Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HRtech facilita offboarding de funcionários de qualquer lugar do Brasil

Pioneira em processo de pós-desligamento transparente, ágil e humano, Medei evita altos custos de demissão e ações trabalhistas

O aumento das ações trabalhistas relacionadas à Covid19 no Brasil tem como pano de fundo o desemprego repentino de inúmeros colaboradores nos últimos meses. Segundo a base de dados Datalawyer Insights, já são mais de 110 mil processos trabalhistas relacionados à pandemia, totalizando mais de R﹩ 7 bilhões.

É nesse cenário que a Medei, startup que oferece solução para pós-desligamentos mais transparentes, simples e humanos, ajuda empresas a fazer o offboarding de maneira correta e de qualquer lugar do País, a partir de tecnologia de vídeo. "Queremos ser o braço direito do gestor de RH nesse momento delicado. Por estar sempre imerso nas inúmeras tarefas que envolvem os funcionários ativos, as demissões acabam sendo morosas e até mal feitas, uma porta aberta para futuras ações trabalhistas, por exemplo", explica Fernanda Medei, CEO e fundadora da plataforma.

Entre os serviços oferecidos pela Medei estão a personalização da plataforma, com ferramenta altamente customizável; disponível em nuvem, conta com todas as garantias de segurança e confiabilidade pela atual legislação e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados); analytics disponível, para a empresa analisar todos os dados do ex-funcionário, além de obter insights práticos e uma homologação totalmente digital realizado por videoconferência.

Somente em 2019, a ferramenta gerou uma economia de tempo na gestão de 40 mil horas a menos, reduziu até 95% de custos nas empresas, incluindo ações trabalhistas evitadas por meio de processos bem conduzidos, e fechou o ano com um faturamento R﹩ 3,3 milhões.

Em um modelo 100% digital, este tipo de homologação ganhou popularidade com a pandemia devido ao trabalho remoto, mas também é uma ótima estratégia para as empresas que têm sede longe de filiais, por exemplo. Por esse modelo a entrevista final pode ser feita de qualquer lugar do País, colaborando para agilidade do processo e também diminuição de custos tanto para empresa quanto para funcionário.

Pela Medei já passaram mais de 100 mil ex-colaboradores e mais de 30 clientes usufruem de seus serviços, entre eles marcas como Santander, Sanofi, Natura e Zurich.

Acesse www.medei.com.br e saiba mais.

Sobre a Medei

A HRTech Medei cuida do pós-desligamento utilizando workflow exclusivo, com gravação do ato homologatório por meio de videoconferência. Conta com profissionais especializados e aptos a resolver todas as dúvidas dos ex-funcionários, além de oferecer um atendimento humanizado, entendendo o momento de cada desligamento.

Seu propósito é atender e entender com acolhimento cada desligamento, tornando o ato da homologação menos robotizado, mais sincero e eficaz, gerando segurança ao ex-funcionário. O processo de gestão de desligamento torna-se mais rápido, eficaz e transparente, atuando de forma preventiva, evitando aumento no passivo trabalhista e melhora do employer branding. No mercado desde 2011, busca celeridade e transparência no processo de desligamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo