Brasil,

Varejistas se beneficiam por meio da parceria entre ASIN Soluções e Systax

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A colaboração entre as empresas entregará tecnologia voltada ao Compliance fiscal, com foco, principalmente, no atacado e varejo alimentício

A ASIN Soluções nasceu como um braço de tecnologia fiscal da Andrade Silva Advogados, presente há mais de 21 anos no mercado. Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, possui unidades em Brasília e São Paulo. Para potencializar a gestão fiscal e tributária das empresas, a ASIN anuncia nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias. Com foco nas empresas de médio a grande porte, a parceria entregará tecnologia direcionada ao Compliance fiscal.

Além disso, hoje, a ferramenta possui foco direcionado ao atacado e varejo alimentício. David Andrade Silva, Sócio da ASIN Soluções, aponta que a ação conjunta entre as empresas foi estruturada de forma sinérgica. “Enxergamos a parceria com muito bons olhos, uma vez que vamos contar com a base de informações da Systax, que é de extrema confiança. É uma via de mão dupla. Da mesma forma que a Systax disponibiliza as regras fiscais, iremos apoiá-la com projetos novos. Há muita sinergia em uma parceria dessa natureza”, diz.

Com a parceria, a ideia é que cada vez mais produtos inovadores sejam criados para suprir as necessidades dos clientes. “Mergulhando na operação dos nossos clientes, entendemos quais são as necessidades mais elementares quando falamos de tributação. São questões muito peculiares e que, às vezes, o sistema de gestão não consegue atingir. Nossa solução é customizável, envolve projeto e serviço, pois buscamos agregar valor ao cliente por meio da tecnologia”, ressalta David.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, destaca que, principalmente para operações do varejo, a parceria com a ASIN Soluções trará uma visão fundamental para processos fiscais e tributários. “É inegável a importância de ter uma atenção direcionada à tributação correta dos produtos. Além de mitigar riscos fiscais, também possibilita que os varejistas estejam sempre em Compliance, ponto fundamental para qualquer empresa”, explica. “Vamos apoiar a ASIN Soluções com nossa expertise e notamos grande convergência de objetivos. Buscamos levar a melhor oferta aos clientes e, em conjunto, potencializaremos a saúde fiscal de diversos atacados e varejos”, conclui o CEO.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 20 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1,5 bilhão de itens dos clientes da Systax.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar