Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Microsoft e R3 lançam evento gratuito sobre tecnologia blockchain para os negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Ribeiro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Microsoft, em parceria com a R3, empresa de software corporativo pioneira na indústria de transformação digital, vão lançar em dezembro a Jornada Blockchain para Negócios, uma série de três episódios que irá apresentar um panorama atualizado sobre projetos blockchain em produção ao redor do mundo e como essas novas tecnologias podem trazer valor para o negócio de empresas de qualquer tamanho, desde startups a grandes organizações.

O programa será divido em três episódios com duração de uma hora cada. O primeiro deles, intitulado “O que é blockchain para negócios?”, acontecerá no dia 1º de dezembro e apresentará fundamentos do blockchain aplicado aos negócios e a realidade dessa tecnologia no Brasil e no mundo. Já no dia 8 de dezembro, o tema apresentado será “Preciso de blockchain no meu negócio?”, que irá orientar os participantes a identificarem oportunidades e dores para a aplicação do blockchain e considerações sobre modelos de negócios baseados nessa temática. Por fim, o último episódio -“Como implementar um projeto de blockchain?” - acontece em 15 de dezembro e irá falar sobre os componentes de uma solução blockchain para negócios e características de projetos produtivos e seus benefícios.

A série será apresentada por Nayam Hanashiro, diretor de alianças estratégicas para a América Latina da R3 e especialista na construção de um ecossistema favorável para empresas de tecnologia e startups para adoção da tecnologia blockchain. No final de cada episódio, os participantes poderão completar uma trilha de aprendizado sobre o assunto na Microsoft Learn, plataforma de treinamento online e gratuita que oferece aprendizagem interativa para as iniciativas da Microsoft.

Os conteúdos, gratuitos e abertos ao público, ficarão disponíveis no Microsoft Reactor São Paulo, um espaço para aprendizado e compartilhamento técnico de desenvolvedores e startups lançado em junho deste ano. Devido ao isolamento social, as atividades do Microsoft Reactor estão acontecendo virtualmente.

Agenda:
Jornada Blockchain para Negócios
Quando: 1º a 15 de dezembro de 2020
Quanto: inscrições gratuitas
Formato: virtual
Programação:
1º de dezembro: O que é blockchain para negócios? – às 18h
Inscrições: https://aka.ms/blockchainnegocios-meetup1
8 de dezembro: Preciso de blockchain no meu negócio? – às 18h
Inscrições: https://aka.ms/blockchainnegocios-meetup2
15 de dezembro: Como implementar um projeto de blockchain? – às 18h

Inscrições: https://aka.ms/blockchainnegocios-meetup3

Trilha de aprendizado no Microsoft Learn: https://aka.ms/BlockchainDevelopment-2

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo