Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce número de operadoras de internet no Brasil

Cresce número de operadoras de internet no Brasil

Nos últimos 10 anos, o país ganhou cerca de 12 mil novos provedores

O Brasil atingiu, em outubro, a marca de 14.625 operadoras autorizadas a prestarem o serviço de banda larga fixa. O número foi alcançado após a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberar 1.385 novas permissões no último mês.

Os dados também apontam que houve um avanço na oferta de internet na última década. Em 2010, por exemplo, eram apenas 1.949 companhias à disposição do consumidor, enquanto que, em 2018, o país chegava à soma de 9.429 provedores.

“Nos últimos anos, temos observado cada vez mais investimentos no setor de banda larga. Além disso, as operadoras têm notado uma oportunidade de aumentarem seus lucros investindo em outros produtos, como televisão por assinatura, em um momento em que os clientes buscam pelos populares combos, que representam uma grande economia”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend, que atua em parceria com operadoras em todo o Brasil, diminuindo os custos para implantação de TV paga.

Em setembro, durante a quarta edição do evento Conecta Brasil, foi revelado que os provedores regionais cresceram 25% durante o período de isolamento. Segundo Rodrigues, a movimentação foi observada também com o aumento na procura pelos serviços da MultTV. “Durante a pandemia, as empresas seguiram avançando e realizando novos investimentos, com o plano de expandirem suas operações. Em nosso segmento, por exemplo, percebemos que houve um aumento de 70% na procura pelo serviço, superando as expectativas”, conclui Rodrigues.

Mercado

Atualmente, o Brasil possui 35 milhões de acessos em banda larga, sendo cerca de 15 milhões por meio da tecnologia fibra. A maior parte das conexões é realizada por meio das operadoras regionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo