Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a hiperconvergência pode apoiar a gestão do rápido crescimento de dados com o mundo ainda mais digital?

Por Paulo Asano

Com um mundo cada vez mais digital precisamos de uma gestão mais prática. Com a crise da pandemia do coronavírus, empresas tiveram que acelerar muito o processo de Transformação Digital para ficarem mais ágeis, mais organizadas, mais sólidas e, principalmente, mais baratas. Mas como uma organização cobre os custos de modernização e gerenciamento de um data center com eficiência?

A hiperconvergência é o modelo de TI mais avançado do mercado, e trouxe uma redução de custos, tempo e espaço muito grande, possibilitando fôlego para investimentos em inovação e potencialização da gestão. Ela permite backups e processos mais rápidos e uma melhor orquestração, tudo isso com redução do consumo de energia e de até 50% do espaço físico utilizado no data center.

Este tipo de infraestrutura aprimora segurança, desempenho, rede e automação em multicloud que, de acordo com o Gartner, em 2021, 90% das organizações terão implantado um modelo de nuvem híbrida ou multicloud para suas necessidades de TI. As empresas buscam cada vez mais escalabilidade e flexibilidade de sua arquitetura de tecnologia para aumentar sua capacidade, reduzir incidentes e oferecer um ambiente de alta disponibilidade que melhore o desempenho de todos os seus funcionários.

Com o crescimento do volume de dados e dispositivos conectados, soluções de hiperconvergência ajudam a resolver o problema de controlar uma ou mais operações em nuvem para a empresa, cumprindo ao mesmo tempo as normas de compliance, evitando que a equipe cometa erros de configuração e estruturando recursos de segurança apoiados por backup e estratégias de DR (recuperação de desastres).

Investimentos serão cada vez mais necessários para otimizar processos e devem refletir diretamente na melhoria dos serviços prestados e na experiência do usuário. Mais do que nunca precisamos simplificar.

*CEO da Populos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo