Adjust lança o produto Subscription Tracking, de olho no crescimento em assinaturas de serviços de mobile streaming e de aplicativos mobile

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebastião Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Uma nova pesquisa encomendada pela Adjust descobriu que os consumidores americanos gastam, em média, US$ 20 por mês em assinaturas de aplicativos, com mais de um terço usando smartphones para fazer stream de serviço de vídeo e TV diariamente.

Conforme o modelo de negócios de assinatura em aplicativos mobile cresce rapidamente, a Adjust está lançando um produto novo: o Subscription Tracking, que oferece visibilidade total no desempenho das assinaturas para os profissionais de marketing. O lançamento segue uma mudança mais ampla em direção aos modelos de monetização por assinatura, com estimativas da Apptopia mostrando que a assinatura de aplicativos gerou mais de US$ 200 milhões em agosto de 2020, e muitos adultos nos Estados Unidos planejam manter suas assinaturas após a pandemia .

O produto Subscription Tracking da Adjust possibilita que os profissionais de marketing criem modelos de LTV precisos para aumentar o ROI. No passado, os profissionais de marketing não podiam entender com precisão como os usuários assinantes descobriam e se engajavam com o aplicativo. Combinando mensuração de assinaturas e dados de atribuição, a Adjust pode informar seus clientes sobre os canais de marketing que trazem as assinaturas mais longas e valiosas. Assim, os profissionais de marketing podem investir com muito mais precisão na aquisição de usuários e executar campanhas que aumentam a fidelização e previnem a perda de usuários.

"O crescimento dos aplicativos que adotam o modelo de assinatura foi intensificado neste ano, visto que os usuários se voltaram aos dispositivos mobile para encontrar uma variedade maior de atividades, de entretenimento e e-commerce a fitness e finanças", observou Paul H. Müller, cofundador e CTO da Adjust . "Por isso, estamos felizes por oferecer a primeira solução do mercado criada para auxiliar no gerenciamento de eventos de assinatura dos consumidores e da receita, permitindo que os profissionais de marketing entendam melhor como os usuários interagem com modelos de assinatura."

A Adjust também divulgou os resultados de uma pesquisa sobre os consumidores americanos, que examina o aumento em assinaturas e no consumo de serviços de streaming em dispositivos mobile. A pesquisa revelou que muito mais de um terço (46,9%) usou mais seus smartphones para fazer streaming de serviços de vídeo/TV durante o distanciamento social, e esse número está aumentando com os aplicativos com modelo de assinatura.

Outras descobertas importantes:

• Os entrevistados gastam, em média, US$ 20 por mês em assinaturas de aplicativos. Mais de um quarto dos consumidores millennials e da Geração Z disseram ter deixado de pagar por outros serviços para comprar assinaturas de serviços de aplicativos mobile (por exemplo, assinando um aplicativo fitness em vez de ir à academia). Isso representa, ao todo, 17,9% dos consumidores.

• Consumidores entre 25 e 34 anos são os que mais gastam com aplicativos com modelo de assinatura - US$ 25,80 por mês -, enquanto aqueles com 55 anos ou mais são os que gastam menos - US$ 13 por mês. Dos aplicativos com modelo de assinatura, os aplicativos de streaming foram baixados com maior frequência (30,7%), seguidos por aplicativos de jogos (9%) e de notícias (4%).

• Consumidores mais jovens lideram o mobile streaming, com a Geração Z e os millennials sendo mais propensos a pagar por serviços de streaming e sob demanda de entretenimento do que as outras gerações. Durante o distanciamento social, 57,2% dos millennials e da Geração Z também afirmaram usar seus smartphones mais frequentemente para fazer streaming de serviços de vídeo/TV.

• Os consumidores entrevistados gastam uma média de US$ 33 por mês em serviços de streaming e sob demanda de entretenimento, com Netflix, Amazon Prime, Hulu, Disney+ e YouTube TV -- listados como os cinco serviços de streaming favoritos dos entrevistados.

Com a crescente popularidade dos aplicativos com modelo de assinatura, a Adjust é a única provedora de mensuração mobile que oferece visibilidade total nos eventos de assinaturas, sem precisar lidar com vários painéis ou passar por integrações complicadas. O lançamento faz parte da grande missão da empresa de tornar o marketing mais simples, inteligente e seguro para os 40 mil aplicativos que trabalham com a plataforma Adjust.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi conduzida pelo Censuswide em nome da Adjust, usando uma amostra nacionalmente representativa de 1.003 consumidores de serviços de streaming/TV, entre 16 e 60 anos de idade, nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 29 de setembro de 2020.

Sobre a Adjust

A Adjust é uma plataforma global de marketing de aplicativos. Nascida no coração da economia de aplicativos mobile e sedimentada na paixão por tecnologia, a empresa tem hoje 16 escritórios ao redor do mundo. A plataforma da Adjust inclui mensuração, prevenção contra fraudes, cibersegurança e produtos de automação de marketing. Juntos, eles tornam o marketing mais simples, inteligente e seguro para os 35 mil aplicativos que trabalham com a Adjust. Marcas líderes mundiais, como Procter & Gamble, Rocket Internet e Tencent Games, implementaram as soluções da Adjust para assegurar seus orçamentos e melhorar seus resultados.