Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solutis é peça-chave no processo de transformação digital de FURNAS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Angelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Parceira de FURNAS desde 2012, a tech partner é responsável por projetos de criticidade e disponibilidade, além de apoiar a transformação cultural por trás da digitalização, com ágil e Devops

Há alguns anos, FURNAS, uma das maiores empresas de utilities do Brasil, iniciou um importante processo de transformação digital. Inserida em um setor de missão crítica não apenas para a relação entre empresas e a economia, mas também para a vida das pessoas de maneira geral, a companhia tem o desafio de inovar constantemente.

Marcelo Piñeiro, CIO de FURNAS, explica que a empresa construiu um plano de transformação digital baseado em três pilares: destreza digital, análise de dados e fundações digitais. "Os pilares focam a mudança cultural e capacitação de colaboradores, o suporte a decisões estratégicas e predição baseadas em dados e na adoção de novas tecnologias, como blockchain e inteligência artificial", detalha o executivo.

Como parceira tecnológica de FURNAS desde 2012, a Solutis foi contratada inicialmente pela companhia na área operacional ligada ao suporte de equipamentos. A empresa auxilia para garantir que a tecnologia seja fator decisivo na estratégia corporativa, desempenhando papel fundamental no apoio à estratégia de digitalização de FURNAS.

Piñeiro explica que a Solutis é responsável por manter o ambiente digital disponível, destacando o trabalho da tech partner no sentido de levar atenção e suporte com criticidade e avaliação contínua de oportunidades de inovação. "FURNAS tem o compromisso com a transparência e por isso, através de licitações, traz para junto de si parceiros distintos. A Solutis começou em uma área operacional, ligada ao suporte de equipamentos. Hoje ela é peça-chave para nos ajudar a garantir que a tecnologia seja fator decisivo na estratégia corporativa", conta Piñeiro.

Paulo Marcelo, CEO da Solutis, diz que a tecnologia vem sendo um elemento facilitador nos processos de FURNAS, mas também um fator crítico, que exige que se tenha atenção redobrada ao cotidiano do cliente. "Nossa parceria tem a característica de atenção com questões de criticidade e disponibilidade, mas também apoiamos FURNAS em relação às oportunidades de inovação", conta.

O CIO de FURNAS revela que a companhia tem trabalhado no desenvolvimento de aplicações, modernização de infraestrutura, projetos de analítica avançada para suportar serviços críticos desde a distribuição até a manutenção das redes de transmissão e distribuição, entre outras iniciativas. "A Solutis tem o papel de nos ajudar a integrar tudo. Além disso, vem nos ajudando na implementação de DevOps, algo fundamental para o desenvolvimento e orientação ao modelo ágil", afirma o executivo. "O ágil permite manter a evolução e o desenvolvimento com squads. Viabiliza a atuação de forma distribuída, remota e integrada, estimulando a ideia de garantia de continuidade."

Sobre a Solutis

A Solutis é o Tech Partner que acelera e sustenta a jornada digital dos seus clientes. Com uma abordagem ágil e baseada em pessoas, une Tecnologia e Negócio, utilizando abordagem Agile DevOps, implantando produtos e canais digitais, integrando a plataforma Salesforce, migrando serviços para Cloud, implementando Automação e RPA, além de serviços de Suporte e Monitoramento digital.

A Solutis conta com um time de mais de 750 Soluters no Brasil, atuando a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Conectada aos ecossistemas de inovação integra Startups às arquiteturas de aplicações, construindo jornadas simples e no menor tempo para empresas do Setor Financeiro, Varejo e Bens de Consumo, Telecom e Mídia, Setor Público e Utilities.

Sobre FURNAS

FURNAS nasceu com a missão de evitar o colapso energético que ameaçava o processo de industrialização do Brasil, na década de 50, construindo a primeira hidrelétrica de grande porte do país: a Usina de FURNAS (MG). Desde então, a empresa tem tido papel fundamental no desenvolvimento da sociedade brasileira.

Criada em 28 de fevereiro de 1957, a empresa conta com instalações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e Bahia e no Distrito Federal.

Ao longo das últimas seis décadas, a atuação de FURNAS a tornou referência para outras empresas de energia em iniciativas que visam adequar sua estrutura ao novo cenário regulatório do setor elétrico brasileiro. A companhia prioriza eficiência operacional, atuação por processos e sustentabilidade dos investimentos, além de medidas destinadas a aumentar a transparência de sua gestão.

FURNAS ampliou a participação em fontes renováveis, convencionais e alternativas, bem como em transmissão, por meio de leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mantendo-se como paradigma em geração e transmissão de energia no setor elétrico brasileiro. Integram seu sistema 21 usinas hidrelétricas, 2 termelétricas e 1 complexo eólico, próprios ou em parceria com a iniciativa privada, mais de 29 mil km de linhas de transmissão e 69 subestações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar