Treinamentos globais da Qlik são trazidos ao Brasil pelo Grupo Toccato

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A partir de janeiro, o Grupo Toccato ofertará toda a metodologia e estrutura das capacitações e treinamentos da Qlik no Brasil, sendo a primeira e única Master Reseller a ofertar esses conteúdos

A partir de janeiro de 2021, o Grupo Toccato, excelência em estratégia de dados e com expertise em transformar dados em decisões, ofertará treinamentos oficiais e certificados pela Qlik. Até o momento, é a única Master Reseller que disponibilizará esses conteúdos, trazendo a metodologia e estrutura aplicada em todos os países em que a Qlik está presente. As capacitações e apostilas serão traduzidas para o português.

Pioneiro na aplicação das capacitações em território nacional, o Grupo Toccato reforça que a ideia é investir em educação e em metodologias comprovadas internacionalmente, que agregam valor ao cotidiano empresarial de diversos profissionais. Para Guilherme Tavares, CEO do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Toccato, democratizar a informação é uma tendência que potencializa a jornada das empresas. “Notamos esse panorama nos últimos anos, mas, em 2021, as empresas vão precisar direcionar ainda mais investimentos à interpretação dos dados, até mesmo por conta da enorme quantidade de números manuseados, e informações que surgem de origens distintas. Cada vez mais fica explícita a importância de transformarmos dados em decisões estratégicas e qualitativas”, explica.

Com o viés educacional enraizado em seu DNA, o Grupo Toccato já transmite todo seu know-how e conhecimento por meio de uma plataforma própria de ensino presencial ou EAD, além da realização de webinars e workshops. Agora, trazendo para o Brasil os treinamentos oficiais da Qlik, a necessidade de se comprometer com a educação é reforçada, conforme explica Eduardo Nistal, CEO da Toccato. “Nossa movimentação enfatiza ainda mais a preocupação e compromisso com a educação em si. Principalmente com o crescimento da Cultura de Dados e Data Literacy, a alfabetização em dados. Esse é um ponto que está cada vez mais abrangente nas empresas, que buscam treinar seus gestores e profissionais”, aponta.

Por meio da aquisição dos treinamentos da Qlik, corporações de setores diversos conseguirão potencializar conhecimentos relacionados ao mundo dos dados. Para o futuro, o Grupo Toccato destaca que almeja apoiar os profissionais na compreensão do Analytics, dominando a interpretação dos dados, gráficos e demais informações.

Sobre o Grupo Toccato

O Grupo Toccato é referência em Analytics e soluções para transformação digital, caminhando ao lado de seus clientes para transformar dados em decisões. Fundado em 2006, é um parceiro importante de seus clientes, acompanhando-os e orientando-os em cada fase da jornada de dados, desde a coleta e tratamento até a análise, implementando com eficiência soluções de dados de ponta a ponta para tomadas de decisão mais assertivas. Detentor das empresas Toccato, AnalisaBR e Toccato Serviços Compartilhados, o Grupo foi premiado quatro vezes como Master Reseller do Ano, prêmio mundial concedido pela Qlik. Além da sede em Florianópolis, possui filiais nas principais capitais do país.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. A Qlik fornece uma plataforma de nuvem de análise e integração de dados de ponta a ponta, em tempo real, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik opera em mais de 100 países e atende a mais de 50.000 clientes em todo o mundo.