Brasil,

Epson e Fast Shop exibem novos conceitos de sinalização digital no varejo utilizando projeção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Maia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com tecnologia avançada de vídeo mapping em diversas aplicações, a Fast Shop inova mais uma vez no lançamento de sua nova loja do Shopping Ibirapuera

A Epson inaugurou na última quinta-feira (12), junto com a Fast Shop, um novo conceito de comunicação visual com tecnologias de vídeo projeção para melhorar a experiência dos clientes na nova unidade da rede, no shopping Ibirapuera. Este é o segundo projeto da empresa neste padrão que utiliza a tecnologia para promover maior engajamento dos clientes com os produtos da loja.

O Digital Signage, ou sinalização digital, é um conceito de transmissão de conteúdos por meio de displays, muito utilizado no universo da propaganda e também informacional com LCD e painéis de LED. Um estudo divulgado no ano passado, o Digital Signage Future Trends Report, mostrou que mais de 60% das marcas, instituições e fornecedores estarão focados em criar melhores experiências e promover o engajamento do cliente em sua jornada de compra nos próximos dois anos, e é neste cenário que os projetores ganham força e se inserem dentro deste setor principalmente com aplicações de experiências imersivas, mappings, grandes telas, techorating (decoração de ambientes feitas com o uso de projetores) e spotlightning.

Segundo Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson, o uso de sinalização digital vai ao encontro desta tendência e vem ganhando espaço graças às novas tecnologias de fonte de luz laser aplicadas à projeção de imagens. "Com fontes de luz laser podemos projetar vídeos e imagens em alta resolução por até 20 mil horas sem manutenção", afirma o executivo. "Estamos entrando em uma nova era do varejo físico, com tecnologias que nos permitem apresentar conteúdos dinâmicos e criar uma experiência única para clientes e usuários", completa Rodrigo.

Em complemento à isso, o uso de projetores no Digital Signage entrega algumas vantagens frente a outras tecnologias devido à flexibilidade que ele promove, como por exemplo a projeção na vitrine, onde é possível projetar conteúdos para se comunicar com o público que olha a loja por fora, e também por meio das tecnologias de mapping, automação e programação tornar a vitrine transparente revelando o conteúdo por trás dela, sendo a própria loja ou produtos expostos naquela área. Se fossem utilizados displays LCD ou painéis de LED no mesmo espaço, não seria possível para os clientes do lado de fora verem o que há dentro da loja, por exemplo.

"Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja no Shopping Ibirapuera, com a integração do online com físico cada vez mais presente e tecnologias que possam proporcionar uma nova experiência de compra aos nossos consumidores como a vídeo projeção em parceria com a Epson", explica Eduardo Salem, Diretor Geral de Operações da Fast Shop.

Ancorada pelo chamado "Varejo Phygital", que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais, a empresa tem investido para materializar em suas unidades toda a conectividade, interação e ultra conveniência presentes no e-commerce e que são os diferenciais da atuação da marca.

Soluções de Digital Signage com projeção

Na nova loja da Fast Shop do Shopping Ibirapuera está instalada a solução de Projeção com técnicas de vídeo mapping e produções especiais. Na parede de uma das áreas da loja, existem 4 projetores laser modelo Powerlite 700U com lente de ultra curta distância e potência de 4.000 lumens de brilho cada, que formam uma grande parede interativa de 10m de comprimento com tecnologia no-touch e técnicas de vídeo mapping tornando a visitação do cliente a esse espaço algo mais interessante e engajador, estimulando a sensação de uma experiência interativa .

Sobre a Epson

A Epson é líder mundial em tecnologia, dedicada a se tornar uma empresa indispensável para a sociedade, conectando pessoas, coisas e informações com suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão. A empresa tem como objetivo impulsionar as inovações e exceder as expectativas dos clientes no campo da impressão de injeção de tinta, comunicações visuais, dispositivos móveis e robótica. A Epson orgulha-se de suas contribuições para conquistar uma sociedade sustentável e de seus esforços constantes para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera vendas anuais mundiais de valor superior a JPY 1 trilhão. global.epson.com/

Sobre a Fast Shop:

A rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e, atualmente, conta com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa -- https://www.fastshop.com.br -- recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitam a jornada do dia a dia das pessoas, tornando essa experiência algo único.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar