Brasil,

Qual o momento de um órgão público migrar para a nuvem?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Serpro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Confira dez cenários que indicam ser o momento de levar a TI de uma instituição para a cloud

São vários os motivos que levam um órgão público a buscar a computação em nuvem como opção para o seu negócio, desde questões técnicas até orientação existente em diretrizes oficiais, passando por necessidades de reorganização administrativa. Dentre as motivações mais comuns, pode-se destacar ao menos dez:

necessidade de renovação de licença de software

falta de espaço físico para centro de dados e servidores

obsolescência de hardware

obsolescência de softwares de infraestrutura

conseguir dinamismo nas contratações

direcionamento do Plano Estratégico ou do PDTI (Plano Diretor de TI)

busca por redução de custos

possibilitar escalabilidade

necessidade de alta disponibilidade

decisão por um gerenciamento dos recursos de TI eficaz

Multicloud: várias fornecedores operados a partir de um só contrato

Constatadas uma ou mais dessas necessidades, será hora de selecionar um fornecedor. A opção multicloud oferece a vantagem de poder contar com vários fornecedores, mas operando um só contrato. O Serpro é um fornecedor que oferece um atendimento especializado para órgãos públicos, já que atua nessa área e conhece as especificidades da esfera estatal.

A empresa estruturou um atendimento especializado que, desde os primeiros contatos, conduz atividades que auxiliam sua equipe a planejar uma migração eficiente, atingindo os objetivos a que ela se propôs.

O atendimento é divido em duas etapas. Na primeira ocorre a identificação do nível de preparação necessário do órgão público, a partir do entendimento de suas necessidades específicas. Essa fase culmina com a seleção de um business case para migração: um serviço que servirá de caso de estudo e propiciará análise de resultados.

A segunda fase do atendimento consiste na degustação assistida do serviço de nuvem, com vistas à tomada de decisão a respeito da contratação. Nessa etapa, o business case escolhido na primeira fase será migrado para o Serpro Multicloud. O cliente poderá, de forma prática, analisar resultados e entender como a estrutura de serviços técnicos especializados do Serpro auxiliarão no planejamento, na gestão e na sustentação de seu negócio na nuvem.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar