Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com modelo de negócio inovador, FICO e Conductor apresentam resultados expressivos de prevenção a fraudes em cartões

Com a utilização do FICO® Falcon®, clientes da Conductor reduzem investimento inicial e identificam queda de 25% do volume financeiro das transações aprovadas e depois apontadas como fraudulentas

A Conductor, plataforma líder de processamento de pagamentos e banking-as-a-service na América Latina, desenvolveu uma estratégia de prevenção a fraudes em parceria com a FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisões. A companhia passou a utilizar a plataforma FICO ® Falcon ® para monitorar transações com cartões de crédito, débito, pré-pagos, private labels e contas bancárias, baseado em um modelo de negócios que contempla o pagamento apenas por transações analisadas - o que demanda dos clientes baixíssimo investimento inicial e implantação em produção no espaço de poucas semanas.

A parceria entre FICO e Conductor já reduziu, em pouco tempo de operação, 18% das contestações - transações aprovadas e depois contestadas como fraudulentas -, o que corresponde a uma diminuição de 25% do volume financeiro que era desperdiçado com esses crimes. São resultados iniciais que tendem a ser ainda mais expressivos conforme a evolução do modelo analítico das operações. Além disso, houve redução de 95% do tempo de análise de fraudes durante o processamento das operações, em comparação com a ferramenta antifraude anteriormente utilizada.

"Esse modelo de negócios é inovador e está acessível para empresas de todos os portes e segmentos, porque essa é a missão da Conductor: prover e democratizar o acesso às melhores tecnologias em meios de pagamento. Nesse sentido, estamos ofertando um serviço de prevenção a fraudes com a melhor ferramenta do mercado, operada pelos nossos especialistas e em um sistema de custo por transação, que é o mais buscado pelos clientes. Tudo isso só foi possível graças à união da plataforma FICO com o nosso investimento em capacitação da equipe e infraestrutura no Brasil", afirma Ricardo Longo, diretor de Marketing e Produtos da Conductor.

A plataforma FICO® Falcon® atua na criação de regras, baseadas em análises comportamentais de clientes. Em conjunto com algoritmos da inteligência artificial que vão sendo constantemente aprimorados, ela utiliza uma estratégia híbrida para monitorar e coibir comportamentos suspeitos, mitigando as perdas.

"A implantação do FICO® Falcon® representou uma grande evolução em nossa estratégia de prevenção a fraudes com cartões e transações bancárias, especialmente num cenário de pandemia, quando identificamos um aumento nas transações eletrônicas e na atuação dos fraudadores. A solução possibilitou respostas ágeis e eficientes, contribuindo para a redução de prejuízos e para proporcionar uma experiência ainda melhor para o consumidor final. Já praticamente completamos a implantação em todos os nossos clientes emissores e passamos também a conquistar novos clientes que não processam conosco, mas que querem ser protegidos pelos nossos serviços", comenta Armando Junior, head de Prevenção a Fraudes da Conductor.

"A FICO tem expertise global em prevenção a fraudes, e o FICO® Falcon® já é utilizado pelos principais players do ecossistema de pagamentos. Esse mercado está em franca expansão, com o crescimento de fintechs e bancos digitais, e a companhia já está preparada para o Pix - com o monitoramento das transações de contas. Diante desse cenário, a utilização de soluções que apliquem tecnologias como inteligência artificial e machine learning vem ganhando maior relevância", explica Guilherme Chaddad, diretor da área de meios de pagamentos da FICO América Latina.

Sobre a FICO

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998. Saiba mais aqui .

Sobre a Conductor

A Conductor é a plataforma de software líder em emissão de cartões e de banking-as-a-service na América Latina. Com sua plataforma API nativa e aberta em núvem, a Conductor viabiliza o acesso à tecnologia de ponta para as principais fintechs, bancos, varejistas e empresas de diferentes segmentos de toda a região, permitindo-lhes lançar e escalar programas inovadores de contas e cartões digitais. A Conductor atualmente é responsável por mais de 85 milhões de contas e processa mais de US﹩20 bilhões em volume de pagamentos em toda a América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo