Ticket é vencedora do Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glaucia Galmacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Na 16ª edição, Ticket se destacou na categoria Customer Experience / User Experience

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, foi a vencedora na categoria Customer Experience / User Experience do 16º Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital, que visa promover, incentivar e valorizar melhores práticas em três pilares: bancos, empresas de meios de pagamento e empresas do ecossistema financeiro. Foram inscritos mais de 150 projetos, de um total de 67 instituições, resultando em mais de 400 cases concorrentes.

Em sua segunda vez como vencedora da premiação promovida pela Cantarino Brasileira, a Ticket concorreu com o case do seu novo app para celulares, inteiramente desenvolvido com foco em oferecer melhor experiência para o usuário na gestão dos benefícios. A ferramenta acompanha tendências do meio digital e, entre as novidades apresentadas, aproxima as funções de consulta de saldo e de extrato ao modelo observado em apps de bancos. A nova funcionalidade agrega objetividade e clareza na visualização dos dados. Para a construção do aplicativo, a Ticket considerou necessidades e interesses específicos de um público diverso e heterogêneo, com afinidades, desejos e interesses reais e digitais distintos.

“O projeto contou com o uso de softwares e de sistemas ágeis de projetos, o que foi fundamental para que pudéssemos otimizar o tempo de desenvolvimento e testes, pensando em todos os detalhes para melhor experiência e satisfação do usuário. Ao desenharmos o novo aplicativo, uma de nossas preocupações principais era a de aproximar ainda mais a Ticket dos clientes. O canal de relacionamento e feedback disponível na plataforma facilita a comunicação e a interação do público com a marca, o que também ocorre por meio da disponibilização de serviços de autoatendimento, que simplificam a rotina e proporcionam economia de tempo para que as pessoas possam desfrutar dos benefícios. A ferramenta traduz a premissa da Ticket de multiplicar benefícios a todos os públicos com os quais se relaciona”, destaca Felipe Gomes, Diretor Geral da Ticket.

O projeto demandou a reformulação completa da arquitetura do aplicativo, a fim de trazer o usuário para o centro da experiência, o que foi feito em cinco meses, graças à liderança das áreas de Canais Digitais e Tecnologia. Dentre as novas funcionalidades do app Ticket para trabalhadores, como a ‘Lista de Compras’, foram muitos os feedbacks positivos dos usuários e, em três meses, foram mais de 300 mil acessos somente nesta aba, com uma audiência média de 2,4 milhões de usuários únicos por mês.

Em 2017, a marca de benefícios da Edenred Brasil destacou-se na mesma categoria com case em que apresentava a Solução de Pagamento Móvel via smartphone, dispensando o uso de cartões físicos e disponível por meio do Samsung Pay.

A Ticket, que faz parte da vida de mais de 7 milhões de usuários e de 130 mil empresas-clientes, é a marca pioneira no setor de benefícios de alimentação e refeição. Desde que começou a operar no Brasil, em 1976, vem ampliando sua atuação, com o lançamento de produtos e serviços em transporte, cultura, premiação, qualidade de vida, economia, saúde e gestão de benefícios.