Brasil,

Empresas de tecnologia fecham 2020 com crescimento acima da média

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Apesar da crise, startups de diversos setores se mantém em expansão

O ano de 2020 veio para mostrar que empresas que não se digitalizaram, ficarão para trás. A pandemia da Covid-19 fez com que diversas operações se reinventassem para continuarem operando. E com esse processo de transformações digital, startups dos mais variados segmentos, foram uma mão na roda para o B2B e também para o consumidor final. Confira abaixo uma seleção de empresas que cresceram mesmo neste cenário de crise e conheça suas soluções.

Cash.in

Criada com o objetivo de revolucionar a forma como empresas pagam bônus e premiações, otimizando a entrega de valores e uso de logística e também possibilitando mais autonomia aos colaboradores, a Cash.in em 2020, cresceu 309% em relação ao ano passado. Neste ano, foram transacionados cerca de R﹩ 10 milhões dentro da carteira de prêmios de incentivo em marketing e vendas, que possui clientes como Tigre e Suzano e mais de 6 mil usuários. Ainda este ano, a startup inicia uma rodada de captação de investidores e pretende aumentar para 589 o número de empresas cadastradas em sua base no próximo ano.

Dootax

Especializada em otimizar a rotina fiscal de empresas, a Dootax possui uma solução utilizando RPA (Robotic Process Automation) para facilitar e desburocratizar os departamentos tributários, tendo mais de 200 grupos econômicos em sua carteira de clientes. Fundada em 2018, a empresa emite por mês cerca de R﹩ 2 bilhões em guias que recolhe tributos municipais, estaduais e federais. Em 2019, teve faturamento de R﹩ 4,5 milhões e a expectativa é fechar o ano com o dobro deste valor. A startup também expandiu suas operações, inaugurando neste mês seu primeiro escritório no Nordeste, na capital pernambucana, Recife. Em janeiro, inaugura sua unidade no Sul, em Porto Alegre, somando a 4 unidades pelo país, além de São Paulo e São Bernardo do Campo.

Flapper

A Flapper é a primeira empresa de aviação executiva sob demanda no Brasil e oferece serviços compartilhados de voos e fretamentos. Em 2020, teve um aumento de 200% em seu faturamento, mesmo diante da crise. Na pandemia, a empresa passou a atuar no segmento corporativo, oferecendo voos de carga e médicos, absorvendo também parte da demanda de voos comerciais de grandes companhias, que tiveram declínio durante os meses de março a agosto, gerando aumento nas cotações em seu aplicativo. Em novembro, abriu uma rodada de investimentos via plataforma de crowdfunding SMU, batendo o recorde de, em uma semana, levantar R﹩ 2,5 milhões de reais, com 191 investidores, para expansão internacional que começa pela América Latina.

VTEX

Neste ano de pandemia em que as vendas online tiveram forte alta, a VTEX, startup que oferece soluções tecnológicas no comércio eletrônico presente em mais de 30 países, se tornou o mais novo unicórnio brasileiro após atingir o valor de mercado de US﹩ 1,7 bilhão e receber aporte de investimento de US﹩ 225 milhões. "O comércio eletrônico deu um salto neste ano, atingindo mais de 10% de todas as vendas do varejo. O crescimento foi de mais de 100% nesse período de pandemia. Entre as categorias mais procuradas, estão a de supermercados, informática, eletrônicos, linha branca, construção e decoração", comenta Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio da VTEX. Segundo o especialista, muitas pessoas, por estarem passando mais tempo em casa devido ao home office, acabaram comprando mais itens do setor de construção e informática para renovarem ambientes e se sentirem mais confortáveis no local onde passam a maior parte do tempo. "Esses setores tiveram um crescimento muito grande. Há lojas que ficaram meses com cadeiras de escritório esgotadas no estoque", diz.

Tatix Full Commerce:

A Tatix, uma das principais empresas de Full Commerce do país, não é uma startup, mas viu seu negócio decolar, já que ajuda empresas a migrarem seus negócios para o Online, cuidando de toda operação, teve um crescimento superior a 200% no faturamento se compararmos jan-ago de 2019 com o mesmo período em 2020. A mudança, que precisou ser feita de forma rápida, trouxe muitos desafios para empresas que tiveram que adaptar o seu negócio para o digital e gerou aumento de demanda para a Tatix. "São muitas etapas para o empresário pensar e dentro de um universo que muitas vezes é novo para ele. O que uma empresa pode levar anos para construir nós normalmente conseguimos fazer em 2 ou 3 meses, e entregar com qualidade. Porque não adianta pensar somente em ter uma loja online, é necessário pensar em toda cadeia para gerar uma boa experiência para o consumidor final", observa Luís Fernando Miller, CEO da Tatix.

Hub Local

A HubLocal, startup que integra mapas e listas na Internet, viu seu negócio decolar com a necessidade das empresas de se destacarem no ambiente digital. Em apenas um ano de existência, recebeu investimento de R﹩ 600 mil reais da Anjos do Brasil, foi selecionada para participar do programa de scale up da Endeavor, expandiu para São Paulo, contando com escritório no maior hub de empreendedorismo do Brasil, Cubo Itaú, mudou de escritório em Fortaleza, onde fica sua sede e dobrou a equipe de tamanho. Além disso, triplicou o valuation que hoje já está em cerca de R﹩ 20 milhões de reais. Adaptação e olhar para as oportunidades foram os fatores mais importantes para colher resultados positivos. Os gestores da startup rastrearam brechas que pudessem pudessem beneficiá-los dentro do contexto de pandemia e isolamento social. Para chegar ao produto ideal que queriam oferecer, foi necessário muito estudo de mercado. Depois de tudo mapeado, montaram um diagnóstico, um Report diário do Covid-19 e um Plano de Reação. Com as estratégias traçadas a empresa teve uma retomada significativa, no qual foi possível recuperar não somente o patamar anterior, como obter um crescimento de 20 a 30% ao mês.

Carupi

Em menos de 1 ano de atuação, a empresa já cresceu 8 vezes desde sua fundação. Mesmo em meio à crise do coronavírus, a expectativa é fechar o ano com R﹩ 160 milhões em valor transacionado na plataforma. A startup oferece uma solução segura que gerencia e desburocratiza todo o processo de venda ou compra tanto para vendedor como comprador desde o começo até o final e de forma totalmente digital, com apenas alguns cliques no aplicativo, sem sair de casa. "A nossa solução permite que o vendedor fique satisfeito por ter seu carro vendido rapidamente com segurança e conveniência e que o comprador tenha o carro de interesse entregue na porta de casa com um clique para test-drive grátis e após a compra. Segundo nossos investidores e clientes, é o serviço mais sofisticado de compra e venda de carros que existe", afirma Diego Fischer, CEO da Carupi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar