Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investimentos em TI crescem na retomada dos negócios durante pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Capital Informação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a consolidação do home office, a área de TI ganhou força dentro das corporações e passou a representar papel fundamental em termos de estabilidade e otimização

Entre os inúmeros desafios provocados pelo período de isolamento social, algumas questões serviram para demonstrar a importância de se adotar um olhar estratégico sobre a Tecnologia da Informação. Mais do que abraçar a transformação digital e aplicá-la à realidade corporativa, também foi necessário se preocupar com a manutenção de uma estrutura interna capaz de suportar mudanças forçadas que o momento exigiu.

Depois do movimento de home office consolidado por uma grande parcela de empresas brasileiras, empresas já estão planejando estratégias e buscando infraestrutura de ponta para tornar o modelo remoto permanente. No Brasil, segundo estudo conduzido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) com empresas de grande, médio e pequeno porte, cerca de 34% dos entrevistados tem a intenção de continuar com o home office para até 25% do quadro.

Para José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, os pilares de sustentação deste novo modelo de trabalho híbrido estarão baseados, principalmente, em soluções de segurança da informação, cloud computing, inteligência artificial, machine learning e análise massiva de dados. “As áreas de TI ganharam poder neste curto período e mais recursos no orçamento para investir. Os executivos de alto escalão das empresas viram o quanto a aplicação da tecnologia pode agregar na rotina das corporações e querem saber como ela pode ajudar em seus negócios”, disse o executivo.

Pesquisas da IDC mostram que entre 20% e 25% das empresas estão ampliando seus orçamentos em TI este ano em comparação a 2019, ou seja, de cada quatro empresas, uma está aumentando o orçamento mesmo com a pandemia. “É importante que as empresas aproveitem este momento para aprimorar ou até mesmo iniciar este processo de transformação digital. Só assim será possível proteger esses ambientes domésticos, que se transformaram em ‘home office’ e vieram para ficar: apostar em tecnologias que já estão consolidadas em muitos países e tirar proveito da melhor forma”, avalia o executivo.

Em outras palavras, é essencial pensar em como ferramentas automatizadas podem ajudar no fluxo responsável de dados, assim como um banco integrado que minimize a possibilidade de falhas críticas ocorrerem. “Neste ano, passamos por diversas mudanças que transformaram a forma de se consumir tecnologia e fazer negócio. Isso vai exigir cada vez mais empenho dos líderes de TI, a fim de preparar respostas e soluções para que as empresas possam mitigar impactos e entrar em conformidade com a LGPD, criar resiliência nos negócios e preparar-se para a retomada”, finaliza Rodrigues.

Sobre a Adistec

A Adistec é uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, com presença em 17 países. Com sede em Miami (EUA), atua com quatro áreas distintas de negócios - Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Mantém em seu portfólio parceiros estratégicos globais das principais marcas líderes focadas em soluções para infraestrutura de data center e segurança da informação, além de uma ampla rede de revendas com cobertura nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo