Brasil,

CoSafe inicia operação no Brasil para garantir comunicação eficiente para gestão de crises

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Plataforma sueca fornece tecnologia que auxilia empresas na integração e gestão de protocolos de segurança para momentos de emergência

Situações de emergência podem acontecer a qualquer momento, seja dentro de um escritório, escola, hospital, shopping, fábrica ou até viagem de negócios. E é com a missão de ajudar a gerenciar essas crises que em 2014 os suecos Alexis Nicou e Johan Furugård criaram a CoSafe, plataforma digital de gestão de crise. A empresa desembarca no Brasil em 2020 não só com esse objetivo, mas também focando em trazer para o país a cultura de segurança.

A companhia chega ao mercado como uma aliada das empresas para que uma situação de crise seja rapidamente controlada e que os negócios tenham continuidade sem que sejam afetados. A plataforma auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios, segurança corporativa, entre outros aspectos. Com isso, o propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja em qualquer tipo de organização, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente.

"Temos um desafio principal que é apresentar uma nova forma de lidar com incidentes que possam gerar crise. A tecnologia se tornou uma aliada fundamental neste processo, e a utilizamos no formato de um aplicativo integrado aos procedimentos internos dos nossos clientes", afirma Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil.

Somente em 2019, o mercado de segurança eletrônica movimentou R﹩ 7,17 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o que mostra o tamanho do mercado em potencial. O investimento deve ser ainda maior nos próximos meses, uma vez que após a crise do novo coronavírus as empresas estão investindo cada vez mais esforços em procedimentos preventivos.

Como funciona

Ao contratar a plataforma, alguns funcionários da empresa são designados a funções específicas que precisam desempenhar durante uma situação de crise. A principal função da ferramenta é que todos os protocolos sejam executados de forma efetiva para garantir a segurança de todos em determinado ambiente.

A plataforma CoSafe pode ser instalada como aplicativo em celulares, tablets, computadores e até ser utilizado no navegador. Em uma situação de crise, essas pessoas treinadas recebem um alerta e então conseguem se comunicar de forma eficaz, até que tudo seja resolvido. Além disso, no dia a dia protocolos são aplicados, com o objetivo de minimizar a chance de uma crise efetiva.

"Com o aplicativo em seus smartphones, todos estão conectados e, além de qualquer um poder avisar os responsáveis sobre algum incidente, a plataforma traz mensagens em tempo real para que todos saibam como agir naqueles minutos críticos que podem ou não escalar uma crise", finaliza Pupo.

Sobre a CoSafe

Empresa sueca fundada em 2014 por Alexis Nicou e Johan Furugård para desenvolver soluções que ajudam na comunicação em momentos de emergência. A empresa iniciou as operações no Brasil em 2020, com intuito de trazer know-how sobre a importância da cultura de segurança para as empresas, inovando processos por meio da tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar