Brasil,

Referência em prestação de serviços em segurança privada, Security conquista o Prêmio Valor Carreira pela cultura da gestão de pessoas no centro do negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  RS Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Security Segurança e Serviços, que conquistou o Prêmio entre as empresas de 3 mil a 7 mil colaboradores, figura no ranking das cinco melhores companhias nesta categoria desde 2015

A Security Segurança e Serviços - empresa especializada e referência em serviços de Vigilância Patrimonial, Tecnologia e Facilities - conquistou o prêmio Valor Carreira “As Melhores na Gestão de Pessoas”. Esse é o sexto ano seguido que a Security está entre os cinco finalistas e a quarta vez que a empresa conquista o primeiro lugar no prêmio, que contempla empresas de diversos segmento.

Tal conquista é fruto de um trabalho consistente, como aponta o CEO da Security, Erick De Luca: “É uma satisfação muito grande e o reconhecimento de um trabalho que começou há muito tempo. A gestão de pessoas é parte fundamental da cultura da Security. A empresa nasceu e vem se consolidando no mercado dessa maneira: valorizando as pessoas”. Ele ressalta que o mercado vem cada vez mais reconhecendo a gestão de pessoas como um diferencial para a decisão de escolha de empresas de segurança e de serviços.

Renata de Luca, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, exalta o sentimento de pertencimento que a cultura da empresa estimula a partir de uma proximidade com os cerca de sete mil colaboradores. “Trabalhamos com foco e regularidade para que os colaboradores criem um sentimento de pertencimento com a Security. Fazemos questão que sejam ouvidos, que se sintam como parte da empresa e incorporem a nossa cultura de qualidade e tranquilidade. Esse é um trabalho constante”, explica Renata De Luca. “Sempre visito as regiões em que prestamos serviços e me reúno com grupos de 15 a 30 colaboradores para tomarmos um café. Nestas oportunidades, conto a história da nossa empresa, escuto os anseios de cada um, em um bate-papo bastante informal. Em seguida me coloco à disposição para o diálogo”.

A premiação é concedida com base nas respostas dos próprios colaboradores das empresas que participam da pesquisa, que é orientada pela metodologia global de Prosperidade e Engajamento da Mercer, empresa de consultoria que apoia o Valor Econômico no prêmio. Sem qualquer tipo de interferência de seus gestores, os colaboradores preenchem um formulário online respondendo sobre as diversas práticas realizadas em prol da gestão de pessoas. A avaliação passa por tópicos que vão desde agilidade organizacional e recompensa, até engajamento e cultura de integridade.

As melhores notas alcançadas pela Security são justamente nas que dizem respeito ao sentimento de orgulho e pertencimento da marca. “Outro fator preponderante para a nossa boa avaliação é o da prosperidade, isto é, o quanto a empresa contribui para uma melhoria no padrão de vida dos colaboradores”, destaca Renata ao falar sobre a essência do cuidado com pessoas neste modelo cultural da Security.

Um olhar para os colaboradores

A Security mantém políticas ativas de diversidade e inclusão, além de pregar e valorizar o direito igualitário perante a lei, sem distinção de raça, sexo, credo religioso e convicções políticas. Como forma de promover a contínua capacitação, a empresa oferece aos colaboradores o acesso a Universidade Security, que oferece cursos de capacitação e reciclagem. Outra iniciativa da empresa é a realização de treinamentos itinerantes realizados por nossa unidade móvel que acontece in loco nas mais diferentes regiões do País.

Durante o processo de recrutamento e seleção, são feitas entrevistas com especialistas, psicológicos e técnicos. Da mesma forma, todos os colaboradores passam por processos de reciclagem e atualização necessários. Periodicamente, a empresa realiza treinamentos com o objetivo de mantê-los alinhados às atividades, aos valores da Security e às particularidades dos segmentos de mercado em que atuamos.

Mesmo neste período de pandemia, quando muitas empresas precisaram revisitar seus quadros, a Security criou aproximadamente mil novos postos de trabalho com atuação em diversas áreas, clientes e tipos de serviço.

Presente em mais de 700 cidades e 12 estados, com anúncios concretos de novas unidades em mercados estratégicos, a empresa reforça sua capilaridade no cenário nacional, conforme explica De Luca. “A abertura das unidades do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é um passo importante de nossa estratégia e reforça os nossos planos de crescimento pelo Brasil,” explica o CEO.

Para 2021, além dos planos de expansão e capilaridade, a empresa seguirá investindo em dois importantes ativos: “a Security é uma empresa adepta a inovações, portanto está em nossos planos investir em tecnologia e, claro, no core da empresa que são as pessoas. Nosso negócio é muito mais gestão de pessoas do que segurança. Segurança é uma das vertentes de nossa empresa. Nós temos serviços de facilities, limpeza e, à frente disso, sempre temos pessoas”, finaliza Erick De Luca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar