Brasil,

Brasil tem nova marca no mercado de games que nasce com mais de 25 milhões de usuários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Gaspar
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Afterverse tem como maior destaque em seu portfólio o PK XD, jogo que faz sucesso entre gamers do mundo todo

São mais de US$ 120 bilhões movimentados em todo o mundo durante o ano de 2019. Depois de ultrapassar os mercados de cinema e música, e se destacar no setor do entretenimento, o mercado de games tem ganho cada vez mais destaque. O sucesso do segmento somado aos bons resultados de seus primeiros produtos fez com que a PlayKids decidisse ampliar o portfólio e criar uma nova unidade de negócios focada somente em games: a Afterverse.

Febre entre pré-adolescentes e jovens, o game do tipo sandbox - onde são colocadas apenas limitações mínimas para o personagem - também tem conquistado o público adulto e já atingiu o patamar de 25 milhões de usuários em apenas um ano de lançamento. "A Afterverse nasce focada em públicos variados, tanto infanto-juvenil quanto jovem e adulto. A marca agrupa jogos atuais do nosso portfólio que já têm grande sucesso com pessoas destas faixas etárias no mundo todo e teremos outros lançamentos futuros", conta Breno Masi, um dos idealizadores da nova unidade de negócios.

A proposta da Afterverse é quebrar barreiras físicas, sociais e culturais por meio de seus jogos. Prova disso são os mais de 150 criadores de conteúdo de todo o mundo que são parceiros do PK XD e produzem vídeos regularmente sobre os lançamentos e novidades do jogo nas mais diversas línguas. Este é, inclusive, um outro diferencial da marca: a proximidade com a comunidade de jogadores.

"A Afterverse tem um campo de atuação maior. Desde que os jogadores pratiquem fairplay, não violem nossos valores e mantenham o clima de comunidade pelo qual tanto prezamos, a ideia é que a Afterverse quebre paradigmas. Construímos uma nova marca que nos possibilitará explorar os multiversos dos games sociais mobile. A Afterverse vem para remodelar como as pessoas interagem com jogos, principalmente jogos sociais", explica Masi.

A criação da nova marca surgiu da necessidade natural de Masi e sua equipe em posicionar o segmento de games junto a um público mais amplo, usando a criatividade do time para trazer para o mercado de games mais possibilidades e apresentar aos usuários de todas as idades e todas as regiões do mundo novas opções de entretenimento e diversão de uma forma mais completa. "Onde houver um celular e conexão com a internet, a Afterverse estará lá".

O executivo conta que, como próximos passos, a Afterverse pretende globalizar ainda mais seu jogo-chefe, o PK XD, e atingir patamares mundiais significativos de usuários em mercados ainda pouco explorados pela indústria brasileira de games. Parcerias com empresas, como a Sanrio, e com produtores de conteúdo renomados, como o Authentic Games ou Gato Galactico, já são realidade. Além disso, a forte estratégia da marca em aproximar seus produtos e todo o time que desenvolve os jogos da comunidade gamer tem mostrado resultados surpreendentes.

"Recebemos vídeos de gameplay sobre o PK XD em inglês, francês, espanhol, árabe, russo, entre outros idiomas. Percebemos nisso um potencial gigantesco para transformarmos a Afterverse em uma grande comunidade global de pessoas que buscam uma forma de entretenimento divertida e segura, de acordo com suas preferências. Damos aos jogadores a oportunidade de expandir ainda mais o universo de cada uma das nossas criações", explica Breno Masi.

Além do PK XD, a Afterverse conta em seu portfólio com o jogo Crafty Lands, que tem mais de 5 milhões de usuários. "A Afterverse nos possibilita sonhar alto e construir mundos colaborativos. Queremos levar tais sonhos para pessoas de todas as idades, em todos os continentes, para que nossos jogadores se sintam bem-vindos", finaliza Masi.

Sobre a Afterverse

A Afterverse une criatividade, inovação e entretenimento para quebrar barreiras físicas, culturais e sociais por meio de seus jogos. Nasceu com o desejo de transformar o mercado de games e produzir jogos que sejam inesquecíveis por gerações. Tendo fairplay e segurança como pilares essenciais, a Afterverse traz em seu portfólio possibilidades para atrair todas as idades e interesses, formando comunidades globais em torno de seus jogos.

Sobre o PK XD

Com mais de 25 milhões de usuários mensais, PK XD, da Afterverse, é um game em formato sandbox para pessoas de todas as idades em um ambiente seguro onde os jogadores podem interagir com amigos, adquirir novos itens, personalizar seu avatar, sua própria casa e até seu pet, entre outras features, que são lançadas semanalmente. O PK XD também conta com uma rede de Creators, parceiros que desenvolvem conteúdos exclusivos sobre o jogo, em primeira mão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar