Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa Eleitoral: Locação de tablets otimiza recursos e aumenta segurança das informações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Sandoval
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com equipamentos pré-configurados, sistema de alugueis pode gerar economia de até 70%, além de contar com ferramentas que evitam desvio de dados

Para tornar as pesquisas eleitorais cada vez mais assertivas, o IBOPE Inteligência tem utilizado, desde 2015, o sistema de locação de tablets com internet incluída da BR Mobile. Segundo Claudia Fernandez, diretora executiva de operações do IBOPE Inteligência, locar os equipamentos permite manter todos os esforços e atenção no controle de qualidade de dados já que a parte de manutenção e configuração dos equipamentos fica por conta da empresa contratada. "A parceria nos permite que a BR Mobile cuide da parte de qualidade dos aparelhos e toda logística de distribuição envolvida em uma operação de enorme capilaridade como a do IBOPE Inteligência", comenta.

Para realizar as pesquisas, o IBOPE Inteligência utiliza em média 30 aparelhos para efetuar a amostra por cidade. O número total varia em relação à quantidade de projetos simultâneos e os prazos de execução envolvidos, chegando a ter mais de mil aparelhos locados simultaneamente.

Além do baixo custo, visto que o contrato de locação dura somente o tempo necessário, ao contrário da compra de aparelhos que pode ter valores altos e ainda gerar o desperdício dos mesmos ao final do período eleitoral, a segurança de dados é outro fator importante. As pré-configurações de equipamentos locados são fundamentais para a realização das pesquisas eleitorais, já que diversas pessoas disponibilizam suas informações pessoais para concluir a pesquisa. "A partir dessas pré-configurações, temos a certeza de que nossas informações estão sendo preservadas e protegidas. É essencial para nós a garantia que o aparelho só estará disponível para acessar nossos programas de coleta de dados, não utilizando o equipamento para nenhuma outra finalidade. Com isso, após cada pesquisa efetuada, conseguimos iniciar todo processo de verificação dos dados com a garantia que somente o IBOPE Inteligência terá acesso aos dados coletados", explica Claudia.

A tecnologia tem sido essencial para a melhoria da aplicação de critérios de qualidade, permitindo que o IBOPE Inteligência sofistique os controles e ganhe agilidade nas auditorias simultâneas, assim atendendo as normas de qualidade vigentes no mercado. "Hoje, temos uma equipe especializada em auditoria de dados coletados nas pesquisas domiciliares e de fluxo, com controles detalhados e em tempo real. Certamente, com isso conseguimos garantir mais qualidade na entrega final do dado ao nosso cliente", afirma Claudia.

Mesmo com a pandemia, o IBOPE Inteligência continuará com as pesquisas presenciais nos domicílios seguindo a metodologia desenhada para pesquisas de opinião pública e política, coletando dados em todo território nacional eletronicamente, com rigorosas normas e protocolos de segurança exigidos por cada estado e município. "Todos os colaboradores foram treinados conforme o protocolo de segurança e exigimos a aplicação de todas as regras em 100% dos nossos projetos. Os entrevistadores usam equipamentos de proteção individual para segurança deles e dos entrevistados, levam álcool em gel e álcool em spray para higienizar os materiais e equipamentos utilizados nas entrevistas", explica Claudia sobre as medidas de segurança sanitária.

A BR Mobile, startup locadora de dispositivos móveis, além de fornecer a locação dos equipamentos, também oferece internet para rápida comunicação dos tablets com os relatórios do IBOPE Inteligência, controla a logística de entrega nas cidades em que o são realizadas as pesquisas e implanta todos os padrões de segurança digital e pré-configurações, o ano de 2020 foi, apesar de toda a crise, acima do esperado. Segundo Rony Breuel, CEO da BR Mobile, o aluguel de aparelhos eletrônicos já vinha em crescente por conta da migração corporativa para o home office e, agora, com o período eleitoral, a curva se mantém em forte subida. "Somos parceiros do IBOPE há cinco anos e a cada eleição, melhoramos e aprimoramos o serviço, principalmente pelos softwares que digitalizaram as pesquisas e seus padrões de segurança, de forma que já esperávamos essa alta de demanda no último quadrimestre. Somado ao boom do começo da pandemia, 2020 já é nosso melhor ano em volume de locação de aparelhos", explica Rony.

Sobre a BR Mobile

A BR Mobile oferece solução mobile prática e segura às diferentes demandas das empresas. Fundada em 2011, pelo empreendedor Rony Breuel, a startup conta com um serviço sob demanda de aluguel de celular e tablets e devices mobile, principalmente para uso em eventos, workshops, ações de marketing e pesquisa de mercado e em PDVs, além de notebooks para uso em ambiente corporativo. A empresa dispõe de 5 mil devices disponíveis para locação e faz, hoje, 300 locações mensais. Em 2020, a empresa estima manter a média do crescimento de 30% ao ano do faturamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar