Brasil,

Em parceria com Adobe, Gerando Falcões busca se tornar uma organização mais digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Adobe doa expertise e soluções Marketo para automação do Marketing, a fim de auxiliar ONG na geração de experiências digitais

Com o propósito de utilizar cada vez mais a tecnologia para se aproximar dos doadores por meio da personalização de experiências digitais, a ONG Gerando Falcões passou a contar com a parceria da Adobe, que disponibilizou uma das suas principais soluções para automação de Marketing, o Adobe Marketo Engage.

A Gerando Falcões é uma plataforma de desenvolvimento social que trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu. Durante a pandemia da Covid-19, a ONG já levantou mais de R$ 25 milhões, arrecadados por meio de parcerias com empresas e pessoas físicas, que permitiram o atendimento de mais de 83 mil famílias com cestas básicas digitais.

A fim de transformar a Gerando Falcões em uma organização orientada a dados e com enfoque humano e social, Eduardo Lyra, CEO da ONG, tem acompanhado de perto o trabalho de grandes empresas de tecnologia para pôr em operação um elaborado sistema de gestão para resultados. Atualmente, os profissionais da Gerando Falcões trabalham com plano de carreira, metas e gestão. Com foco sempre na transparência, a organização é auditada pela KPMG.

Um dos desafios atuais da ONG é transformar doadores pontuais em doadores recorrentes. E é por meio da tecnologia que a Gerando Falcões trabalha para chegar às pessoas de maneira cada vez mais certeira, ao desenvolver entregas personalizadas que interajam com o doador no tempo correto, com réguas de relacionamento bem estruturadas e Marketing automatizado, tudo isso com a ajuda do Adobe Marketo Engage.

“Por conta da pandemia, mais do que nunca, as relações se tornaram digitais — não apenas o contato interpessoal, mas também entre pessoas e organizações. Com esse cenário desafiador em vista, procuramos trazer cada vez mais uma gestão inteligente e baseada em dados para sairmos do empírico e enxergarmos o que, de fato, faz a diferença”, explica Lyra. “Trabalhamos para converter esses dados em ações que gerem impacto social real — para recrutar, reter e desenvolver nossos talentos, para geração de novos negócios sociais e para aumentar nossa arrecadação nas plataformas digitais.”

Essa não é a primeira parceria entre Adobe e Gerando Falcões. Dentre outras ações, em 2019, a Adobe levou até a ONG um curso gratuito de edição de vídeo, com aulas de Adobe Premiere e Adobe After Effects, que formou jovens entre 14 e 24 anos. Nessa busca por uma gestão cada vez melhor e a utilização crescente da tecnologia, a Gerando Falcões também mantém parcerias com outras organizações, como Microsoft, Oracle, Accenture e Néctar Consulting.

“É com grande satisfação que colaboramos com a Gerando Falcões para transformar a vida das pessoas. Já aplicamos nossa tecnologia e auxiliamos grandes corporações na entrega de experiências digitais que realmente fazem a diferença para seus clientes”, afirma Federico Grosso, general manager da Adobe para América Latina. “Com as soluções Marketo, estamos empenhados em fazer com que essa entrega seja ainda mais especial, para que a ONG possa conquistar seus objetivos e seguir com o trabalho tão importante e profissional que realiza ao longo de anos.”

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é uma plataforma de impacto social que trabalha em rede. Ou seja, uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em periferias de favelas de todo o Brasil. Hoje, a rede tem 15 unidades - entre próprias e aceleradas -, que atendem a favelas espalhadas por 42 cidades, de seis estados. Em 2020, teremos mais de 90 líderes formados, impactando cerca de 200 favelas. Nosso sonho é, em quatro anos, impactar 1.200 favelas em todo o Brasil. Nosso foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos. A Gerando Falcões foi criada em 2011 pelo empreendedor social Edu Lyra e, desde então, é dirigida por ele.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar