Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Minsait transforma Service Desk e gera economia de até 70% em grandes empresas durante isolamento social

Modelo agrega tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data e transforma o atendimento das áreas de Service Desk, incorporando o uso chatbots, chat humano e automatização de tarefas

A Minsait, uma empresa Indra, é a responsável por realizar a transformação digital da área de Suporte de TI em empresas de diversos setores, demanda que tem registrado um crescimento significativo devido ao isolamento social e a intensificação do home office.

Baseado no modelo de Intelligent Service Desk, a companhia agrega tecnologias avançadas como inteligência artificial e big data, desenvolvendo um conjunto de ferramentas que substituem os atendimentos realizados via telefone e e-mail, trazendo mais eficiência e agilidade aos serviços prestados. Em números, o uso de chatbots, chat humano e automatização de tarefas geraram uma economia de cerca de 70% em custos para as empresas que apostaram na transformação digital de suas áreas de Service Desk.

“Empresas do setor de energia, por exemplo, observaram que os atendimentos realizados pelo Service Desk aumentaram cerca de 40% com o isolamento social e resolveram agir para que todos os colaboradores pudessem contar com um atendimento rápido e eficaz”, explica Marcelo Bernardino, head de Energia e Indústria da Minsait no Brasil.

Hoje, centrais de serviços inteligentes implantadas pela Minsait são responsáveis por atender demandas de TI de colaboradores (próprios ou terceirizados) de grandes empresas, cobrindo uma área que abrange as regiões norte, nordeste, centro-oeste, sul, além de países como Holanda, Inglaterra, Cingapura, Estados Unidos e Paraguai. Algumas das tarefas mais populares atendidas pelo Service Desk são suporte de TI e de produtos como SAP, telecomunicações, mobilidade e videoconferência.

O Intelligent Service Desk é um modelo que a Minsait já aplica em empresas do varejo, serviços e indústria, e que tem gerado grandes benefícios até nas maiores, com grande número de aparelhos e usuários atendidos. “Esperamos que cada vez mais empresas percebam a importância de um serviço eficiente e seguro e possam utilizar a tecnologia como a melhor forma de promovê-lo”, finaliza Bernardino.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo