Consumidor e empresas buscam mais segurança nas compras online nesta Black Friday
• Aumento das compras online e volume de ofertas pode confundir consumidor
• Somente informações precisas dos produtos garantem a segurança da compra
• Estudos apontam para aumento expressivo de compras online nesta Black Friday
De acordo com estimativas da empresa de pesquisas GfK, o canal online caminha para participação histórica em 2020. 54% de consumidores consultados na pesquisa "Consumidor Black Friday" declaram que trocarão as compras em lojas físicas pela compra online. Já a pesquisa "Impactos da Pandemia no Cenário Atual", da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, revela que a adoção pelas empresas aos marketplaces e e-commerce para atingir o consumidor saltou de 14% nos primeiros meses do distanciamento social para 30% em setembro.
Uma das preocupações do consumidor, no entanto, é como escolher na web exatamente o produto que procura e não se enganar diante da variedade de ofertas. Além disso, a segurança em comprar de fornecedores idôneos e com os meios de pagamento provocam dúvida ao comprador. É por isso que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil volta atenção especial às empresas que necessitam de padrões de identificação de seus produtos para intensificar suas vendas nas plataformas de e-commerce. O código de barras dos produtos, que representa a numeração GTIN- Global Trade Item Number nas embalagens, garante ao consumidor que os itens que está comprando são exatamente aqueles que ele escolheu.
O GTIN é referência básica de itens para transações em canais online como Alibaba, Google Shopping, eBay e Amazon, além do grupo CNova Marketplace, que opera no e-commerce as bandeiras Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Cdiscount.
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.
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