Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NVIDIA DGX Station A100 oferece a pesquisadores de Inteligência Artificial um data center portátil

NVIDIA DGX Station A100 - Divulgação NVIDIA DGX Station A100 - Divulgação

O único servidor para grupos de trabalho de IA integrado em petaescala do mundo, o DGX Station de segunda geração, está equipado com quatro GPUs NVIDIA A100 e oferece até 320 GB de memória de GPU para levar a IA para escritórios e laboratórios

A NVIDIA Enterprise anuncia o NVIDIA DGX Station™ A100 — o único servidor para grupos de trabalho em petaescala do mundo. A segunda geração do revolucionário sistema de Inteligência Artificial DGX Station A100 acelera as cargas exigentes de ciência de dados e machine learning para equipes que trabalham em escritórios corporativos, instalações de pesquisa, laboratórios ou home office em qualquer lugar.

Oferecendo 2,5 petaflops de desempenho de IA, o DGX Station A100 é o único servidor de grupo de trabalho com quatro das novas GPUs NVIDIA® A100 Tensor Core totalmente interconectadas com o NVIDIA NVLink®, oferecendo até 320 GB de memória de GPU para acelerar os avanços em ciência de dados empresariais e IA.

O DGX Station A100 também é o único servidor de grupo de trabalho compatível com a tecnologia GPU de várias instâncias (MIG) da NVIDIA. Com a MIG, um único DGX Station A100 oferece até 28 instâncias de GPU separadas para executar trabalhos paralelos e dar suporte a vários usuários sem afetar o desempenho do sistema.

“O DGX Station A100 retira a IA do data center com um sistema de servidor que pode ser conectado em qualquer lugar”, afirma Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de sistemas DGX da NVIDIA Enterprise. “Equipes de pesquisadores de ciência de dados de IA podem acelerar seus trabalhos usando o mesmo conjunto de software que os sistemas NVIDIA DGX A100 utilizam, permitindo que eles escalem facilmente do desenvolvimento até a implantação.”

“O DGX Station A100 permite que os pesquisadores e cientistas de Inteligência Artificial tenham um servidor debaixo da mesa de trabalho, seja no escritório ou em casa. Compacto e potente, o sistema abrirá novas portas para a inovação em IA em todo mundo”, comenta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

O DGX Station impulsiona a inovação de IA

Organizações em todo o mundo adotaram o DGX Station para impulsionar a IA e a ciência de dados em setores como educação, serviços financeiros, governo, saúde e varejo. Dentre esses líderes de IA, podemos citar:

A produção do Grupo BMW tem usado os NVIDIA DGX Stations para explorar insights com mais rapidez no desenvolvimento e na implantação de modelos de IA para aprimorar suas operações.
DFKI, o centro de pesquisas da Alemanha para inteligência artificial, está usando o DGX Station para criar modelos que buscam solucionar os desafios críticos da sociedade e da indústria, incluindo sistemas de visão computacional que ajudam os serviços de emergência a responder rapidamente a desastres naturais.
A Lockheed Martins utiliza o DGX Station para desenvolver modelos de IA que usam dados de sensores e registros de serviços para prever a necessidade de manutenção, melhorar o tempo de atividade da manufatura, aumentar a segurança para os trabalhadores e reduzir os custos operacionais.
A Pacific Northwest National Laboratory está usando os NVIDIA DGX Stations para realizar pesquisas financiadas pelo governo federal dos EUA para suporte à segurança nacional. Especializada em inovação tecnológica para resiliência energética e segurança nacional, a PNNL é um dos principais centros de HPC para descoberta científica, resiliência energética, química, geociência e análise de dados.
A NTT DoCoMo, principal operadora móvel do Japão com mais de 79 milhões de assinantes, usa o DGX Station para desenvolver serviços inovadores orientados por IA, como sua solução de reconhecimento de imagens.

Um supercomputador voltado à IA em qualquer lugar

Embora o DGX Station A100 não exija a mesma energia ou resfriamento que um data center, é um sistema para servidores que conta com os mesmos recursos de gerenciamento remoto que os sistemas de data centers NVIDIA DGX A100. Os administradores de sistemas podem realizar facilmente qualquer tarefa de gerenciamento através de uma conexão remota quando cientistas de dados e pesquisadores estiverem trabalhando em casa ou laboratórios.

O DGX Station A100 está disponível com quatro GPUs NVIDIA A100 Tensor Core de 80 GB ou 40 GB, oferecendo opções para equipes de ciência de dados e pesquisa de IA selecionarem um sistema de acordo com as especificidades das suas cargas de trabalho e dos seus orçamentos.

Para impulsionar modelos de IA de conversação complexos, como a inferência em modelo BERT de grande porte, o DGX Station A100 é 4 vezes mais rápido do que um DGX Station de geração anterior. Ele quase triplica o desempenho para treinamento de IA do modelo BERT de grande porte.

Dobrando a memória da GPU para IA, HPC

Para cargas de trabalho avançadas do data center, os sistemas DGX A100 estarão disponíveis com as novas GPUs NVIDIA A100 de 80 GB, duplicando a capacidade da memória da GPU para 640 GB por sistema para permitir que as equipes de IA aumentem a precisão com conjuntos de dados e modelos maiores.

Os novos sistemas NVIDIA DGX A100 de 640 GB podem ser integrados à Solução NVIDIA DGX SuperPODTM permitindo que as empresas construam, treinem e implementem em modelos de supercomputadores de IA prontos para uso, disponíveis em unidades de 20 sistemas DGX A100.

Os primeiros sistemas NVIDIA DGX SuperPOD com GPUs A100 de 640 GB incluem o supercomputador Cambridge-1, que está sendo instalado no Reino Unido para turbinar pesquisas na área de saúde, bem como o novo supercomputador HiPerGator IA da Universidade da Flórida, que vai impulsionar descobertas com utilização de IA em todo o estado.

Disponibilidade

Os sistemas NVIDIA DGX Station A100 e NVIDIA DGX A100 de 640 GB estarão disponíveis neste trimestre por meio da rede de parceiros da NVIDIA em todo o mundo. Uma opção de upgrade está disponível para clientes da NVIDIA DGX A100 320.

Saiba mais sobre o DGX Station A100 na sessão live Apresentação Especial sobre NVIDIA SC20 hoje (16/11), às 22h (horário de Brasília), e inscreva-se para o webinar Aprenda a Criar uma IA Maior e Mais Rápida com o DGX Station, na quarta-feira, 2 de dezembro.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em https://nvidianews.nvidia.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo