Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Certificações Profissionais em tecnologias estado-da-arte: como esses reconhecimentos podem mudar o rumo da carreira de um profissional e até de uma companhia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Damaris Ignácio
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Se você trabalha no mercado de tecnologia ou se interessa pela a área, sabe que esse setor é extremamente dinâmico e exigente quando o assunto são certificações nas plataformas e tecnologias que viabilizam a transformação digital das organizações. Para muitos profissionais, esse reconhecimento têm um peso enorme na hora de conquistar a tão sonhada vaga, já para as empresas de serviços em tecnologia pode gerar novos negócios e áreas de atuação, acelerando o crescimento da companhia.

Apesar de bastante falado, ainda existem diversas dúvidas a respeito da real importância e de como funcionam as certificações, bem como suas versões mais simplificadas, chamadas de acreditações. É importante saber quais são mais valorizadas pelo mercado, como são as provas ou quem credencia as instituições de ensino. Outro aspecto relevante são os valores investidos em cursos preparatórios, que geralmente são necessários e, muitas vezes, são subsidiados por empresas para os seus profissionais.

Os grandes players de tecnologia, como Google, AWS, Microsoft, Salesforce e Oracle, por exemplo, oferecem programas de certificações muito requisitados pelo mercado. Essas companhias credenciam faculdades e escolas especializadas no setor para que ministrem cursos sobre suas plataformas. Depois de capacitados, os estudantes passam por uma prova aplicada por uma instituição reconhecida internacionalmente e, se aprovados, tornam-se especialistas na solução. Com isso ganham um "selo" que indica o domínio dos conteúdos exigidos tanto pela empresa contratante, quanto pelo cliente que solicita os serviços.

Muitas vezes, os cursos de nível superior na área de TI focam em disciplinas de base, mais genéricas, e não conseguem cobrir num único curso tudo que o mercado hoje demanda. Para participar dos processos seletivos de posições mais valorizadas pelo mercado, muitas vezes, os estudantes precisam buscar esse conhecimento extra, e validá-lo fazendo uma certificação.

Para as empresas, quanto maior o número de colaboradores com certificações em tecnologias mais modernas, maior a capacidade de conquistar novos clientes. Segundo Alexis Rockenbach, COO da Compasso UOL, a empresa irá ultrapassar ainda este ano o número de 1500 certificações/acreditações e serão 2500 novas em 2021. "Sempre estimulamos a pesquisa e a evolução contínua do conhecimento entre os nossos colaboradores. Quando um profissional tira algumas horas do seu dia para estudar e aprender algo novo, todos ganham com ele. Por isso, além de incentivarmos, apoiamos financeiramente aqueles que querem agregar ainda mais conhecimento a sua carreira profissional. Novas tecnologias surgem a todo momento, por isso manter-se atualizado é essencial para evoluir e trilhar uma carreira de sucesso nessa área", conta Alexis.

Se interessou pela Compasso UOL? Venha fazer parte do nosso time, confira nossas vagas abertas na área de tecnologia: compassouol.com/vagas/

Sobre a Compasso UOL

A Compasso UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar