Grupo Siagri conta com Sky.One para apoiar clientes que desejam migrar ERP’s para a nuvem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Parceria garantiu aumento de performance, mais segurança com a infraestrutura e maior agilidade para a execução de processos nos ERP’s

Com o objetivo de oferecer sempre a melhor experiência de gestão de negócios aos seus clientes e em conformidade com sua constante procura por evolução tecnológica, o Grupo Siagri - um dos principais players nacionais de soluções em software para o agronegócio, intensifica seus esforços para o uso da nuvem. O projeto foi conduzido pela Sky.One , startup de tecnologia especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso da nuvem, e a mudança trouxe mais produtividade e agilidade para a empresa e seus clientes que optaram por migrar o ERP Siagri para a nuvem.

Segundo o Analista de Alianças e Parcerias da Siagri, Kelvin Queiroz, a empresa busca investir constantemente em novas tecnologias a fim de atender às melhores práticas que o mercado exige. Como a parceria Siagri e Sky.One já existe há três anos, esse foi um fator crucial para o sucesso do projeto. "Buscamos junto à Sky.One a possibilidade de acesso online de nossos ERP’s em nuvem, oferecendo maior segurança de seus dados com o menor risco de comprometer a rotina das operações de nossos clientes", enfatiza Queiroz.

O serviço oferecido aos clientes do grupo é o Auto.Sky , plataforma na qual é possível fazer a migração de todo o sistema para a nuvem. De acordo com o Gerente de Vendas da Sky.One, Bruno Custódio, as maiores necessidades dos clientes Siagri ao optarem pela migração de seus ERP’s estão ligadas à simplificação da mão de obra interna de TI, segurança da informação, backups e alavancagem de (TCO Total Cost of Ownership). "Entregamos ao cliente a total abstração da infraestrutura que está atrelada aos ERP`s Siagri, retirando sua preocupação com hospedagem, segurança, backup’s, acessibilidade, suporte e sustentação do ambiente em multicloud", explica.

Processo de migração para nuvem

Desde o início da parceria, mais de 80 clientes Siagri já migraram seus ERP’s para a nuvem com o apoio da Sky.One, como por exemplo a Fazenda Buriti , sendo empresas em diversos sub segmentos do Agronegócio, as quais figuram desde PME à multinacionais. Queiroz afirma que a parceria vem superando expectativas e que a quantidade de clientes que aderem a solução da Sky.One para usar seus ERP’s em cloud é cada vez maior. "Esse projeto mudou a percepção de vários clientes que tinham algumas dificuldades enquanto o ambiente ainda era local. Quem migrou o ERP Siagri para nuvem notou melhorias tais como a eliminação do sincronismo de informações, diminuição do tempo gasto e das preocupações com infraestrutura, além de maior agilidade em todo o processo".

Para Custódio, um dos principais objetivos do projeto é reduzir o impacto do custo operacional do cliente e da Siagri com atendimento à infraestrutura, além de aumentar a mobilidade e a segurança da nuvem. Segundo ele, até então, o maior desafio nessa parceria técnico-comercial foi em relação às estruturas financeiras das pequenas e médias empresas. "Nossos maiores esforços concentram-se na viabilização de um ambiente mais competitivo financeiramente, com objetivo de levar às PME’s uma oferta SaaS dos ERP’s, esclarece. Porém, o executivo reitera que todas as dificuldades contribuem para o fortalecimento e relevância dessa parceria. "É importante pontuar que ambas são grandes players preocupados em simplificar as rotinas de trabalho de seus clientes, viabilizando todas as frentes de trabalho, seja de uma Revenda, Loja Agropecuária ou Fazenda, com o objetivo de que elas foquem totalmente em seu core business", complementa.

Para Queiroz, a importância da parceria com a Sky.One se dá especialmente na possibilidade de oferecer uma ferramenta confiável ao mercado de ERP rodando em nuvem, garantindo ainda mais eficiência para seus clientes e acesso do local onde eles estiverem, necessidade especialmente evidente por conta da infraestrutura precária da internet nas regiões de agronegócio. "A experiência de trabalho com a Sky.One tem sido muito próxima e produtiva em todas as esferas. Seja comercial, pois sempre é possível em conjunto encontrar a melhor oferta que atenda a necessidade do cliente. Seja técnica, para apoiar a quatro mãos qualquer eventual necessidade que o cliente possa vir a ter", finaliza.

Sobre a Sky.One

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.

Sobre o Grupo Siagri

O Grupo Siagri é referência em desenvolvimento de softwares para o agro. Com mais de 20 anos de mercado, iniciou suas atividades em Rio Verde-GO e hoje tem unidades em Goiânia-GO e Cascavel-PR. A companhia possui também o Hub de Inovação Conexa, além das startups Assinei, MyFarm, AgriQ, Implanta e Nou. O Grupo Siagri atende mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas do país e proporciona gestão a produtores de grãos com mais 1,7 milhão de hectares.