Brasil,

Inteligência Artificial e a Personalização da Experiência na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Cássia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

* Por Diego Tessarollo

A sexta-feira mais aguardada do ano está chegando! Não é novidade para ninguém que a Black Friday bomba no mercado todos os anos, mas ouso dizer que 2020 será um "marco" no varejo, mesmo com a chegada iminente do Covid-19.

Os números só comprovam o quanto estou certo. Segundo pesquisa realizada pela Ipsos, foi apontado que mais da metade dos brasileiros - aproximadamente 57% - dizem comprar mais em loja on-line agora do que antes da pandemia. Ao que tudo indica, essa migração do off para o on-line continuará.

Uma outra pesquisa, levantada pela Salesforce, antecipou que 90% dos brasileiros se dizem mais propensos a comprarem produtos essenciais pela internet, mesmo após a estabilização da pandemia, que começa a declinar. Um dado curioso é que, 72% dos brasileiros estão comprando menos que o habitual no comércio físico. Avaliando estes números você deve estar se perguntando: o que ocasionou este aumento abrupto antes do coronavírus?

A meu ver, o auxílio da tecnologia de inteligência artificial auxiliou tanto para os colaboradores, como os usuários. Muitas empresas ainda não utilizam softwares mais completos, compostos por análises, monitoramentos e customização dos processos de ponta a ponta.

Uma das soluções para esta personalização está no uso da tecnologia, como Inteligência Artificial para as Operações de TI (AIOPS), Autonomous Business Analytics e Machine learning .

Benefícios da inteligência artificial

A linha tênue entre a inteligência artificial e as vendas da Black Friday acabam andando juntas neste percurso. A necessidade de analisar informações de uma empresa se dá pela importância de usar os dados coletados para a tomada de decisões, principalmente em virtude da Black Friday - data com congestionamento de usuários em um mesmo site.

Para se ter uma ideia, além da inteligência artificial contribuir para a avaliação de questões como a identificação de problemas do sistema, lentidão e baixa conectividade, ela também resolve questões organizacionais, como a quantidade de servidores e número de acessos de um software. É como se fosse uma sugestão de recursos, sendo monitorado em tempo real por esta tecnologia.

Um exemplo disso é a Simon, primeiro hub de inovação com solução brasileira que reúne Inteligência Artificial para as Operações de TI (AIOPS), Business Analytics e Machine learning, mapeando, correlacionando e automatizando eventos com o intuito de otimizar a performance de negócios e sistemas online.

A solução promove o combate direto à incidentes tecnológicos com utilização desta ferramenta, causando disfunção no modelo de atuação das operações de TI atuais. Que tal acessar todas as informações da sua empresa, com segurança e uma monitoria de qualidade, em poucos minutos? Aproveite que a Black Friday está chegando e se alie a este novo mecanismo. Venha conosco nesta grande renovação!

* Diego Tessarollo é CEO da Simon, primeira solução brasileira que reúne Inteligência Artificial para as Operações de TI (AIOPS), Business Analytics e Machine learning com o intuito de otimizar a performance de negócios e sistemas online


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar