Brasil,

RankMyAPP prevê aumento de 21% nas instalações de apps de e-commerce na Black Friday neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Estudo da empresa, que analisou uma amostra de mercado, aponta ainda que de janeiro a agosto de 2020 o número de instalações de apps deste segmento cresceu 125% na comparação com o ano inteiro de 2019

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo mercado global, pelo comércio e pelos consumidores. Neste ano, as expectativas para a data no ambiente digital estão ainda mais altas, e um dos principais motivos é a mudança de comportamento do consumidor, acelerada pela quarentena na pandemia.

A RankMyAPP , especialista em inteligência de marketing e aquisição para mobile apps, realizou o estudo Mobile Apps na Black Friday, para o qual analisou mais de 200 milhões de dados dos aplicativos de compras e e-commerce da Play Store, direto do banco de dados da empresa, considerando os anos de 2018, 2019 e 2020. Os dados do estudo apontam uma previsão otimista em relação ao números de instalações de aplicativos de compras e e-commerce. A previsão é que a quantidade de downloads de apps deste segmento no dia que antecede à Black Friday este ano (26 de novembro) seja 21% maior na comparação com o dia anterior à data oficial no ano passado.

"O isolamento social em consequência da pandemia acelerou uma mudança de comportamento no consumidor que já vinha ocorrendo. Com as lojas físicas do varejo fechadas, as empresas aumentaram os seus investimentos no digital, o que inclui também o universo dos aplicativos. Com isso, o consumidor passou a ter acesso por meio de apps a produtos que antes ele comprava pessoalmente. É uma nova forma de consumir que se mostrará forte nesta Black Friday neste ano" explica Leandro Scalise, CEO da RankMyAPP.

O estudo mostra também que os números de 2020, mesmo antes do ano terminar, já estão bastante expressivos na comparação com ano anterior, principalmente no que diz respeito ao volume de instalações de apps dessa vertical (compras e e-commerce). De janeiro a agosto já são 55 milhões de instalações; 125% a mais do que ao registrado em 2019, que fechou em 24 milhões. Maio e junho de 2020 representaram os picos de instalações, com 8,7 milhões e 8,9 milhões, respectivamente.

Comparativo 2018 x 2019

Em 2019, o pico de instalações de apps de e-commerce, considerando a amostra de mercado analisada pela RankMyAPP, aconteceu um dia antes da Black Friday, alcançando 478 mil downloads em 28 de novembro. Esse número representa um crescimento de 124% no volume de instalações na comparação a 22 de novembro de 2018, que alcançou 213 mil downloads.

Os dados apontam que, mesmo com 112 milhões de visualizações, 2018 teve uma taxa de conversão (download de apps) menor (21%), se comparado à 2019 (26%).

Em relação à aquisição de novos usuários, 2019 teve 50% dos downloads totais de novembro vindos de fontes pagas. Em 2018, 59% dos novos usuários de apps de novembro foram convertidos organicamente. "Esse dado mostra evidencia o aumento significativo em investimento de mídia paga de um ano para o outro, de 41% para 50%", comenta Leandro.

Amostra do estudo

As informações retratadas no estudo estudo Mobile Apps na Black Friday foram captadas do banco de dados do RankMyAPP e representam uma amostra de mercado, e não a totalidade de apps de existentes no Brasil atualmente. Foram analisados mais de 200 milhões de dados dos aplicativos de finanças da Play Store, com o objetivo de trazer informações estratégicas, analisar tendências e tirar insights a respeito da categoria de aplicativos de compras e e-commerce, que vem crescendo exponencialmente a cada ano.

Sobre a RankMyAPP

A RankMyAPP é referência global em tecnologia e resultados data-driven para o mercado de Marketing Digital. A empresa tem como foco levar aos clientes os melhores resultados por meio de estratégias de mobile marketing, como o melhor ranqueamento nas lojas virtuais com App Store Optimization e Campanhas de mídia para Apps. Fundada em 2015 e acelerada pela Startup Farm (São Paulo, BR) e Alchemist Accelerator (Vale do Silício, US), está sediada em São Paulo e possui escritório no México. Tem uma carteira de mais de 200 clientes em sete países, 160 funcionários e está listada entre as três principais empresas de ASO (App Store Optimization) do mundo, segundo a Business of Apps.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar