Na contramão da Black Friday, movimento VADELATA promove GREEN WEEK em parceria com o Instituto Route Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pedroza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A cada lata comprada em sua loja virtual, R$ 5 reais será doado para projetos em benefício do meio-ambiente

A VADELATA Store, e-commerce exclusivo de bebidas em lata, lança a Green Week, semana especial de 30 de novembro a 06 de dezembro, onde cada lata de bebida vendida gerará uma doação de 5 R$ para o Instituto Route Brasil – que busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas praias e oceano do Brasil e do mundo. A doação será subsidiada pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA. O objetivo é disseminar a mensagem de que o consumo pode ser mais consciente e que é necessário pensar cada vez mais na preservação do planeta.

A campanha é mais uma das iniciativas do movimento VADELATA, que tem o propósito de conscientizar a população sobre as vantagens da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente e que possui uma taxa de reciclagem de 97,6% no Brasil. Utilizando sua loja de bebidas online, o movimento reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição marítima.

Por esse motivo, surge a parceria com o Instituto Route Brasil, que atua no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos. Entre elas, o destaque é a Route Comunidade, com a campanha 100 Resíduos, que promove conscientização ambiental em comunidades brasileiras a partir da doação de cestas básicas e posterior coleta dos resíduos gerados e encaminhamento para reciclagem.

“Após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

Comunidades na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo serão beneficiadas com as doações. Para ajudar na campanha, basta adquirir qualquer produto em lata na VADELATA Store.

O e-commerce de bebidas iniciou suas atividades em junho deste ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer. Tudo isso na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 18.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,5 bilhões em 2019. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.