engajados: os jogadores agora poderão facilmente enviar mensagens a um agente de atendimento, receber respostas rápidas e ter conversas dentro do aplicativo enquanto continuam jogando.
Centenas de empresas já estão se beneficiando do SDK da Zendesk para a Unity para agilizar o processo de atendimento ao cliente e proporcionar uma grande experiência. A simplicidade da ferramenta garante a desenvolvedores de diferentes níveis a possibilidade de implementar um suporte sem a necessidade de codificar.
"A Zendesk proporciona uma transição perfeita entre o jogo e o suporte, estejam os clientes buscando informação por conta própria nos conteúdos da central de ajuda ou querendo falar com um atendente. A conversa direta torna a experiência muito mais amigável e pessoal, sem contar que fica mais fácil para os nossos agentes de suporte acompanhar o histórico da comunicação com cada um dos jogadores", diz Alper Kılıç, gerente de Desenvolvimento de Games da Gamegos. "Com a Zendesk se tornando uma Parceira de Soluções da Unity, a integração fica mais simples e confiável para os nossos desenvolvedores".
"Com o novo suporte SDK da Zendesk, nós finalmente termos um produto de suporte nativo da Unity como parte integrante da nossa ampla oferta de atendimento ao cliente", diz Ric Thorneycroft, diretor de Suporte ao Jogador da Rovio. "É ótimo temos uma solução plug-and-play que é fácil para os desenvolvedores usarem e, com o tempo, nos permitirá criar os tipos de fluxos personalizados de suporte que queremos para os nossos jogadores".
O SDK da Zendesk está disponível a partir de hoje na Unity Asset Store.
Sobre Zendesk
A Zendesk é uma empresa de CRM focada em serviços, que cria softwares de suporte, vendas e engajamento com o cliente, projetados para promover melhores relacionamentos entre as marcas e seus consumidores. De grandes corporações a startups, acreditamos que oferecer experiências poderosas e inovadoras para o cliente deve estar ao alcance de todas as empresas, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende a mais de 160.000 clientes em centenas de setores e em mais de 30 idiomas. A Zendesk está sediada em São Francisco e opera escritórios em todo o mundo. Saiba mais no site da empresa.
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