Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ondas Milimétricas Criam Novas Oportunidades para Redes 5G

Relatório da 5G Americas detalha estado de implementação, oportunidades e desafios para a banda de ondas de espectro mmWave

A banda de ondas milimétricas ou “mmWave” é uma frequência de ondas curtas entre 24GHz e 100GHz que possui a capacidade de oferecer serviços gigabit sem fio em áreas com alta demanda por dados. A 5G Americas, a associação setorial e a voz da 5G e LTE para as Américas, anunciou hoje a divulgação do relatório A Frequência de Ondas Milimétricas para Redes 5G, onde destaca os principais elementos necessários para o desenvolvimento e adoção de comunicação móveis mmWave 5G.

Uma das principais atrações da frequência mmWave é sua largura da banda, uma característica que as operadoras móveis podem aproveitar para atender à crescente demanda por transmissão de dados em alta velocidade em cenários típicos de implementação, como cidades, estádios, shoppings, centros empresariais ou fábricas, e outros locais onde a congestão de dados seria problemática. Outros benefícios da frequência mmWave incluem aplicações altamente confiáveis e de baixa latência e backhaul para estações rádio base.

Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, disse “Para realizar todo seu potencial, o setor móvel sem fio requer frequências de bandas altas, médias e baixas para a 5G. A tecnologia mmWave é um fator importante para o progresso das redes 5G, oferecendo velocidades mais altas para a transmissão de dados e muito mais capacidade comparada com a 4G LTE”.

Embora as atuais redes 5G oferecem várias bandas de frequência, inclusive as frequências abaixo de 1 GHz e entre 1 e 6 GHz, a 5G New Radio (NR) é a primeira geração de tecnologia móvel a adotar a banda mmWave. Em geral, essa banda é mais apropriada para transmissões de curta distância e podem oferecer vários benefícios, desde expansão de cobertura na periferia da rede até maior capacidade e backhaul.

Esse relatório da 5G Americas foi produzido por uma equipe liderada pela Intel Corporation, Qualcomm e apresenta:

Informações atualizadas sobre a banda mmWave do mercado global e dos EUA
A base regulatória para a banda mmWave em 5G
Uma análise detalhada do canal mmWave
Vários casos de uso da banda mmWave
Uma discussão das tecnologias que viabilizam a operação da banda mmWave
Aspectos operacionais da mmWave.
Orçamento para o link mmWave e suas características de desempenho

Lola Awoniyi-Oteri, engenheiro chefe da Qualcomm Technologies, Inc., disse: “A banda mmWave era considerada impossível de usar em comunicação móveis sem fio, mas agora existe a oportunidade de aproveitar de grandes quantidades de frequências e oferecer serviços de altíssima capacidade, alta velocidade de transmissão de dados e latência ultra baixa em dispositivos além de smartphones e notebooks”.

O relatório A Frequência de Ondas Milimétricas para Redes 5G está disponível gratuitamente no site da 5G Americas. Um post no blog por Chris Pearson e slides de apresentação também estão disponíveis no site da 5G Americas.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A sua missão é de facilitar e promover o progresso e a transformação da LTE, 5G e outras tecnologias nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada na cidade de Bellevue, Washington. Para saber mais, visite o site da 5G Americas e siga-nos no Twitter.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, CommScope, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware e WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo