Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Microsoft e WoMakersCode oferecem cursos gratuitos de capacitação sobre liderança feminina

Por meio da iniciativa, serão oferecidas 12 aulas online gratuitas sobre habilidades necessárias para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho atual

A comunidade de tecnologia WoMakersCode, em parceria com a Microsoft, realizará a partir de 26 de outubro, o Bootcamp de Liderança Feminina, uma jornada online e gratuita que visa contribuir para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho. Serão oferecidas 12 aulas virtuais ao vivo que irão abordar temas essenciais como soft skills, inteligência emocional, práticas de trabalho, educação financeira, mindfullness, entre outras. Todas as aulas serão gratuitas, transmitidas pela plataforma da WoMakersCode e terão interpretação simultânea para libras.

“Diversidade é prioridade para a Microsoft. Temos desenvolvido várias práticas internas e externas para fomentar esse tema com nossos colaboradores e a sociedade como um todo. Atualmente, o mercado de tecnologia conta com uma pequena parcela de mulheres atuantes no Brasil – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report. Projetos como este são importantes para mudar a mentalidade desse mercado e encorajar meninas e mulheres, não apenas a optarem por carreiras na área de tecnologia, como também terem a confiança necessária para assumir cargos de liderança, seja qual for sua área de atuação”, comenta Alessandra Karine, vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

A comunidade WoMakersCode, fundada por Cynthia Zanoni, gerente de Developer Relations da Microsoft na América Latina, realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, em busca de igualdade de gênero dentro de um mercado majoritariamente masculino, como é o caso de tecnologia. O Bootcamp de Liderança Feminina é voltado para mulheres que atuam na área, além de empreendedoras, mulheres em transição de carreira, estudantes e interessadas em impulsionar sua marca como líder em geral.

Serviço:

Bootcamp de Liderança Feminina

Quando: de 26 de outubro à 18 de novembro de 2020

Quanto: gratuito

Formato: virtual

Mais informações sobre a programação e inscrições: https://womakerscode.org/lideranca

Sobre a WoMakersCode

Fundada em fevereiro de 2015, no interior do Rio Grande do Sul, pela desenvolvedora de software Cynthia Zanoni, a WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no país e está presente, também, em países como Canadá, Estados Unidos e Chile. A comunidade realiza workshops, meetups e conferências de capacitação técnica (hard skills) e desenvolvimento pessoal (soft skills), promovendo a conscientização da igualdade de gênero e buscando compreender as causas da sub-representação feminina no mercado de TI.

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo