Brasil,

Indra consolida sua liderança global em sustentabilidade ao completar 15 anos no Índice Dow Jones

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Companhia obtém crescimento de 30% e tem as melhores notas em gestão da inovação

A Indra conquistou um marco ao alcance de poucas empresas no mundo, ao permanecer continuamente por três décadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Mundial, referência mundial em sustentabilidade para o qual cada vez mais empresas em todo o mundo e que se renova a cada ano incorporando novos e mais exigentes requisitos.

O DJSI seleciona os 10% das empresas listadas mais sustentáveis entre as 2.500 maiores empresas do mundo, que, pelo bom desempenho, se classificam como as mais socialmente responsáveis, o que torna um desafio permanecer entre as escolhidas. Apesar da crescente concorrência e exigências, a Indra não só conseguiu permanecer neste ranking por 15 anos consecutivos, desde a sua entrada em 2006, mas nesta edição está na vanguarda das empresas do setor de tecnologia de Software e serviços, a apenas um ponto de se tornar um líder do setor.

A Indra obteve um aumento espetacular de 19 pontos em sua pontuação global, quase 30% em relação à avaliação do ano passado, e melhorou sua avaliação em todos os critérios avaliados, considerados os mais relevantes pelos investidores, exceto responsabilidade tributária , área em que a Indra tem a melhor avaliação do setor e em que no ano passado já se destacou notavelmente com uma pontuação bem acima da média.

Esses excelentes resultados consolidam a Indra como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade e representam um reconhecimento de primeira linha, também por parte da comunidade de investidores que toma suas decisões levando em consideração esses critérios de sustentabilidade. Constituem uma conquista, que evidencia o esforço que a empresa tem feito nos últimos anos para colocar a sustentabilidade no centro da sua estratégia, contribuindo para responder, através da tecnologia, aos desafios do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 facilita a transição para uma economia de baixo carbono e aumenta seu impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Nesta edição 2020, a Indra é uma das 18 empresas que integram o setor de Software e Serviços, uma das cinco empresas europeias do setor. É também uma das 16 empresas espanholas que integram o Dow Jones World Sustainability Index.

A avaliação que a agência de análise SAM, integrada na S&P, realiza para escolher as empresas integrantes do DJSI World é repetidamente apontada como uma das avaliações de maior qualidade no mundo, segundo a análise de SustainAbility. Além disso, cada vez mais os detalhes dos resultados das avaliações são divulgados ao público, o que permite que os stakeholders tenham uma visão clara de quais empresas são as líderes globais em seu setor.

Na vanguarda do setor de tecnologia

No DJSI World, a Indra está claramente na vanguarda das empresas de tecnologia no setor de Software e Serviços. A empresa é líder em seu setor na dimensão social, destacando-se principalmente de seus pares em todos os aspectos avaliados, como gestão de talentos, Direitos Humanos e ações sociais. Obtém as melhores notas em áreas como gestão da inovação, proteção da privacidade, relatórios sociais e ambientais, estratégia fiscal, relações institucionais (influência política), práticas laborais ou desenvolvimento de talentos.

O esforço da Indra para continuar a melhorar a sua governação corporativa e o seu compromisso ambiental, bem como para transformar a sua cultura, colocando as pessoas no centro da sua estratégia e promovendo a inovação, a diversidade, a flexibilidade, a formação e o desenvolvimento de profissionais e a conformidade regulatória, entre outros. No que diz respeito ao meio ambiente e ao combate às alterações climáticas, são muitos os exemplos de soluções Indra com impacto em áreas como a mobilidade sustentável, eficiência energética, cidades menos poluentes ou proteção do ambiente.

Além de fazer parte do Dow Jones Sustainability Index World, a Indra renovou recentemente sua presença no FTSE4Good, outro dos índices mais importantes para avaliar a responsabilidade corporativa das empresas, o que confirma sua liderança em sustentabilidade. A Indra conquistou pelo segundo ano consecutivo a mais alta classificação em governança corporativa e medidas anticorrupção, em que sua atuação é considerada “melhor prática”, e uma nota de destaque no combate às mudanças climáticas, gestão de riscos e normas trabalhistas.

Ambicioso Plano Diretor de Sustentabilidade

Apesar desses sucessos, a Indra continua trabalhando para fortalecer sua liderança em sustentabilidade e torná-la um elemento estratégico e diferencial. Elaborou um novo e ambicioso Plano Diretor de Sustentabilidade para o período 2020-2023 que visa reforçar seu modelo de governo responsável, aprimorar sua tecnologia com impacto no desenvolvimento sustentável e contribuir ativamente para o combate às mudanças climáticas e proteção do meio ambiente. Visa também estreitar o relacionamento com os diversos grupos de interesse, como profissionais, investidores, clientes, parceiros, fornecedores ou a sociedade em geral, promovendo a criação de valor a longo prazo para todos eles e promovendo um diálogo fluido e transparente.

Para tal, o Plano estabelece um total de 28 iniciativas específicas englobadas em sete pilares, com KPIs e indicadores detalhados para medir o ponto de partida e a evolução. Os pilares são: Boa governança, ética e transparência; Planeta e Mudanças Climáticas; Pessoas e Talento; Sociedade e Compromisso com a Comunidade; Oferta tecnológica com impacto; Relacionamento com Grupos de Interesse e Transformação Cultural.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar